domingo, 16 de maio de 2021

A Cruzada Eucarística


 Através do decreto Quam singulari, sobre a Comunhão das crianças (8 de julho de 1910) e Sacra Tridentina synodus (16 de julho de 1905) sobre a Comunhão Diária, São Pio X , Surgi a Cruzada Eucarística.

Chama-se Cruzada, porque à semelhança dos guerreiros antigos, que foram ao Oriente combater os infiéis e libertar os Lugares Santos, a Cruzada Eucarística das Crianças procura libertar as almas e as nações do jugo do demónio, para que nelas só reine Jesus Cristo. Eucarística – porque a sua grande arma de combate é a Comunhão frequente.Propunha  converter todas as crianças católicas em apóstolos do Reino de Deus, e as armas utilizadas eram: a oração, pequenos sacrifícios e a comunhão frequente.

A Igreja Conciliar destruiu a Cruzada Eucarística. pelo Papa João XXIII. Em 1960, por ocasião da peregrinação da Cruzada a Roma, ainda mudou o nome da Cruzada para Movimento Eucarístico Juvenil. ”

Revista Deus Vult

A Cruzada Eucarística começou sob o Papa São Pio X para alistar crianças pequenas na batalha pela Fé e para santificá-las. A Igreja Conciliar destruiu a Cruzada Eucarística. A FSSPX a reviveu. A Resistência reviveu a Cruzada novamente para promover a santificação das crianças e alistá-las na luta contra os inimigos de Nosso Senhor Jesus Cristo e da Igreja. Uma explicação da CE pode ser vista abaixo.

A Cruzada Eucarística da Resistência tem sua sede na França que fornece as intenções e oferece a Missa mensal pela intenção da Cruzada. As Irmãs Corredentoras são a ligação conosco, anglófonos, mantendo a Cruzada unida. Irmã M. Liesse dá uma explicação mensal sobre a regra e as intenções que traduzimos para o inglês. Uma revista da Cruzada em inglês, intitulada Deus Vult, é produzida na Nova Zelândia. Deus Vult foi o grito de guerra da Primeira Cruzada. Os Kiwis* mandaram fazer distintivos para os diferentes títulos, que os Cruzados usam.

Deus Vult é enviado por e-mail para cada família e eles o imprimem para seus cruzados. Os totais do tesouro de cada família também são enviados principalmente por e-mail. Estes são totalizados e enviados às Irmãs que se certificam de que estão no altar quando a Missa é oferecida com a intenção mensal.

   
 Jovem Cruzado Marcel Lefebve                                                                                       

As crianças podem preencher a tabela do tesouro todos os meses e enviar seus totais sem entrar na Cruzada, mas é melhor se elas forem recebidas pois assim se beneficiam das orações e Missas oferecidas pelos Cruzados.

Para entrar como Pagem, a criança deve escrever uma carta ao capelão, Pe. MacDonald, dizendo que deseja entrar. Se necessário, alguém pode ajudar com isso.

Para entrar como Cruzado, a criança deve escrever uma carta ao capelão dizendo que entende as obrigações de um Cruzado e pretende ser fiel a elas.

Ninguém pode entrar como Cavaleiro ou Serva, mas após um período probatório, os Cruzados mais velhos podem pedir para serem promovidos a Cavaleiro ou Serva com uma carta explicando que eles têm sido fiéis aos deveres de um Cruzado e compreendem os deveres de um Cavaleiro / Serva e pretendem ser fiéis a eles.

As cerimônias de recepção e promoção normalmente seriam feitas por um Padre da Resistência, que confere ao Cruzado o distintivo apropriado. Existem livretos e certificados para isso.

As cartas e o total do tesouro da família podem ser enviados ao capelão, Pe. Edward F. MacDonald, por correio para:           OU         por e-mail para: deusvult1096@zoho.com                                 

PO Box 1019                                                                                                                       Oxley QLD 4075                                                                                                             Austrália

O que é a Cruzada Eucarística?

A CE é um movimento religioso criado por São Pio X, o Papa que permitiu a comunhão das crianças mais novas.

Qual é o lema da CE?Oração, comunhão, sacrifício, apostolado!

Qual é a regra da Cruzada?

1. O Cruzado é o soldado de elite de Nosso Senhor Jesus Cristo, e ele defende a bandeira de Nossa Senhora.

2. O Cruzado foi feito para louvar, honrar e servir a Deus, e assim salvar sua alma.

3. Acima de tudo, o Cruzado deve converter seu coração a Deus.

4. O Cruzado, por suas orações, por seus sacrifícios e seu apostolado, empreende com a graça de Nosso Senhor Jesus Cristo, salvar sua alma e as almas de seus irmãos.

5. O Cruzado deve ter um grande amor pela Igreja, pela Verdade, pela Santa virtude da Pureza e pelos seus deveres diários de estado.

6. O Cruzado mantém em seu coração um genuíno espírito de oração, de pobreza e de penitência.

7. O Cruzado recusa o caminho amplo e segue a Via Real da Cruz.

8. O Cruzado foge do espírito do mundo e da ocasião de pecado.

9. O Cruzado não permite em sua presença blasfêmia ou impureza, crueldade ou vandalismo; ele respeita e não faz mau uso da criação de Deus.

10. O Cruzado é manso, a fim de levar as almas a Deus, forte para se superar, humilde, generoso e leal. Ele é educado em todos os lugares, agradável, fervoroso e fiel.


Quais são os objetivos da CE?

Existem dois conjuntos de objetivos: interno e externo.

Seu objetivo interno é promover o fervor religioso das crianças, dando-lhes metas estabelecidas, promessas a cumprir e o exame diário de consciência sob a forma de 'tabela do tesouro'.

O objetivo externo é o apostolado e a salvação dos amigos e familiares dos Cruzados. Os cruzados têm a obrigação de fazer tudo o que puderem para encorajar seus amigos e convencê-los a seguir uma vida cristã piedosa. Eles oferecem seus tesouros espirituais por eles, assim como para as intenções da Igreja e da sociedade, que variam mensalmente conforme indicado na tabela do tesouro. Essas diferentes intenções são aquelas nas quais o Cruzado deve se concentrar durante o mês.

O que é a tabela do tesouro?

A tabela do Tesouro é uma tabela que calcula o total das vitórias do Cruzado naquele dia: sacrifícios, bons exemplos, comunhões, décadas, etc. Esta folha é enviada a cada membro da Cruzada para uma intenção particular.

Quais são as promessas dos diferentes membros da Cruzada?

O Pagem promete:

• fazer o oferecimento de si mesmo, assim como o oferecimento diário da manhã.

• fazer as orações da noite e preencher a Tabela do Tesouro todas as noites.


O Cruzado promete:

• recitar diariamente duas dezenas do Rosário.

• receber a Santa Comunhão todos os domingos, se possível.

• fazer um sacrifício diário.

• lutar contra sua falta dominante.

• ir à confissão uma vez por mês, se possível.


O Cavaleiro ou a Serva promete:

• rezar um terço do Rosário diariamente.

• fazer uma comunhão espiritual diária ou visitar o Santíssimo Sacramento, se possível.

• praticar uma meditação de 15 minutos diariamente.

• ir à confissão a cada quinze dias.


Viva Cristo Rei e Maria Rainha.
Rezem todos os dias o Santo Rosário.