sábado, 24 de agosto de 2019

Comentários Eleison – por Dom Williamson Número DCXXX (630) - (10 de agosto de 2019)


A Voz do Povo - I


O líder russo confia na voz do povo –
Mas o que o povo quer é da Vontade de Deus?

Acessem en.kremlin.ru/events/president/news/copy/60836 para assistirem a uma notável entrevista do Presidente Putin realizada em junho deste ano, parcialmente resumida aqui abaixo. Vejam nestes “Comentários” na próxima semana um comentário sobre ela.

O que está acontecendo no Ocidente?... na Europa também? As elites dominantes romperam com o povo, por causa da distância entre os interesses delas e os da imensa maioria do povo... Isso significa que o liberalismo sobreviveu ao seu propósito, porque, como nossos parceiros ocidentais admitiram, as ideias liberais, como o multiculturalismo, provaram não ser mais sustentáveis.

Quando a enxurrada de migrantes para a Europa Ocidental levou o problema da migração a um ponto crítico, muitas pessoas admitiram que a política do multiculturalismo não é efetiva, e que os interesses da população principal deveriam ser considerados... Talvez com um muro entre o México e os Estados Unidos se poderia estar indo longe demais... mas o presidente Trump esteve pelo menos em busca de uma solução. De outro modo, quem está fazendo alguma coisa?... Os americanos comuns dizem: “que bom pra ele, pelo menos ele está trabalhando em ideias e buscando soluções”.

Em contrapartida, os liberais não estão fazendo nada. Sentados em seus escritórios confortáveis, dizem que está tudo bem, mas aqueles que estão enfrentando a situação todos os dias nas ruas do Texas ou da Flórida não estão contentes, porque veem que têm sérios problemas pela frente... Alguém está pensando nessa gente? O mesmo está acontecendo na Europa. Eu tenho discutido isso com muitos dos meus colegas, mas ninguém tem a resposta. Eles dizem que as leis atuais excluem uma política linha-dura... Pois bem, mudem a lei! Na Rússia estamos fazendo os imigrantes respeitarem as leis, os costumes e a cultura da Rússia; então na Rússia também temos problemas de imigração, mas pelo menos estamos fazendo algo a respeito.

Os liberais, pelo contrário, assumem que não há nada que se possa fazer... Os imigrantes podem matar, saquear e estuprar impunemente, porque seus direitos como imigrantes devem ser protegidos. Que direitos são esses? Todo crime deve ter seu castigo. De fato, o liberalismo tornou-se obsoleto. Entrou em conflito com os interesses da imensa maioria da população. Em nome do liberalismo, alguém pode reivindicar, por exemplo... que as crianças podem desempenhar cinco ou seis papéis de gênero... mas a todos os que buscam a vida, a liberdade e a felicidade, tal como o veem, não se deve permitir que dominem a cultura, as tradições e os valores familiares tradicionais de milhões de pessoas que constituem a grande parte da população.

Quanto à religião, ela não pode ser expulsa desse espaço cultural. Nós não devemos abusar de nada. A Rússia é uma nação cristã ortodoxa, e não é uma nação católica, mas na Rússia às vezes temos a sensação de que o mesmo liberalismo está em marcha, usando elementos e problemas da própria Igreja Católica Romana para destruí-la... Considero isso incorreto e perigoso. Esquecemos que todos nós vivemos em um mundo baseado em valores bíblicos? Até os ateus, que vivem neste mundo, se beneficiam desses valores. Pode ser que nem todos sejamos praticantes diários ou públicos de nossa religião particular, mas lá no fundo deve haver algumas regras humanas fundamentais e alguns valores morais. Nesse sentido, os valores tradicionais são mais estáveis ​​e mais importantes para milhões de pessoas do que o liberalismo, que, em minha opinião, está chegando ao fim.

Então, se o liberalismo acabou, isso significa que a tirania está a caminho? Não necessariamente. Uma certa variedade de opiniões deve ter sempre espaço livre. O que importa é que os interesses do público em geral, milhões de pessoas que vivem suas vidas diárias, nunca sejam esquecidos... Assim, mesmo os liberais devem ser tratados com certo respeito, mas os liberais não podem continuar ditando para todo mundo como têm feito nas últimas décadas, tanto nos meios de comunicação quanto na vida real. Por exemplo, como eles colocaram certos assuntos fora dos limites? Deixemos os liberais tenham voz, mas que não dominem em absoluto a pública.

Kyrie eleison.
Viva Cristo Rei e Maria Rainha.
Rezem todos os dias o Santo.