segunda-feira, 18 de abril de 2016

Comentários Eleison - por Dom Williamson CDLVII (457) - (16 de abril de 2016)

VISÃO ERRÔNEA

Um líder da Fraternidade parece pensar,
Que Roma a fará flutuar. Ela irá afundar!

Pe. Franz Schmidberger, antigo Superior Geral da Fraternidade Sacerdotal São Pio X de 1982 a 1994 e atual Reitor do seminário alemão da Fraternidade em Zaitzkofen, Bavária, pôs recentemente em circulação “Considerações sobre a Igreja e sobre a posição da Fraternidade dentro da Igreja”. Enquanto promove firmemente em três páginas a aceitação da Fraternidade de uma Prelazia Pessoal por parte do Papa Francisco, que traria de volta a Fraternidade à Igreja oficial sob o Papa, o Pe. Schmidberger mostra uma compreensão inadequadíssima sobre o problema da Roma conciliar, apenas mencionando o Vaticano II.

Ele inicia apresentando a Igreja Católica como portadora de elementos humanos e falíveis que requereram que o Arcebispo Lefebvre fundasse em 1970 a FSSPX para salvar o sacerdócio, a Missa e o Reinado Social de Cristo Rei. Em 1975, a FSSPX foi condenada pela Igreja oficial, mas prosperou. A consagração de quatro bispos da Fraternidade em 1988 manifestou a contradição entre Roma e a FSSPX, mas o Arcebispo ainda se esforçou, tanto antes como depois, por uma solução. Desde 2000 os romanos, honestos e desonestos, também procuraram por uma solução. Agora, em 2016, eles estão facilitando suas exigências para que a FSSPX aceite o Concílio e a Nova Missa.


COMENTÁRIO: Esta é uma visão relativamente superficial do ataque totalmente radical lançado contra a Fé e a própria Verdade pelos clérigos maçons durante e depois do Vaticano II. Pe. Schmidberger vê apenas clérigos romanos mal orientados, cuja retomada do senso católico pode ser consideravelmente ajudada somente se a FSSPX for oficialmente reconhecida. Ele tem alguma ideia de que é mais provável que a FSSPX se contamine pela lepra da mente modernista do que a cure se se aproximar dela com esses romanos?

Em Segundo lugar, Pe. Schmidberger apresenta meia dúzia de argumentos em favor da aceitação da Prelazia Pessoal. A FSSPX deve readquirir a normalidade. Não deve por seu atual “exílio” perder o sentido de Igreja. As portas se abririam em Roma. A FSSPX precisa urgentemente da permissão de Roma para consagrar mais bispos. Um bom sinal é a ansiedade de alguns modernistas sobre a perspectiva da normalização da FSSPX. E, finalmente, de que outra maneira a presente crise da Igreja pode ser solucionada, se não é pela FSSPX saindo de seu “exílio” e convertendo os romanos?

COMENTÁRIO: A FSSPX converter os romanos? Que ilusão! Novamente, Pe. Schmidberger tem pouca ou nenhuma ideia da profunda perversão do modernismo que enfrenta. Não é “normal” para os católicos se submeterem a modernistas. O “exílio” não significa necessariamente perder o sentido de Igreja. Nenhuma porta importante se abriria em Roma. A Fé não necessita de bispos aprovados por modernistas. Os modernistas ansiosos são ingênuos – os modernistas reais sabem que eles converterão a Fraternidade e não o contrário, uma vez que eles podem fechar a armadilha. E, finalmente, a crise da Igreja certamente não se resolverá por uma FSSPX iludida unindo-se a Roma, mas somente por Deus, cujos braços não são encurtados pela maldade dos homens (Isaías LIX,1).

Finalmente, Pe. Schmidberger responde a algumas objeções: o Papa Francisco pode não ser um bom Papa, mas ele tem a jurisdição para normalizar a FSSPX. A opinião da “Resistência” não importa, já que ela não tem sentido de Igreja e está dividida. A FSSPX não será amordaçada porque Roma “aceitá-la-á como é” (ilusão), nem perderá sua identidade, porque com a ajuda de Deus converterá Roma (ilusão). Nem falhará em resistir, como falharam todas as outras congregações tradicionais que entraram em Roma, porque é Roma que está rogando, enquanto a FSSPX está escolhendo (ilusão), e porque a FSSPX tem bispos resistentes (ilusão), e porque lhe será dada uma Prelazia Pessoal (para trazê-la sob os modernistas).

COMENTÁRIO: Em outras palavras, a armadilha romana estará forrada com almofadas. Que série de ilusões! Pobre FSSPX! Rezemos pela salvação do que ainda pode ser salvo nela.

Kyrie eleison.


Viva Cristo Rei e Maria Rainha.
Rezem todos os dia Santo Rosário.