segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

O Concílio Vaticano II Cavalo de Troia dos modernista (Parte V) .

Decreto é hora das trevas
do Concílio Vaticano II 
Documento que auxilia a infiltração dos erros.
Vamos pegar trecho por trecho para poderem ver onde estão os erros.
Natureza do movimento ecumênico
DECRETO
UNITATIS REDINTEGRATIO
SOBRE O ECUMENISMO

CAPÍTULO I

PRINCÍPIOS CATÓLICOS DO ECUMENISMO

Unidade da Igreja

2. Nisto se manifestou a caridade de Deus para conosco, em que o Filho unigénito de Deus foi enviado ao mundo pelo Pai a fim de que, feito homem, desse nova vida pela Redenção a todo o género humano e o unificasse(2). Antes de se imolar no altar da cruz como hóstia imaculada, rogou ao Pai pelos que crêem, dizendo: «Para que todos sejam um, como tu, Pai, em mim e eu em ti; para que sejam um em nós, a fim de que o mundo creia que tu me enviaste» (Jo. 17,21). Na Sua Igreja instituiu o admirável sacramento da Eucaristia, pelo qual é tanto significada como realizada a unidade da Igreja. A Seus discípulos deu o novo mandamento do mútuo amor (3) e prometeu o Espírito Paráclito (4), que, como Senhor e fonte de vida, com eles permanecesse para sempre.
 Suspenso na cruz e glorificado, o Senhor Jesus derramou o Espírito prometido. Por Ele chamou e congregou na unidade da fé, esperança e caridade o Povo da nova Aliança, que é a Igreja, como atesta o Apóstolo: «Só há um corpo e um espírito, como também fostes chamados numa só esperança da vossa vocação. Só há um Senhor, uma fé, um Baptismo» (Ef. 4, 45). Com efeito, «todos quantos fostes baptizados em Cristo, vos revestistes de Cristo... Pois todos sois um em Cristo Jesus» (Gál. 3, 27-28). O Espírito Santo habita nos crentes, enche e rege toda a Igreja, realiza aquela maravilhosa comunhão dos fiéis e une a todos tão intimamente em Cristo, que é princípio da unidade da Igreja. Ele faz a distribuição das graças e dos ofícios (5), enriquecendo a Igreja de Jesus Cristo com múltiplos dons, «a fim de aperfeiçoar os santos para a obra do ministério, na edificação do corpo de Cristo» (Ef. 4,12).
 Para estabelecer esta Sua Igreja santa em todo mundo até à consumação dos séculos, Cristo outorgou ao colégio dos doze o ofício de ensinar, governar e santificar (6). Dentre eles, escolheu Pedro, sobre quem, após a profissão de fé, decidiu edificar a Sua Igreja. A ele prometeu as chaves do reino dos céus (7) e, depois da profissão do seu amor, confiou-lhe a tarefa de confirmar todas as ovelhas na fé (8) e de apascentá-las em perfeita unidade (9), permanecendo eternamente o próprio Cristo Jesus como pedra angular fundamental (10) e pastor de nossas almas(11).
 Jesus Cristo quer que o Seu Povo cresça mediante a fiel pregação do Evangelho, administração dos sacramentos e governo amoroso dos Apóstolos e dos seus sucessores os Bispos, com a sua cabeça, o sucessor de Pedro, sob a acção do Espírito Santo; e vai aperfeiçoando a sua comunhão na unidade: na confissão duma só fé, na comum celebração do culto divino e na fraterna concórdia da família de Deus.
 Assim a Igreja, a única grei de Deus, como um sinal levantado entre as nações (12), oferecendo o Evangelho da paz a todo o género humano(13), peregrina em esperança, rumo à meta da pátria celeste(14).
 Este é o sagrado mistério da unidade da Igreja, em Cristo e por Cristo, realizando o Espírito Santo a variedade dos ministérios. Deste mistério o supremo modelo e princípio é a unidade dum só Deus, o Pai e o Filho no Espírito Santo, na Trindade de pessoas.

