domingo, 26 de dezembro de 2021

Dia do Santo Estevão 26 de dezembro , Mártir.

 


  Santo Estevão, seu nome vem do grego Στέφανος (Stephanós), o qual se traduz para aramaico como Kelil, significando coroa - e Santo Estêvão é, de resto, representado com a coroa de martírio da cristandade, recordando assim o facto de se tratar do primeiro cristão a morrer pela sua fé - o protomártir.Alguns da sinagoga se levantaram a disputar com Estevão, mas não podiam resistir à sabedoria e ao Espírito que nele falava.
     Então subornaram alguns homens, que agitaram o povo. Levaram-no ao conselho e apresentaram falsas testemunhas, que disseram: “Este homem não cessa de proferir palavras contra o lugar santo e contra a lei”. (Atos 6,8-13). Ele, porém, disse: “Irmãos e pais, escutai. O Altíssimo não habita em edifícios construídos por mãos de homens, como diz o profeta: “O Céu é o Meu trono e a terra o escabelo dos meus pés. Que casa me edificareis?” diz o Senhor, “ou qual é o lugar do meu repouso? Não fez porventura a minha mão todas estas coisas?”  Homens de dura cerviz e de corações e ouvidos incircuncisos, vós sempre resistis ao Espírito Santo; assim como agiram vossos pais, assim o fazeis também! A qual dos profetas não perseguiram vossos pais? E mataram até os que anunciavam a vinda do Justo, do qual agora fostes traidores e homicidas, vós que recebestes a lei por ministério dos Anjos e não a guardastes”. Ao ouvir, porém, tais palavras, enraiveceu-se-lhes o coração e rangiam os dentes contra Estevão. Mas como estava cheio de Espírito Santo, olhando para o céu, viu a glória de Deus e Jesus à destra de Deus. E disse: “Eis que estou vendo os céus abertos e o Filho do Homem à direita de Deus”. Então, levantando uma grande gritaria, taparam os ouvidos e, todos juntos, arremeteram com fúria contra o santo diácono e, tendo-o lançado para fora da cidade, apedrejaram-no; e as testemunhas depuseram os mantos aos pés de um moço, que se chamava Saulo.
     E apedrejaram Estevão, que invocava Jesus e dizia: “Senhor Jesus, recebi o meu espírito”. E pondo-se de joelhos, clamou em alta voz, dizendo: “Senhor, não lhes imputeis este pecado”. E tendo dito isto, adormeceu no Senhor. E Saulo consentiu no homicídio de Estevão“. (Atos 7, 48-60) Estevão sofreu o martírio mais ou menos um ano depois da crucificação de Cristo. A piedosa Emmerich narra o seguinte: “Vi Estevão, sem se lembrar do apedrejamento, rezando apenas pelos carrascos e olhando para o céu aberto.
    O martírio deu-se fora da porta, ao norte, ao lado de uma estrada. Era um lugar aberto, circular, em cujo centro se achava uma pedra, sobre a qual se ajoelhou o santo moço, rezando, com as mãos erguidas. Vestia uma longa veste branca, arregaçada, sobre a qual pendia, no peito e nas costas, uma espécie de escapulário, com duas fitas transversais; creio que era uma parte das vestes sacerdotais. Procederam no apedrejamento em certa ordem; em volta do lugar haviam juntado pedras, ao pé de cada um dos apedrejadores.Vi também Saulo, homem extraordinariamente sério e zeloso, que arranjara tudo o que era necessário para a lapidação e os lapidantes depositaram os mantos aos seus pés. Estevão levantara as mãos, rezando e não se movia, sob as pedradas; era como se não as sentisse.
   
