terça-feira, 20 de setembro de 2022

20 de setembro dia de Santo Eustáquio e Companheiros Mártires

20/09 Terça-feira
Festa de Quarta Classe
Paramentos Verdes

Segundo antiga tradição Eustáquio  um general muito distinto das tropas romanas, sob o reinado do Imperador Trajano. Ele era famoso por suas façanhas, mas pagã que foi sobretudo o mérito de generosidade para com os pobres. Isso lhe rendeu a sua qualidade de conversão. Um dia ele foi em uma caça ao veado, que viu os seus chifres no meio de uma imagem brilhante da Cruz, e ouvi uma voz que disse: "Eu sou o único que você honra, sem saber, pelo seu amor; você dar esmolas aos pobres os pobres rogaram por voçê a Mim ". Oprimido por essa aparição extraordinária, ele se dirigiu a perguntas com a voz que lhe falava, ele percebeu que era a voz do Deus cristão, e resolveu renunciar o paganismo. Em seu retorno, ele compartilhou esse prodígio com sua esposa , que lhe disse a si mesma que tinha tido uma visão. Logo toda da casa sua esposa Teopista, e os dois filhos do casal,  Agapeto e Teopisto receberam o batismo.  

Pouco depois o Senhor fez conhecido por Eustáquio, uma nova visão, tudo o que ele teria de sofrer. Na verdade, ele perdeu sua propriedade, seu trabalho, sua esposa e seus filhos foram removidos. A mendigar, ele tornou-se o servo de um rico fazendeiro. Este é o arado que os enviados do imperador Trajano, enviado para sua pesquisa, encontrou e reconheceu-lhe perguntaram a segui-lo, dizendo que o Imperador lhe daria o comando de suas tropas contra os bárbaros. Durante a expedição, Eustáquio todos providencialmente encontrou sua esposa e seus dois filhos. Depois de sua vitória, ele foi, como de costume, um triunfo. Mas se recusou a seguir o Imperador Adriano até o templo de Apolo, o que sucedeu a Eustáquio, ele foi interrogado, não negou ser cristão e assim com sua esposa e filhos foram entregue para os leões. Não é sem espanto que o tirano viu esses animais acariciar suas vítimas mesmo com fome, mas sua raiva não foi desarmada, ele ordenou que o fogo para acender um touro de bronze enorme, para jogar a quatro mártires. Eles oraram a Deus para apoiá-los na luta. Lançada no instrumento horrível, que logo fez seu último suspiro. “Quando o Imperador, três dias depois, foi ver o que restou dos mártires, ele ficou surpreso ao ver seus cabelos e corpos intacto e preservado”, Ele é grande, diz ele, o Deus cristão, Jesus Cristo o único Deus verdadeiro! " Aveu inefficace d'un cruel et ingrat persécuteur! Admissão ineficiente de um perseguidor cruel e ingrato!
Está família seria hoje seria rotulada pelos modernistas cristãos fundamentalistas. Aqui vemos uma grande Lição e exemplo para quem apoia a fumaça de satanás nesta reunião de Assis e outras que se promovem os Bispos Modernistas que antes deveriam Morrer que se ajuntarem a heresias,seitas, sociedades secretas e falsas religiões (Vejam as fotos abaixo confirmando profecia de Salete e Fatima que seria uma grande crise no interior da Santa Igreja)

Intróito/ Ps. 85, 1 e 2-3.
Inclina o teu ouvido para mim, Senhor, e ouve-me. Salva, meu Deus, o teu servo que em ti espera. Tem piedade de mim, Senhor, porque clamei a ti o dia todo.
Ps. ibid., 4.Alegra a alma do teu servo, porque a ti elevo a minha alma, Senhor.
V/. Glória Patri.

Coleta
Senhor, purifica e fortalece a tua Igreja pelo efeito contínuo da tua misericórdia; e já que não pode subsistir sem você, conduza-o sempre por meio de sua graça.

