segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Quase 500 anos da origem da missa do Papa Paulo VI.(V)

http://www.fsspx.com.br/exe2/wp-content/uploads/2009/09/campos_nom_pastores.jpg

Como pode haver união do erro da consusbstanciação de Luteranos e Anglicanos e etc... com a Transubstanciação da verdadeira religião.

 http://cristoreisalto.blogspot.com.br/2010/09/celebracao-ecumenica-da-semana-da.html
 Metodistas que nem acreditam em Consbstanciação , este podem celebrar dentro das igrejas Catolicas mais a Santa Missa Tridentina junto com defende contra esses erros não são católicos são hereges cismaticos, sedvacantistas e outros adjetivos nem podem entrar.
Pois nos não somos escravos da nova ordem mundial.
Somos Escravos de Maria contra 
este reino de satanás.

Consubstanciação é o termo que indica a crença na união local das substâncias do corpo e do sangue de Cristo com a substância do pão e do vinho. Assim sendo, o verdadeiro corpo e sangue de Cristo se encontram presentes real e localmente EM, COM e SOB a substância do pão e do vinho sem modificá-las (transformá-las). Este conceito opõe-se a definição de transubstanciação na qual se crê que a substância do pão e do vinho sejam transformadas na substância do corpo e sangue de Jesus.
Esta doutrina herética é uma tentativa de segurar a presença real de Cristo na Eucaristia sem admitir Transubstanciação. Segundo ele, a substância do Corpo de Cristo existe juntamente com a substância do pão, e na forma como a substância do seu Sangue, juntamente com a substância do vinho. Daí a  consubstanciação  palavra. Como as duas substâncias podem coexistir é explicado de várias maneiras. A anti-teoria mais sutil é que, assim como o Filho de Deus tomou para Si um corpo humano, sem de modo algum destruir sua substância, de modo que Ele no Santíssimo Sacramento assumir a natureza do pão. Daí, a anti-teoria também é chamada de " empanação ", um termo fundada sobre a analogia da Encarnação.
Durante a pré-reforma inglesa no século XIV, a consubstânciação foi adotada como doutrina pelos hereges Lollardos e seus seguidores.
A reforma Luterana excluiu a doutrina da empanação adotando o conceito de União Sacramental. Segundo o pensamento de Lutero, durante a consagração, a substância do corpo e sangue de Cristo se une a substância do pão e do vinho, permanecendo unidos unicamente após a consagração e durante o uso do sacramento.
 O assunto não pode ser tratada adequadamente, exceto em conexão com a doutrina geral da Sagrada Eucaristia. Aqui será suficiente para traçar brevemente a história da heresia. Nas primeiras idades das palavras do Cristo, Igreja, "Isto é meu corpo", foram entendidas pelos fiéis em seu sentido simples e natural. No decurso da discussão em tempo surgiu como se eles fossem tomadas literalmente ou figurativamente, e quando ficou acertado que eles estavam a ser tomadas literalmente, no sentido de que Cristo é real e verdadeiramente presente, a questão da forma da sua presença começou a ser agitada. A polêmica do nono ao décimo segundo século, após o que a doutrina da transubstanciação, que ensina que Cristo está presente na Eucaristia, pela mudança de toda a substância do pão e do vinho no Seu Corpo e Sangue, foi totalmente indicada como dogma católico . Na sua primeira fase, ligada a questão de saber se o corpo era o corpo histórico de Cristo, o próprio corpo que nasceu, crucificado e ressuscitado. Este é mantido por Paschasius Radbert e negada por Ratramnus em meados do século IX. O que aqui nos interessa mais de perto é o próximo estágio da controvérsia, quando Berengário (1000-1088) negou, se não a Presença Real, pelo menos, qualquer mudança da substância do pão e do vinho na substância do Corpo