Também não fazia movimentos espontâneos para se proteger; parecia extasiado, olhava para o alto e o céu estava aberto acima dele; via Jesus e com Ele, Maria, sua Mãe. Finalmente uma pedra lhe bateu na cabeça, prostrando-o morto. Era um moço alto e belo, de cabelo castanho e liso. Saulo não causava uma impressão repugnante, pelo grande zelo com que preparava a lapidação, como acontecia com os outros, que eram cheios de inveja e hipocrisia; pois o fazia impelido por um falso zelo, mas que julgava justo, pela lei judaica; foi por isso também que Deus o iluminou”.
   Os ossos do santo mártir Estevão foram mais tarde milagrosamente encontrados, em conseqüência de uma Visão, junto com os corpos de Nicodemos, Gamaliel e seu filho Abidon.“O corpo de Estevão, que jazia numa posição natural, foi levado a Jerusalém, a uma Igreja situada no monte em que estivera o Cenáculo. Esses ossos foram depois várias vezes distribuídos e levados a vários lugares e muitos milagres se deram com eles. Lembro-me que uma cega tocou o caixão das relíquias com flores, por meio das quais recobrou de novo a vista. Em outro lugar se converteram muitos judeus. Em certa região o demônio, assumindo a forma de um homem muito respeitável, pediu uma parte das relíquias de S. Estevão, mas quando o bispo pediu a luz de Deus, para saber se o suplicante o merecia, fugiu o demônio, rugindo e tomando um aspecto horrível. De tais milagres vi muitos e também que parte das relíquias foram levadas para Roma e depositadas junto ao corpo de S. Lourenço. Deu-se então um fato milagroso: O corpo de S. Lourenço mudou de posição, cedendo lugar às relíquias de Santo Estevão”. Com a morte de Estevão a perseguição não terminou absolutamente, pois S. Lucas acrescenta à narração do apedrejamento de S. Estevão estas palavras: “Saulo, porém, assolava a Igreja, entrando pelas casas e tirando com violência homens e mulheres, fazia com que os metessem no cárcere. Entretanto os que se tinham dispersado iam de um lugar para outro, anunciando a palavra de Deus”. (Atos 8, 3-4). Assim servia essa perseguição ao plano de Deus, não só para provar e purificar os eleitos, mas também para propagar a doutrina de Jesus em outras regiões e aumentar o número de fiéis.



Viva Cristo Rei e Maria Rainha.
Rezem todos os dias o Santo Rosário.

terça-feira, 14 de dezembro de 2021

14 de dezembro dia de Santo Esperidião,Confessor e Bispo.

14/12 Quinta-feira
Féria de Terceira Classe
Paramentos Roxos
  Esperidião nasceu em 270, na cidade de Trimitous, em Chipre, Grécia. De família humilde, não teve possibilidade de estudar. Casou-se e, para sustentar a família, se tornou um pastor de cabras. Teve uma filha chamada Irene, que se consagrou a Deus. Com a morte de sua esposa, decidiu seguir a vida religiosa e dedicar-se somente a Cristo.
  Estudou primeiro na escola catequista da Alexandria, mas preferiu seguir a vida monástica na comunidade religiosa de santo Antônio, abade, também no Egito. Mais tarde, a Igreja o chamou para exercer o ministério episcopal, sendo consagrado bispo da sua cidade natal. Nessa função ele conservou a mesma austeridade da vida monástica, demonstrando, sempre, que essa era a de sua preferência.
   Esperidião era um taumaturgo, fora agraciado com o dom da cura e da profecia. Era venerado pelos habitantes, que o consideravam, em vida, um santo. Durante as perseguições aos cristãos, foi capturado e confessou sua fé em Cristo para o próprio imperador Galileu Maximiliano. Por isso sofreu terríveis torturas, que o furaram seu olho direito e sem o movimento da perna esquerda, pois lhe cortaram os nervos do joelho. Dessa maneira, foi enviado aos trabalhos forçados nas minas.
   Quando as perseguições terminaram e a paz foi concedida à Igreja, Esperidião retornou para sua diocese. Participou do Concílio de Nicéia, no qual debateu as verdades da doutrina cristã com um ilustre filósofo pagão que a insultava, o qual, além de convencido, foi convertido à fé. Também esteve no Concílio de Sardenha, em 347, como um dos zelosos defensores do futuro santo Atanásio, bispo de Alexandria, que no final do evento conseguiu sua reabilitação junto à Igreja.
  Todas essas atuações foram relatadas pelo próprio Atanásio, que foi de Esperidião um bom amigo, conforme indicam as cinco cartas de agradecimentos que escreveu a Jerônimo. Esse, agora santo e doutor da Igreja, dedicou a Esperidião um capítulo do seu livro "Homens ilustres".
   Esperidião morreu alguns anos após 347, numa data incerta, em sua diocese de Trimitous, na ilha de Chipre. Se já era venerado por sua santidade em vida, a partir de então sua fama propagou-se entre os fiéis, e o tempo só a fez aumentar. No século XV, quando os árabes muçulmanos invadiram e tomaram conta de Chipre, a população abriu sua sepultura para esconder as suas relíquias. Na ocasião, o local foi impregnado por um suave cheiro de basílico, sinal evidente de sua santidade.
    Hoje, suas relíquias mortais estão guardadas na igreja de Santo Esperidião, na ilha grega de Cofú. O local se tornou um santuário que recebe peregrinos e devotos do Oriente e do Ocidente. Seu culto foi confirmado pela Igreja, que indicou o dia 14 de dezembro para a festa litúrgica em lembrança à memória de santo Esperidião, bispo de Trimitous. Mas anualmente ele é homenageado com quatro procissões, em sinal de gratidão por suas intercessões na salvação da cidade e dos habitantes em várias situações de calamidades
.

