quinta-feira, 25 de abril de 2013

25 de abril dia de Dom Antônio de Castro Mayer.

   Obrigada por ter defendido junto com o Marcel Lefebvre a Santa Igreja Cátolica Apostolica Romana contra erros modernista condenado pelo Papa São Pio X.
    Segue-se abaixo um pequeno trecho da carta pastoral monumental, de 6 de janeiro de 1953, escrito por Dom Antonio de Castro Mayer, que identificou influência modernista, cristalizou o ensinamento da Santa Igreja para que nós  guardassimos, salvos da sedução do Concílio Vaticano II.

   


    Como vedes, amados filhos, a crise na Igreja não poderia ser mais profunda. 
   Lendo as palavras do papa, nós nos perguntamos: que ficou de intacto no Cristianismo? pois, se não há certeza sobre o dogma trinitário, mistério fundamental da Revelação cristã, se pairam ambigüidades sobre a Pessoa adorável do Homem Deus, Jesus Cristo, titubeia-se diante da Santíssima Eucaristia, se não se entende a Igreja como instituição de salvação, se não se sabe a que o Sacerdote entre os fiéis, nem há segurança das obrigações morais, se a oração não tem valor, nem a Sagrada Escritura, que há de Cristianismo, de Revelação cristã? Compreendemos que o Papa se sinta impelido a excitar o zelo dos Bispos, apascentem com carinho, desvelo e firmeza, as ovelhas do Divino Pastor das almas. 

Característica da nova Igreja: a religião do homem.



  Com isso, difunde-se, mais ou menos por toda parte, a idéia de que a Igreja deve passar por uma mudança radical, na sua Moral, na sua Liturgia, e mesmo na sua Doutrina. Nos escritos, como no procedimento, aparecidos em meios católicos após o Concílio, inculca-se a tese de que a Igreja tradicional, como existira até o Vaticano II, já não está à altura dos tempos modernos. De maneira que Ela deve transformar-Se totalmente. 

  E uma observação rápida, sobre o que se passa em meios católicos, leva à 
persuasão de que, realmente, após o Concílio, existe uma nova Igreja, 
essencialmente distinta daquela conhecida, antes do grande Sínodo, como única Igreja de Cristo. Com efeito, exalta-se, como princípio absoluto, intangível, a dignidade humana, a cujos direitos submetem-se a Verdade e o Bem. Semelhante concepção inaugura a religião do homem. Faz esquecer a austeridade cristã e a bemaventurança do Céu. Nos costumes, o mesmo princípio olvida a ascética cristã, e tem toda a indulgência para o prazer mesmo sensual, uma vez que, na terra, é que o homem há de buscar a sua plenitude. Na vida conjugal e familiar, a religião do homem enaltece o amor e sobrepõe o prazer ao dever, justificando, a esse título, os métodos anticoncepcionais, diminuindo a oposição ao divórcio, e sendo favorável à 
homossexualidade e à co-educação, sem temer a seqüela de desordens morais, a ela inerentes, como conseqüência do pecado original.
Como dissemos na postagem do dia 15 e 22 os que fazem ecumeninos hereticos recebem todo apoio veja esta Comunidade Carismatica Caminho Novo tem já tem sua aprovação Canonica desde 1984 como associação pública de fiéis pela da Igreja do Vaticano II(ONG).
 Se define esta Comunidade Católica do Vaticano II  "Inaciana,Carismatica e Ecumenica"

Relativismo religioso e modernismo nos teólogos da nova Igreja 


    Já não procedem do mesmo modo os teólogos da nova Igreja. Não estão eles atentos à realidade, cuja expressão pode variar desde que, porém, a apresente como ela é.
 O que eles desejam é satisfazer à mentalidade moderna. Para eles, a atualização da Igreja está na adaptação de sua doutrina a essa mentalidade. E como o homem moderno formou seu pensamento num ambiente cultural todo voltado às aparências, aos fenômenos, e, além disso, avesso à metafísica, a Igreja para não soçobrar, dizem os novos teólogos, precisa acomodar sua doutrina a semelhante 
maneira de pensar. Não se percebe como tal atitude possa fugir ao erro modernista, segundo o qual, o dogma evolui de um para outro sentido, de acordo com as necessidades culturais da época em que é enunciado.

                     
Alerta: O culto à Santíssima Eucaristia 



  De modo particular, novamente, lembramos aos Nossos amados filhos a 
reverência que tradicionalmente se deve à Santíssima Eucaristia, reverência com que fazemos profissão de Fé na presença real e substancial do Deus humanado no Sacramento do Altar. De acordo com o costume tradicional, que, segundo a Sagrada Congregação do Culto Divino, onde existe, deve ser conservado, recebam os fiéis, a Sagrada Comunhão sempre de joelhos, e as senhoras e moças com a cabeça coberta,e jamais se aproximem dos Santos Sacramentos em veste que desdizem do respeito e reverência para com as coisas sagradas. 



  Remédio para o mal: fidelidade à tradição devoção a Virgem Santíssima. 

 Organizar as salutares missões presididas pela Imagem Peregrina e Milagrosa de Nossa Senhora de Fátima, o fato, durante seu governo episcopal, de todos os movimentos e obras paroquiais empenhadas na difusão e aprofundamento da devoção mariana. Suas Pastorais sobre Nossa Senhora, a insistência em suas homilias sobre a recitação do rosário, ou, pelo menos, do terço cotidiano, a campanha do terço contínuo, a ênfase na pregação da oração e da penitência, da consagração ao Imaculado Coração de Maria e da devoção dos Primeiros Sábados atestam a importância que Sua Excelência atribui ao papel de Nossa Senhora economia da salvação, na solução da crise contemporânea.
    Deus e Maria nos de a graça nesta vitoria do Triunfo de seu Imaculado Coração.


   Siguamos com nossa vontade e a graça de Deus os passos do Monsenhor Dom Antônio de Castro Mayer, sofrer é um premio na gloria.
  Nunca fraquejar diante da perseguição e calunia em defesa da Fé tradicional, pura e Imaculada da Santa Igreja Catolica Apostolica Romana.