Vimos no estudo passado 
ESTUDO 1.Pois mudou o sentido real e correto da Única Igreja de Cristo.http://escravasdemaria.blogspot.com.br/search/label/Estudos

ESTUDO 2.Todavia dos modernistas querem afirmar que o Espírito Santo sopra onde quer desordenadamente(1)?

ESTUDO 3.Todos Deus só fundou uma única Igreja a Santa Igreja Católica Apostólica Romana que está acima de todos.



Continuação
Está mudança atinge o sentido “PARA QUE TODOS SEJAM UM”
Exegético-teológico de São João 17,20-26 


 “Para que todos sejam um” é a afirmação que estimula de reflexão.

 O objetivo dos modernistas é aprofundar o tema da unidade, na perspectiva modo diferente do específico o capítulo 17,21 do Evangelho de São João. 

   Profundando neste texto observamos como os filhos das trevas são espertos pegam uma passagem bíblica para jogar sutilmente seu veneno.
    Para mostrar este raciocínio queremos destacar as palavras de Hans Küng KÜNG,( Hans. Projeto de Ética Mundial. Uma moral ecumênica em vista da sobrevivência humana. 2ª ed. São Paulo: Paulinas, 1998. p. 07.), quando afirma:
“Não haverá sobrevivência sem uma ética mundial. 
         Não haverá paz no mundo sem paz entre as religiões. 
E sem paz entre as religiões não haverá diálogo entre as religiões”. 

  A partir deste conceitos há varios padres como Raymond Brown fazem uma ruptura com a tradição da interpretação de São João 17,20-26, no livro “A comunidade do discípulo amado, 1999,p.22. 9  Sobre a importância de fazer uma leitura global do Evangelho de João e da Bíblia, como um conjunto literário diversificado, interligado por uma mensagem única, cf. TERNAY, H.; WEILER, L. Um instrumental para uma releitura global da Bíblia a partir do eixo do Êxodo. REB, v. 184, p. 760-782, 1986. Cf. o texto de WEILER,1998, p. 92.
      Raymond E. Brown é considerado internacionalmente o decano dos especialistas do N T. Como professor emérito de Estudos Bíblicos de Auburn, no Union Theological Seminary na cidade de Nova York, recebeu cerca de trinta títulos honoríficos de universidades católicas modernistas e protestantes pelo mundo afora. Além de ser ex-presidente da Sociedade da literatura Bíblica, da Associação Católica da Bíblia  e da Sociedade do Novo Testamento, foi Auburn Distinguished Professor Emérito de Estudos Bíblicos pelo Seminário Teológico Union, em Nova York. Ele foi o único norte-americano escolhido por dois papas modernistas o Papa Paulo VI em 1972 e pelo Papa João Paulo II em 1996 nomeado membro da Pontifícia Comissão Bíblica, . Ele escreveu extensivamente sobre a Bíblia faleceu em 1998.
  Se pudéssemos enumerar todos os livros e artigos que, sob as mais diversas perspectivas, já foram escritos, buscando situar a questão no contexto atual do pluralismo religioso, com certeza seriam muitos.
  Modernistas dizem para resolver o problema da unidade, não podemos mais nos apoiar nessas fórmulas tradicionais e dogmáticas e atitudes que se fecham sobre si mesmas. O conceito monolítico de unidade
deve ser abandonado pelas comunidades/igrejas.A Igreja é o “instituto de Salvação”. Slogan “fora da Igreja não há salvação” (extra ecclesiam nulla salus) é um slogan para o modernistas que provoca guerra e guerra nestes 2014 anos impedindo o "O projeto UFWC como símbolo de unidade e de paz para o mundo".
   Este slongan dizem os modernistas tem a finalidade incutir medo nos cristãos de perder a salvação. Para aquele que estivesse fora da barca da Santa Igreja está proibido a companhia dos demais irmão separados, pois é considerada uma pessoa cismática, herética e idolatras, pois seriam maus os ensinamentos dos que abandonam a Igreja e os que nunca pertenceram. 
    Quem esta fora da Igreja,não tem os meios de salvação, a Igreja tem valor absoluto. Só ela tem a administração da verdade e da salvação revelada por Nosso Jesus Cristo.
      Isto é inadmissível na ideia modernista a para eles unidade admite pluralidade,pois segundo MODERNISTAS que aparece no Novo Testamento é, antes de tudo, uma grande pluralidade a partir do Concilio Vaticano II que traz está abertura "clara" da interpretação de São João 17,20-26 para as outras religiões como meio de salvação e assim, a unidade não é externa e nem dogmática.
  A partir desta avaliação modernista principalmente entre as "tal religiões" e, de modo especial, entre as denominadas cristãs pelos modernistas, percebemos que começa a aparecer mais novo sentido e conceito de sua unidade Global, e vemos que esse tema vem ganhando 90% de espaço no seio da dos fiéis cada dia uma importância mais decisiva no cenário da reflexão teológica Modernista contemporânea. 
   