Intróito/ (Fl  4, 4-6; Sl  84, 2)

S.:  Alegrai-vos sempre no Senhor; de novo digo: alegrai-vos. Seja vossa modéstia seja notada por todos os homens; porque o Senhor está próximo. Nada vos preocupe, mas em toda a oração fazei subir até Deus os vossos pedidos. Sl.:  Abençoastes, Senhor, vosso terra e libertastes Jacob do cativeiro. Gloria Patri.

Coleta
Acomodai, Senhor, os vossos ouvidos às nossas preces e iluminai as trevas do nosso espirito, com a graça de vossa visita, Vós que viveis e reinais.

Leitura da Epístola

Filipenses 4,4-7
Alegrai-vos sempre no Senhor. Repito: alegrai-vos! Seja conhecida de todos os homens a vossa bondade. O Senhor está próximo. Não vos inquieteis com nada! Em todas as circunstâncias apresentai a Deus as vossas preocupações, mediante a oração, as súplicas e a ação de graças. E a paz de Deus, que excede toda a inteligência, haverá de guardar vossos corações e vossos pensamentos, em Cristo Jesus.

Gradual/ Sl. 79, 2-3 e 2
S.:Ó Senhor, que o vosso trono acima dos Querubins, despertai, Senhor, vosso poder e vinde. V.:Vós que sois o  Pastor de Israel, escutai, pois conduzis José como um cordeiro.

Aleluia, aleluia/v. Sl. 121, 1.
V. Despertai, ó Senhor, vosso poder, vinde em nosso socorro e salvar-nos. Aleluia. 

Sequência do Santo Evangelho

São João 1,19-28
19 Este foi o testemunho de João, quando os judeus lhe enviaram de Jerusalém sacerdotes e levitas para perguntar-lhe: Quem és tu? 20 Ele fez esta declaração que confirmou sem hesitar: Eu não sou o Cristo. 21 Pois, então, quem és?, perguntaram-lhe eles. És tu Elias? Disse ele: Não o sou. És tu o profeta? Ele respondeu: Não. 22 Perguntaram-lhe de novo: Dize-nos, afinal, quem és, para que possamos dar uma resposta aos que nos enviaram. Que dizes de ti mesmo? 23 Ele respondeu: Eu sou a voz que clama no deserto: Endireitai o caminho do Senhor, como o disse o profeta Isaías (40,3). 24 Alguns dos emissários eram fariseus. 25 Continuaram a perguntar-lhe: Como, pois, batizas, se tu não és o Cristo, nem Elias, nem o profeta? 26 João respondeu: Eu batizo com água, mas no meio de vós está quem vós não conheceis. 27 Esse é quem vem depois de mim; e eu não sou digno de lhe desatar a correia do calçado. 28 Este diálogo se passou em Betânia, além do Jordão, onde João estava batizando. 

