segunda-feira, 23 de novembro de 2015

COMENTARIO ELEISON CDXXXVI (436) - 21 de noviembro de 2015


 
Deus operou milagres com a Missa da  N.O.? Isso é o que a evidência sugere. O que dizer?
 
" Os fatos são teimosos ", é uma famosa citação do segundo Presidente dos Estados Unidos, John Adams (1735-1826) , e tudo o que pode vir de nossos desejos , nossas inclinações ou os ditames de nossa paixão, eles não podem alterar o estado de fatos e provas. No que diz respeito à Missa da Novus  Ordo,  imposta a Igreja no Rito Latino por Paulo VI em 1969,  há alguns fatos teimosos, apto para perturbar os " desejos e inclinações" de católicos aderidos a Tradição Católica. Em primeiro lugar nas questões sucessivas destes "Comentários", apresenta alguns desses fatos ; em segundo lugar, vamos ver como eles podem ser explicados em vista ao papel desastroso desempenhado ao longo dos últimos 46 anos pela NOM no sentido de ajudar os católicos a perder a fé, e em terceiro lugar, deixe-se deliberar, como uma sábia conclusão que um católico deve empregar. Primeiro de tudo, alguns fatos :Em 18 agosto de 1996 , na igreja paroquial de Santa Maria , no centro de Buenos Aires, Argentina, Pe. Alejandro Pezet estava terminando a distribuição da comunhão (com certeza, na missa nova ), quando uma mulher lhe contou sobre uma hóstia descartada na parte de trás da igreja. Um paroquiano  recebeu a comunhão na mão e  deve ter deixado cair em seu caminho para fora da igreja e abandonou-a como sendo demasiado sujo para ser consumida. Fr Pezet pegou-a, colocou-a corretamente em um vaso de água e colocou no tabernáculo onde em poucos dias normalmente se dissolve e pode ser descartado adequadamente.  No entanto, em 26 de agosto QUANDO ELE abriu o tabernáculo, o que não foi sua surpresa ao descobrir que o anfitrião tinha se transformado em uma substância sangrenta. As fotografias tiradas por ordem de Dom Bergoglio 11 dias mais tarde mostrou que ele tinha aumentado significativamente em tamanho. Durante três anos, ele foi mantido sob rigoroso segredo no tabernáculo , mas em 1999, então o Arcebispo Bergoglio decidiu realizar uma análise científica. Em 15 de outubro de 1999, na presença de testemunhas , ele permitiu Dr Ricardo Castañon , um fisiologista neuro -psico aprovado por Roma, para tomar uma amostra para o teste. 
 
Dr Castañon em primeiro lugar colheu a amostra, em um laboratório forense de San Francisco, que reconheceu o DNA humano. O Dr Robert Lawrence localizou glóbulos brancos. O Dr. Ardonidoli da Itália pensou que era provavelmente o tecido de um coração. Um professor australiano , John Walker, reconheceu o tecido muscular com glóbulos brancos intactos. 
 
Para remover todas as dúvidas Dr Castañon recorreu a um cardiologista renomado e patologista Dr. Federico Zugibe da Universidade de Columbia  em Nova York, sem dizer-lhe onde a amostra foi retirada.
   Olhando
pra baixo no seu microscópio Dr Zugibe cita como ter dito : "Eu posso dizer-lhe exatamente o que é. Faz parte do músculo encontrado na parede do ventrículo esquerdo do coração , que faz com que a batida do coração dá vida ao corpo. Em primeiro lugar, misturados as células brancas do sangue no tecido, diz que o coração estava vivo no momento em que a amostra foi colhida , porque as células - brancas do sangue fora de um organismo vivo morrem, e em segundo lugar as células brancas estão no auxílio de uma lesão , então este coração tem sofrido. Este é o tipo de coisa que eu vejo em pacientes que foram batidos sobre o peito." Quando perguntado quanto tempo estas células teria permanecido vivas por estar em uma amostra mantida em água , Dr Zugibe respondeu que teria deixado de existir em questão de minutos. 
 
Quando , em Junho de 1976 o Arcebispo Lefebvre estava à beira de ordenar o primeiro grande lote de sacerdotes da FSSPX apesar da desaprovação de Roma,  um oficial romano chegou a prometer-lhe o fim de todos os problemas com Roma se ele celebraria a NOM. Em princípio, por razões doutrinárias , ele se recusou.  Então, como pode Deus Todo-Poderoso ter trabalhado milagres eucarísticos com e para esta nova missa?  Leia aqui na próxima semana uma resposta sugerida.
Kyrie eleison

 Viva Cristo Rei e Maria Rainha.Rezem todos os dia Santo Rosário.