Prestem atenção!E acompanhem o raciocínio tudo gira em torno de: 
“ SEJAM UM”

Sejam um: é código da globalização pegaram o texto da bíblia para camuflar o querem realmente incutir nas mentes:
 UM SÓ GOVERNO 

UMA SÓ MOEDA

G8 ,conferência de imprensa, L'Aquila, 10 de julho de 2009
UM SÓ deus pluralista globalizado
Pluralismo religioso, dom de deus.

12. Limitar-se a uma única tradição religiosa, excluindo-se da provocação criativa do diálogo com a alteridade, leva à perda das riquezas preciosas que a dinâmica reveladora de Deus irradia, que atua na história sempre e em todo o lugar.
http://www.ihu.unisinos.br/noticias/39870-pluralismo-religioso-dom-de-deus

Modificam a verdade,fazem associação da frase Bíblica
“PARA QUE TODOS SEJAM UM” para manipulem as mentes neste 
controle mental e muitos cristão acabam sedendo por esta manipulação e má interpretação da passagem bíblica “PARA QUE TODOS SEJAM UM” para trazer-se um líder de uma Religião Global Unificada e depois substituam definidamente a Santa Igreja Católica.
Vemos está tentativa de destruição em ação através de varias rupturas com a Santa doutrina tradicional vê-se pelas livrarias ditas católicas que só vende o Concilio Vaticano II e interpretações erradas da doutrina e vários livros Karl Max e teólogos modernistas pouco livros e mais onde 
encontrar os outros 19 concílios para comprar?
Onde encontrar livros que antigamente se faziam em combate as seitas como por exemplo: o livros do padre Júlio Maria contra os protestantes.
(Nos estamos preparando uma reedição aguardem do padre)
As evidências alarmantes que esse objetivo do inferno atingiu os diversos cargos ocupantes da alta hierarquia católica mesmos eles ocupando os cargos a resistência se faz por aqueles que defendem e não se misturarem a nada que seja vindo destas sociedades secretas ocultistas que substituiriam todos os sacramentos em evidencia nas Igrejas.

Dizemos o que Santo Atanásio disse: eles tem o templos nós temos a fé.
   Não vamos abrir mão do CREDO em um Único Deus Verdadeiro pelo falso credo do deus pluralista.

 E fazemos nossa profissão de fé  
“Fora da Igreja não há salvação” 
(Extra Ecclesiam Nulla Salus)
 Nosso Senhor mantem nossa esperança do combate em pé, o inferno 
não prevalecerá contra sua 
Santa Igreja Católica Apostólica Romana.

REZEM TODOS OS DIAS O SANTO ROSÁRIO
 PARA O TRIUNFO 
DO IMACULADO CORAÇÃO DE MARIA,
PELA SALVAÇÃO DAS ALMAS.