Ofertório/ Sl. 84, 2.
 S.:  Abençoastes, Senhor, vosso terra, e libertastes Jacob do cativeiro, perdoastes a iniquidade o pecado do vosso povo.
 
Secreta
Fazei, Senhor, que sempre vos ofereçamos o nosso sacrifício da nossa devoção, Vos seja sempre imolado; o qual, renovando a instituição do sagrado mistério, opere admiravelmente em nós  a vossa salvação. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, que sendo Deus convosco, vive e reina na unidade de Deus Espírito Santo, por todos os séculos dos séculos. Amém.
 
Prefácio da Santíssima Trindade(Missal) na semana o prefacio é comum 
 
Comunhão.(Quem não pode comungar em especie, fazer comunhão espiritual)
Isaias 35,4 – Dizei:Pusilânimes, confortai-vos e não tenhais medo. Eis virá o nosso Deus e nos salvará.

Nosso Senhor Jesus Cristo numa aparição revelou a sóror Paula Maresca, fundadora do convento de Sta. Catarina de Sena de Nápoles, como se refere na sua vida, e lhe mostrou dois vasos preciosos, um de ouro e outro de prata, dizendo-lhe que conservava no vaso de ouro suas comunhões sacramentais e no de prata as espirituais. As espirituais com dependência exclusiva da piedade de Nosso Senhor Jesus Cristo, que alimentais nossa alma na solidão do coração.
“Meu Jesus, eu creio que estais realmente presente no Santíssimo Sacramento do Altar. Amo-vos sobre todas as coisas, e minha alma suspira por Vós. Mas, como não posso receber-Vos agora no Santíssimo Sacramento, vinde, ao menos espiritualmente, a meu coração. Abraço-me convosco como se já estivésseis comigo: uno-me Convosco inteiramente. Ah! não permitais que torne a separar-me de Vós” (Santo Afonso Maria de Liguori)
 
Depois da comunhão.
–Nós imploramos, Senhor, vossa clemência, sustentados por esta comunhão:  que ela nos purifique dos nossos vícios e nos prepare para a solenidade que se aproxima. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, que sendo Deus convosco, vive e reina na unidade do mesmo Deus Espírito Santo, por todos os séculos dos séculos..

 
Viva Cristo Rei e Maria Rainha.
Rezem todos os dias o Santo Rosário. 

quarta-feira, 8 de dezembro de 2021

Venha passar uns dias em nosso Convento para ajudar em seu discernimento Vocacional.

Deserto com a Maria Rainha da Paz

     O  convento esta aberto para receber senhoras interessadas em conhecer nossa vida religiosa só fazer contado com nosso telefone(67) 999841335 E (67) 981479366  E nosso hotmail escravasdemaria@hotmail.com

Somos a sociedade religiosa Regina Pacis ou  Escravas de Maria Rainha da Paz, de voto simples , a escravidão à Jesus por Maria (Ad Jesum per Mariam).

Fundada pela reverenda Madre Jeanne d'Arc de Jesus e Maria na cidade Campo Grande, Mato Grosso do Sul Centro-Oeste do Brasil, as Escravas de Maria, a vida religiosa tradicional, nesses dias de tormenta está  por um fio. Poucos Conventos fazem observância. Nos com observância da escravidão à Santíssima Virgem sob o título de Maria Rainha da Paz. Nosso Convento Santa Teresinha de vida apostólica externa e uma vida interna que observa vivencia  na oração e trabalhos manuais dentro do convento como as carmelitas pois Santa Teresinha é nossa segunda padroeira. Em nosso santo hábito é incluído o escapulário creme e capa marrom. Nós as Escravas de Maria guardamos a liturgia tradicional, com o Ofício Divino e o Santo Sacrifício da Missa rezados em latim, com um pouco de canto gregoriano, segundo nossas possibilidades, silêncio, recolhimento, penitência, reparação e sacrifício e a reza diária do Santíssimo Rosário como ensina nossa primeira padroeira Maria Rainha da Paz qual festa colocada dia 31 de maio pelo  S.S.papa Pio XII. Essa festa foi colocado por causa da aparição de Fátima onde Nossa Senhora da Paz, quereis Paz rezai o santo Rosário. Por isto nossa comunidade reza todos os dia Santo Rosário e somos assim escravas desta Rainha. 

