sábado, 18 de abril de 2015

Ata da Consagração de Anagé – BA

Consagração da cidade de Anagé-BA ao Sagrado Coração de Jesus e ao Imaculado Coração de Maria

Consagração da Cidade de Anagé ao SAgrado Coração de Jesus e ao Imaculado Coração de Maria


“Jesus, Maria, eu Vos amo. Salvai as almas”

fÓrmulas

Ato de Consagração ao Sagrado Coração de Jesus

Dulcíssimo Jesus, Redentor do gênero humano, lançai sobre nós, que humilde­mente estamos prostrados diante do Vosso altar, os Vossos olhares. Nós somos e queremos ser Vossos; e, a fim de podermos viver mais intimamente unidos a Vós, cada um de nós se consagra espontaneamente neste dia ao Vosso Sacratíssimo Coração.
Muitos, desprezando Vossos Mandamentos, Vos renegaram. Benigníssimo Jesus, tende piedade de uns e de outros e trazei-os todos ao Vosso Sagrado Coração.
Senhor, sede Rei, não somente dos fiéis, que nunca de Vós se afastaram, mas também dos filhos pródigos, para que tornem o quanto antes à casa paterna para não perecerem de miséria e de fome.
Sede Rei dos que vivem iludidos no erro, ou separados de Vós pela discórdia; trazei-os ao porto da verdade e à unidade da fé, a fim de que, em breve, haja um só rebanho e um só Pastor.
Sede Rei de todos aqueles que ainda estão sepultados nas trevas da idolatria e não recuseis conduzi-los todos à Luz e ao Reino de Deus. Volvei, enfim, um olhar de Misericórdia aos filhos do que foi outrora Vosso povo escolhido. Desça, também, sobre eles, num batismo de redenção e de vida, aquele Sangue que um dia invocaram sobre si.
Senhor, conservai incólume a Vossa Igreja e dai-lhe uma liberdade segura e sem peias; concedei ordem e paz a todos os povos; fazei que de um pólo a outro do mundo ressoe uma só voz: Louvado seja o Coração Divino que nos trouxe a salvação, honra e glória a Ele, por todos os séculos. Assim seja.
( S. S. Pio XI, em 11 de Dezembro de 1925)
Ato de Consagração proferido ao Imaculado Coração de Maria

Conscientes de nossa responsabilidade diante de Deus e de nossos concidadãos, conscientes de que nada acontece sem a permissão de Deus, que tempera as alegrias e as dores em vista da salvação eterna de seus filhos, conscientes de que os males dos povos não tem outra razão senão os nossos pecados, conscientes, enfim, de que Deus Ele mesmo nos deu Maria Santíssima, Mãe de seu Filho, por medianeira de todas as graças e auxilio de todos os que a Ela recorrem, nós, com ardente amor filial, consagramos hoje a cidade de Anagé ao Imaculado Coração de Maria, pedindo-lhe que afaste de nossa cidade toda e qualquer escândalo, má conduta e corrupção e, acima de tudo, nos obtenha a graça de nos afastarmos daquilo que mais ofende a Sabedoria Divina, ou seja, nossos pecados, causa dos muitos males que sobrevieram em nossa cidade nesses últimos tempos.
Ó Maria Santíssima, Advogada nossa, animados por um amor filial, nós vos consagramos nossa cidade, nossas pessoas e nossos bens. Cuidai de uns e dos outros como coisa e propriedade vossa. Protegei nossas almas, nossos corpos, nossas famílias, nossos parentes e nossos amigos.
Nós vos reconhecemos por nossa Mãe e por Mãe de Deus. Nós reconhecemos vossa Imaculada Conceição e todos os privilégios que Deus vos concedeu.
Muitos vos desconhecem, muitos vos abandonaram, mas tende piedade de todos e estendei vossa proteção sobre toda a nossa cidade. Assim seja.
Depois de lamentáveis acontecimentos na política da cidade de Anagé, no qual sofreu ao longo de muitos anos as mais terríveis e assombrosas provas de corrupções e vergonha na sua administração e governo. O Grupo Santo Tomás de Aquino, formado pelos filhos dessa terra, procurou à senhora prefeita para sugerir a Consagração da cidade ao Sagrado Coração de Jesus e ao Imaculado Coração de Maria, como melhor meio de obter a proteção de Deus contra novos assaltos e a conversão da cidade cujos pecados dos homens podem ser, certamente, a causa dos principais males que afligiram a política e a cidade de Anagé.
E hoje, 14 de Fevereiro de 2015, Nosso Senhor quer por intercessão da Virgem Maria, conceder esta grande graça ao anageenses, pois na sede da Prefeitura, na presença de Dom Tomás de Aquino, Prior Beneditino do Mosteiro da Santa Cruz - Nova Friburgo/RJ, dos membros do Grupo S. Tomás, das autoridades e amigos conhecidos, a Prefeita Andréia Oliveira, consagrou a cidade de Anagé ao Sagrado Coração de Jesus e ao Imaculado Coração de Maria, deixando exposto em lugar de honra à imagem desses Sagrados Corações, cumprindo tanto quanto foi possível, a vontade se Nosso Senhor e de Nossa Senhora em fazer-se conhecidos – “Jesus quer que, ao lado da Devoção ao Seu Sagrado Coração, seja posta a Devoção ao Imaculado Coração de Maria, explica a Mensagem de Fátima. Tudo isso, para ver reinar nos corações das famílias, das cidades, dos países e do mundo inteiro Nosso Senhor Jesus por Maria Santíssima. Como disse um grande Santo – “Tudo a Jesus, tudo por Maria”
Rezemos para que Deus, Nosso Pai, possa derramar graças por meio de seu Divino Filho e de sua Santa Mãe a esta cidade tão marcada pelos acontecimentos políticos, trazendo para este solo consagrado: verdade, caridade, conversão e santificação, para se estabelecer neste local o Reinado Social de Nosso Senhor Jesus Cristo. Rezemos também para que o Santo Padre consagre a Rússia ao Imaculado Coração de Maria, rezemos pelos sacerdotes, para que tenhamos santos sacerdotes e santas vocações ao sacerdócio, empenhados em propagar esta devoção que não é outra coisa se não um meio seguro de salvar os homens e as nações.

Pronunciado e assinado pela autoridade competente:

Na Prefeitura Municipal de Anagé

Prefeita
Andréia Oliveira

Anagé, 14 de Fevereiro de 2015

Grupo Santo Tomás de Aquino

Uma vitória do Sagrado Coração de Jesus e do Imaculado Coração de Maria






 

Este ato repara muito os Sagrados Corações tem se ser feito por todas as cidades do Brasil.