domingo, 8 de novembro de 2015

Comentários Eleison:NOVAMENTE, CULTURA



Tradução anônima 
Comentários Eleison - por Dom Williamson

CDXXXIII (433) - (01 de novembro de 2015):
NOVAMENTE, CULTURA


Católicos , sejam  como os pagãos dispostos a discutir -
Agostinho disse: " Toda verdade pertence a nós. "

Um leitor do ‘Comments’ questionou  novamente o valor da cultura não-católica quando ela ataca-os  para elogiar Wagner (CE 9) e TS Eliot ( CE 406 , 411 ) . Para ela, T.S. Eliot deve ser descartado como um protestante , enquanto Wagner é um diabo Jacobino  no amor com o budismo , cuja música é carregada com impureza gnóstica . Agora, tanto Eliot e Wagner têm seus defeitos , falhas graves quando medido contra a plenitude da verdade católica, como nos 'Comments' mencionado acima apontado. Mas, na nossa idade doente eles têm a sua utilidade, que pode ser resumida em poucas palavras , atribuído a Santo Agostinho: " Toda verdade pertence a nós cristãos".
Eliot e Wagner ambos pertencem a "cultura ". A cultura do passado , vamos definir para os nossos propósitos aqui como as histórias , músicas e imagens que os homens de todas as idades precisam , para nutrir suas mentes e corações . Assim definida , a cultura reflete e revela , ensina e modela. Ela reflete , porque é o produto de algum escritor, músico ou artista que tinha o talento para dar expressão ao que estava acontecendo na alma dos seus contemporâneos.  Se ela era popular em seu tempo, que revelou parte do que estava acontecendo em suas almas , e se ela se tornou um clássico , já que, como Eliot e Wagner, é que porque ela reflete e revela parte do que se passa nas almas dos homens de todos os tempos.
Assim Eliot desde a pobreza de sua educação Unitarian foi habilitado para desenhar o seu retrato assustador do homem moderno, enquanto Wagner por um talento altaneiro, além do budismo ou o gnosticismo , encheu suas óperas com uma riqueza de uma verdadeira psicologia humana que milhares de comentadores não tenham deixado de interpretar uma vez . A cultura também modela e ensina , porque o escritor ou  músico ou artista dá expressão e forma de movimentos , até então sem forma, nas mentes e nos corações de seus contemporâneos. Shelley chamou os poetas " os legisladores não reconhecidos do mundo. "Elvis Presley e os Beatles tiveram uma enorme influência sobre a juventude moderna , para as gerações vindouras . Picasso quase criou a arte moderna , e, assim, formado em grande parte como as pessoas modernas visualizam o mundo em torno deles. Esses exemplos modernos da enorme influência da literatura, a música e as artes em seres humanos são dificilmente regozijos porque o homem moderno é tão sem Deus, e não há nele tão pouco valor desatualizado a ser refletida ou expressa, mas a enorme influência não pode ser negado.
Em breve , a cultura é baseada em , e as questões de , a alma dos homens . E a Igreja Católica está no negócio de salvar as almas dos homens . Então, como poderia a cultura negligenciar ? Seus próprios escritores têm dirigido os pensamentos dos homens , e seus artistas e músicos têm enchido suas igrejas com a beleza para elevar as almas dos homens a Deus , desde o inicio da Igreja. Claro que é verdade para a cultura católica , alguém poderia objetar, mas nem Eliot nem Wagner eram católicos . Então, qual a utilidade que pode ser para a Igreja ?
No homem , há três coisas : a graça , o pecado e a natureza. Como vindo de Deus , a nossa natureza básica só pode ser bom , mas como falho pelo pecado original é fraco e se inclina para o mal. Natureza é como o campo de batalha da guerra para a eternidade entre a graça e o pecado para a posse daquela natureza. A Graça eleva-o e o cura dessa natureza. O pecado o puxa para baixo. Daí a guerra é interminável. Agora Eliot e Wagner pode ter sido carente de graça , mas eles foram dadas por Deus para ser mestres da natureza . A Igreja é o comandante - em-chefe do lado de salvar almas . Como não poderia deixar de estudar o campo de batalha, e tirar todo o lucro possível dos mestres da natureza , conhecer as almas do tempo e para ensiná-los ?

Kyrie eleison.



Rezem o Santo Rosário.