Nossos padroeiros são:

Maria Rainha da Paz; festa dia 31 de maio.
Santa Teresinha do Menino Jesus; festa dia 03 de outubro.
São Luís Grignion de Montfort; festa dia 28 de abril.  

Primeiros passos para quem quiser ser Escravas de Maria. É necessário:

Ter entre 16 a 30 anos de idade (existem exceções de idade para ser admitida). Vontade, caráter, sólidos princípios morais e amar a tradição da Santa Igreja Católica Apostólica Romana. Aptidão à oração, ao silêncio, penitência e desejar a união divina por meio à escravidão ao Nosso Senhor pelas mãos da Santíssima Virgem Maria na vida apostólica e no convento vida carmelita. Observâncias do horário de nossa Congregação e na formação.    
                                                                                     
Horário para alma que quer ser tornar perfeita nesta Congregação

05:30 Levantar: Consagração ao São Luís Maria Grignion de Montfort
06:00 Angelus
06:02 Prima
06:15 Meditação
06:45 Comunhão espiritual (Com leitura Missal cotidiano) Como os monges do deserto. 
07:30 Café da manhã
08:00 Estudo e Formação
08:40 Trabalho
11:00 Lectio Divina
11:30 Sexta
11:40 Terço (gozosos)
12:00 Angelus
12:05 Almoço
12:35 Recreio
13:30 Descanso ou leitura espiritual
14:00 Trabalho
15:00 Terço (dolorosos)
15:20 Trabalho
18:30 Terço (gloriosos)
19:00 Angelus
19:05 Jantar
19:45 Recreio
20:45 Completas
21:00 Grande silêncio
21:30 Apagar todos as luzes e descanso
Todas as Quintas feiras Hora Santa das 17:30 até as 19:00.
Santa Missa Tridentina (Quando o padre vem)
O apostolado interno e fora do Convento se faz como a Madre designar.

Viva Cristo Rei e Maria Rainha.
Rezem todos os dia Santo Rosário 

sábado, 4 de dezembro de 2021

04 de dezembro dia de São Pedro Crisólogo,Confessor,Bispo e Doutor.

 04/12 Sábado
Festa de Terceira Classe
Paramentos Brancos 
 
Nasceu cerca do ano 380 em Ímola, na Emília,foi um convertido à fé cristã em adulto e aí abraçou o estado clerical. Diácono e sacerdote, e feito bispo de Ravena em 424 pelo Papa Sisto III. No exercício desse ministério promoveu com grande zelo a formação cristã combateu o paganismo e a heresia monofisista (a qual afirmava Jesus ter apenas uma só natureza, e não a misteriosa união da natureza Divina e Humana), encorajou reformas, construiu numerosas igrejas e altares na sua diocese. Pregador ímpar, com magnífico dom da palavra, recebeu o nome Crisólogo que significa palavra de ouro.

São 176 dos seus sermões, versando a Encarnação, o Credo, o lugar da Virgem Maria e de São João Batista no plano da salvação, etc.Morreu cerca do ano 450.
Foi proclamado Doutor da Igreja em 1729 pelo Papa Bento XIII.

