segunda-feira, 10 de novembro de 2014

A missa do Papa Paulo VI obra de Deus? (II)


 Mons. Klaus Gamber, bispo de Ratisbona e perito em Liturgia: 
A reforma litúrgica de Paulo VI foi mais radical que a de Lutero”.
 
OS OBSERVADORES NÃO-CATÓLICOS” participaram do início ao fim do Concílio Vaticano II e no final deste, ou seja, no dia 4 de dezembro de 1965, estavam presentes em uma cerimônia ecumênica, na qual o Papa Paulo VI, “com evidente satisfação” e dirigindo-se a tais “observadores”, disse:
“… Sabeis, Irmãos, que de muitas maneiras o nosso próprio Concílio Ecumênico pôs-se em movimento em direção a vós: da consideração que os Padres Conciliares não deixaram de manifestar pela vossa presença, que tão cara lhes era, até o esforço unânime para evitar toda expressão que não fosse cheia de deferências para convosco; da alegria espiritual de vermos vosso grupo de escol associado às cerimônias religiosas do Concílio Vaticano II, até a formulação de expressões doutrinais e disciplinares aptas a arredar os obstáculos e a abrir sendas tão largas e aplainadas quanto possível para uma melhor valorização do patrimônio religioso que conservais e desenvolveis: a Igreja Romana, como vedes, testemunhou a sua boa vontade de vos compreender e de se fazer compreender; não pronunciou anátemas, senão invitações; não traçou limites à sua espera, como tampouco os traça ao seu oferecimento fraterno de continuar um diálogo que a empenha.”Constitution on the Sacred Liturgy Sacrosanctum Concilium Vatican.va (1963-12-04).

 Em Primeiro lugar, devemos lembrar que Lutero não desejava de imediato romper com a Igreja Católica Apostólica Romana. De início, sua preocupação era promover reforma religiosa em pontos fundamentais em questões doutrinárias e eclesiásticas. Tendo consciência de que suas publicações e posicionamentos teológicos provocariam toda a Europa seja do lado romanista como do que apoiaria a reforma, Lutero foi muito tímido e cauteloso, como ele mesmo disse em sua carta ao amigo Nicolau.
 Ofertório: para Lutero o ofertório Tradicional  “cheirava a sacrifício”por isso deveria ser deixado fora da sua missa.

As novas orações eucarísticas católicas abandonaram a falsa perspectiva de um sacrifício oferecido a Deus” (“La Croix”, 10-12-69, palavras que Jean Guitton diz ter lido em revista protestantes muito apreciada).

OUVIR:
 
A esse respeito, citamos palavras do próprio Mons. Lefebvre: “Evidente que a reforma litúrgica atual se inspira na reforma de Lutero. Eu disse isso, em Roma, a muitos Cardeais: Vossa nova Missa é a Missa de Lutero!” A isso me foi respondido: Mas então ela é herética!” E eu respondi: Não, ela não é herética, mas é ambígua, equívoca, pois um pode celebrá-la com a católica integral do Sacrifício, da Presença Real, da Transubstanciação e outro pode celebrá-la sem ter essa intenção e, nesse caso, a Missa não será mais válida. As palavras que ele pronuncia e os gestos que ele faz não o contradizem. Ela é equívoca, sim, equívoca. E certamente Lutero, durante muitos anos, a celebrou validamente, quando ele ainda não estava contra o Sacrifício, quando ele era ainda mais ou menos católico. Porém, mais tarde, quando ele recusou o Sacrifício, o Sacerdócio, a Presença Real, então sua Missa passou a não ter mais validade.



“Lutero suprimiu qualquer referência aos Santos. Também na missa nova, dos seus quatro Cânones, somente o chamado Romano menciona alguns Santos, e mesmo assim, é livre a sua menção pelo celebrante. Mais um motivo por que vários pastores protestantes afirmam poder celebrar a sua ceia-memorial usando o texto da Missa Nova.
Hoje se tiram os santos é o que vemos nestas tal missas e colocam no lugar a missa do churrasco,afro,rock, pope,carismática e etc....


Assima Lutero reina na missa pois é somente um banquete de comemoração da última Ceia. Daí ser celebrado em uma mesa, e com o celebrante voltado para o povo, na postura dos comensais de refeição comum, como se faz na missa nova.


REZEM TODOS OS DIAS O SANTO ROSÁRIO pelo 
“Triunfo da Verdade Católica sobre o erros modernistas”.
 PARA O TRIUNFO DO IMACULADO CORAÇÃO DE MARIA.
Pela Consagração da Rússia Imaculado Coração de Maria. 
 PELA SALVAÇÃO DAS ALMAS DOS MODERNISTAS JUDEUS,MUÇULMANOS,CISMÁTICOS,HEREGES, E ATEUS