domingo, 18 de novembro de 2018

Vigésimo Sexto domingo depois de Pentencoste

18/11 Domingo  
Festa de Segunda Classe
Paramentos Verdes

http://www.unavoce.fr/wp-content/uploads/emission_radio_pent25_epiph6_3domlefebvre.jpg


Leitura da Epístola da

São Tiago 1,2-10
2. Considerai que é suma alegria, meus irmãos, quando passais por diversas provações,3. sabendo que a prova da vossa fé produz a paciência.4. Mas é preciso que a paciência efetue a sua obra, a fim de serdes perfeitos e íntegros, sem fraqueza alguma.5. Se alguém de vós necessita de sabedoria, peça-a a Deus - que a todos dá liberalmente, com simplicidade e sem recriminação - e ser-lhe-á dada.6. Mas peça-a com fé, sem nenhuma vacilação, porque o homem que vacila assemelha-se à onda do mar, levantada pelo vento e agitada de um lado para o outro.7. Não pense, portanto, tal homem que alcançará alguma coisa do Senhor,8. pois é um homem irresoluto, inconstante em todo o seu proceder.9. Mas que os irmãos humildes se gloriem de sua elevação;
10. os ricos, pelo contrário, de sua humilhação, porque passarão como a flor dos campos.

Sequência do Santo Evangelho

São Mateus 13,31-35
31. Em seguida, propôs-lhes outra parábola: O Reino dos céus é comparado a um grão de mostarda que um homem toma e semeia em seu campo.32. É esta a menor de todas as sementes, mas, quando cresce, torna-se um arbusto maior que todas as hortaliças, de sorte que os pássaros vêm aninhar-se em seus ramos.33. Disse-lhes, por fim, esta outra parábola. O Reino dos céus é comparado ao fermento que uma mulher toma e mistura em três medidas de farinha e que faz fermentar toda a massa.

34. Tudo isto disse Jesus à multidão em forma de parábola. De outro modo não lhe falava,35. para que se cumprisse a profecia: Abrirei a boca para ensinar em parábolas; revelarei coisas ocultas desde a criação.

Viva Cristo Rei e Maria Rainha.
Rezem todos os dias o Santo Rosário