e Sangue. Ele sustentou que "o Pão consagrado, mantendo a sua substância, é o Corpo de Cristo, ou seja, não perder tudo o que era, mas assumindo algo que não era" (panis sacratus em altari, Salva Suá substantia, est corpus Christi, amittens non quod erat assumens sed quod non erat-CF. Martene e Durand, "Thesaurus Novus Anecd.", IV, col 105). É claro que ele rejeitou Transubstanciação, mas que tipo de presença, ele admitiu que parecem ter variado em diferentes períodos de sua longa carreira. Suas opiniões foram condenados em vários conselhos, realizada em Roma (1050, 1059, 1078, 1079), Vercelli (1050), Poitiers (1074), embora tanto o Papa Alexandre II e São Gregório VII tratados com ele marcada. Seus principais adversários foram Lanfranc Se, depois Arcebispo de Canterbury (De Corpore et Sanguine Domini adversus Berengarium Turonensem), Durandus de Troarn, Guitmundus de Aversa, e Hugo de Langres. Embora não possa ser dito que Berengário encontrou muitos adeptos durante a sua vida, mas sua heresia não morreram com ele. Ela foi mantida por Wyclif (Trialog, IV, 6, 10) e Lutero (Walch, XX 1228), e é o ponto de vista da Igreja partido alto entre os anglicanos, no momento presente. Além dos conselhos acima mencionados, foi condenado pelo IV Concílio de Latrão (1215), o Concílio de Constança (1418 - "A substância do pão material e na forma como a substância do vinho material permanecem no sacramento da "altar, e os primeiros das proposições condenadas de Wyclif), e do Concílio de Trento (1551).
Berengário e seus seguidores modernos têm apelado sobretudo a razão e os Padres, em apoio das suas opiniões. Isso Transubstanciação não é contrária à razão, e foi pelo menos implicitamente, ensinada pelos Padres, é mostrado na Transubstanciação sobre as duas naturezas em uma Pessoa a analogia entre a Encarnação e da Eucaristia foi frequentemente referido, o que levou à manifestação de opiniões favorecendo empanação. Mas após a vitória definitiva da doutrina de Cirilo, a analogia foi visto a ser decepcionante. (Veja Batiffol, Etudes d'histoire, etc, série 2, p. 319 ss.) A grande Schoolmen rejeitada por unanimidade consubstanciação  mas diferem em suas razões para fazê-lo. Albertus Magnus, St. Thomas e St. Bonaventure, sustentou que as palavras: "Isto é meu corpo", desmentiu que, enquanto Alexandre de Hales, escotista, Durandus, Occam, Pierre d'Ailly e declarou que não era incompatível com Escritura, e só podia ser refutada pela autoridade dos Padres e do Magistério da Igreja (Turmel, Hist. la Theol. postular., I, 313 sqq.). Esta linha de argumentação tem sido uma pedra de tropeço para os escritores anglicanos, que citou alguns dos escolásticos em apoio das suas opiniões erradas sobre a Eucaristia; Pusey por exemplo, "A Doutrina da Presença Real" (1855).

União com a bestas só daria aberrações que querem chamar de Culto ecumênico.

 http://www.catedralsaojose.org.br/catedral2011/noticias/14132-igrejas-ecumenicas-rezam-a-luz-das-primeiras-comunidades.html
 http://www.jornalocaminho.com.br/imagens/noticias/44_mariane.jpg
  O bispo Dom Angélico Sândalo Bernardino classificou o culto como “uma verdadeira bênção”


Ecumenismo, caminho para a vinda do anticristo.

http://www.unavox.it/NuoveImmagini/CappAccadCattoFriburgo.jpg

União com a bestas só daria aberrações que querem chamar de igrejas.
  
Santa Missa Tridentina onde se mantem a ordem e a Transubstanciação
http://2.bp.blogspot.com/-XMOGbkPZxgE/UuXAgXIcOuI/AAAAAAABQqU/4dYD6NHnXf0/s1600/mass-of-all-time-ab_lefebvre_ridgefield_ct_1985_ordinations_1000.jpg

REZEM TODOS OS DIAS O SANTO ROSÁRIO,façam penitência.

Em reparação pelos  que não Consagraram a Rússia ao Imaculado Coração de Maria e pela Conversão dos pobres pecadores.