Leitura da Epístola dos   
                                                                      
Gálatas 5,25-26; 6. 1-10 
25.Se vivemos pelo Espírito, andemos também de acordo com o Espírito.26.Não sejamos ávidos da vanglória. Nada de provocações, nada de invejas entre nós. 1.Irmãos, se alguém for surpreendido numa falta, vós, que sois animados pelo Espírito, admoestai-o em espírito de mansidão. E tem cuidado de ti mesmo, para que não caias também em tentação!2.Ajudai-vos uns aos outros a carregar os vossos fardos, e deste modo cumprireis a lei de Cristo.3.Quem pensa ser alguma coisa, não sendo nada, engana-se a si mesmo. 4.Cada um examine o seu procedimento. Então poderá gloriar-se do que lhe pertence e não do que pertence a outro.5.Pois cada um deve carregar o seu próprio fardo.6.Aquele que recebe a catequese da palavra, reparta de todos os seus bens com aquele que o instrui.7.Não vos enganeis: de Deus não se zomba. O que o homem semeia, isso mesmo colherá.8.Quem semeia na carne, da carne colherá a corrupção; quem semeia no Espírito, do Espírito colherá a vida eterna.9.Não nos cansemos de fazer o bem, porque a seu tempo colheremos, se não relaxarmos.10.Por isso, enquanto temos tempo, façamos o bem a todos os homens, mas particularmente aos irmãos na fé.

Gradual. Sal. 91, 2-3.Bonum is confitéri Dómino: et psallere nómini tuo, Altíssime. É bom louvar ao Senhor e cantar hinos ao teu nome, ó Altíssimo.
V/. Ad annuntiándum mane misericórdiam tuam, et veritátem tuam per noctem.Para anunciar a tua misericórdia de manhã e a tua verdade durante a noite.Aleluia, aleluia. V/. Sal. 94, 3.Aleluia, aleluia.Quóniam Deus magnus Dóminus, e Rex magnus super omnem terram. Aleluia.Pois o Senhor é um grande Deus, um grande rei que domina toda a terra. Aleluia.

Sequência do Santo Evangelho

São Lucas 7,11-16  
1.No dia seguinte dirigiu-se Jesus a uma cidade chamada Naim. Iam com ele diversos discípulos e muito povo.12.Ao chegar perto da porta da cidade, eis que levavam um defunto a ser sepultado, filho único de uma viúva; acompanhava-a muita gente da cidade.13.Vendo-a o Senhor, movido de compaixão para com ela, disse-lhe: Não chores!14.E aproximando-se, tocou no esquife, e os que o levavam pararam. Disse Jesus: Moço, eu te ordeno, levanta-te.15.Sentou-se o que estivera morto e começou a falar, e Jesus entregou-o à sua mãe.16.Apoderou-se de todos o temor, e glorificavam a Deus, dizendo: Um grande profeta surgiu entre nós: Deus voltou os olhos para o seu povo.

Ofertório/ Pr. 39,2,3 e 4.
Com esperança esperei no Senhor, e ele olhou para mim; ele respondeu ao meu apelo. Ele colocou uma nova canção em meus lábios, um hino ao nosso Deus.

Secreta
Tua nos, Dómine, sacramenta custodiant: et contra diabólicos sempre tueántur incúrsus. Por Dominum. Que os teus sacramentos nos guardem, ó Senhor, e nos protejam sempre contra os ataques dos demônios.
Praefatio de sanctissima Trinitate; non vero in feriis, quando adhibetur Missa huius dominicæ, sed tunc dicitur præfatio communis. Prefácio à Santíssima Trindade  ; mas nos feriados, quando é retomada a Missa daquele domingo, reza-se o Prefácio Comum .
Prefatio de B. Maria Virg. E você em Transfixione. Prefácio à Bem-Aventurada Virgem Maria E na Transfixação.

Comunhão/ São João 6, 52.
O pão que eu darei é a minha carne, para a vida do mundo.(Quem não pode comungar em especie, fazer comunhão espiritual)

Nosso Senhor Jesus Cristo numa aparição revelou a sóror Paula Maresca, fundadora do convento de Sta. Catarina de Sena de Nápoles, como se refere na sua vida, e lhe mostrou dois vasos preciosos, um de ouro e outro de prata, dizendo-lhe que conservava no vaso de ouro suas comunhões sacramentais e no de prata as espirituais. As espirituais com dependência exclusiva da piedade de Nosso Senhor Jesus Cristo, que alimentais nossa alma na solidão do coração.
“Meu Jesus, eu creio que estais realmente presente no Santíssimo Sacramento do Altar. Amo-vos sobre todas as coisas, e minha alma suspira por Vós. Mas, como não posso receber-Vos agora no Santíssimo Sacramento, vinde, ao menos espiritualmente, a meu coração. Abraço-me convosco como se já estivésseis comigo: uno-me Convosco inteiramente. Ah! não permitais que torne a separar-me de Vós” (Santo Afonso Maria de Liguori)
 
Depois da comunhão.
Que a ação de seu dom celestial se exerça perfeitamente, ó Senhor, em nossas almas e em nossos corpos, para que não seja nosso próprio sentido, mas sua influência que sempre predomine em nós.

Viva Cristo Rei e Maria Rainha.
Rezem todos os dias o Santo Rosário