Sermão São Pedro "O mistério da Encarnação" 148:PL 52, 596-598(Sec. V) 
    Quando a Virgem concebe, Virgem dá à luz e permanece Virgem, isso não entra na ordem da natureza, mas dos sinais divinos; não é segundo a razão humana, mas conforme ao poder de Deus; é o Criador que atua, não a natureza humana; não é caso comum, mas único; é Obra Divina e não humana.
    Nascimento de Cristo não foi consequência necessária da natureza, mas do poder de Deus. Foi o mistério da piedade, a redenção da humanidade.    
    Aquele que, sem nascer, fez o homem do barro intacto, fez-Se homem nascendo de um corpo também intacto. A mão que se dignou tomar o barro para formar o nosso corpo, também se dignou tomar a nossa carne para nos salvar. 
     Por isso, o facto de o Criador estar na sua criatura e de Deus habitar em carne humana, é uma honra para a criatura e não uma afronta para o Criador.
     Ó homem, porque te consideras tão vil, tu que és tão precioso para Deus? Porque é que, sendo tu tão honrado por Deus, tanto te desonras a ti mesmo? Porque perguntas de que é que foste feito e não queres saber para que foste feito? Porventura todo este mundo que vês não foi feito para ser tua morada? Para ti foi criada a luz que dissipa as trevas que te circundam; para ti foi regulada a sucessão dos dias e das noites; para ti foi iluminado o céu com o variado fulgor do sol, da lua e das estrelas; para ti foi ornamentada a terra com flores, bosques e frutos; para ti foi criada a admirável multidão dos seres vivos que habitam nos ares, nos campos e nas águas, a fim de que uma triste solidão te não ensombrasse a alegria do mundo recém-criado.
   Mas o teu Criador pensou no modo de aumentar ainda mais a tua glória: gravou em ti a sua própria imagem, para que houvesse na terra uma imagem visível do Criador invisível, e colocou-te como seu representante sobre as coisas terrenas, para que um domínio tão vasto como é o mundo não ficasse privado de um vicário do seu Senhor.
    Deus, na sua bondade, assumiu em Si o que para Si tinha feito em ti; quis ser visto realmente no homem, onde antes apenas era contemplado como imagem; quis que nele fosse uma realidade o que antes era apenas uma semelhança.
    Nosso Senhor Jesus Cristo nasce, portanto, para renovar com o seu nascimento a natureza corrompida; fez-Se criança, quis ser alimentado, passou pelas diversas idades da vida humana, para restaurar a única idade perfeita e permanente como Ele a tinha criado; toma sobre Si a vida humana, para que o homem não volte a cair; tinha-o feito terreno e torna-o celeste; tinha-lhe dado uma alma humana e agora comunica-lhe o espírito divino; e assim eleva o homem à dignidade divina, para que desapareça tudo o que nele havia de pecado, de morte, de fadiga, de sofrimento, de terreno, pela graça de Nosso Senhor Jesus Cristo, que é Deus e vive e reina com o Pai na unidade do Espírito Santo, agora e sempre e pelos infinitos séculos dos séculos. Amen.

Introito/Eclesiástico 15,5; Salmos 91.2
Senhor lhe abriu a boca no meio da assembleia dos fieis, e o encheu do espírito de sabedoria e de inteligência; revesti o com uma túnica de glória. SL, É bom louvar o  Senhor, e exaltar o Vosso Nome, ó Altíssimo. Gloria Patri.

Coleta
Ó Deus, que Vos dignastes ordenar que o bem-aventurado e ilustre doutor Pedro Crisólogo fosse divinamente designado para instruir e governar a vossa Santa Igreja, fazei com que havendo-o nós tido cá na terra como doutor, o mereçamos haver lá no céu como  advogado.Por Nosso Senhor Jesus Cristo.

Leitura da Epístola

II Timóteo 4,1-8
1 Eu te conjuro em presença de Deus e de Jesus Cristo, que há de julgar os vivos e os mortos, por sua aparição e por seu Reino: 2 prega a palavra, insiste oportuna e importunamente, repreende, ameaça, exorta com toda paciência e empenho de instruir. 3 Porque virá tempo em que os homens já não suportarão a sã doutrina da salvação. Levados pelas próprias paixões e pelo prurido de escutar novidades, ajustarão mestres para si. 4 Apartarão os ouvidos da verdade e se atirarão às fábulas. 5 Tu, porém, sê prudente em tudo, paciente nos sofrimentos, cumpre a missão de pregador do Evangelho, consagra-te ao teu ministério. 6 Quanto a mim, estou a ponto de ser imolado e o instante da minha libertação se aproxima. 7 Combati o bom combate, terminei a minha carreira, guardei a fé. 8 Resta-me agora receber a coroa da justiça, que o Senhor, justo Juiz, me dará naquele dia, e não somente a mim, mas a todos aqueles que aguardam com amor a sua aparição.

Gradual/ Eccli. 44, 16
Eis aí o grande pontífice que nos dias de sua vida agradou a Deus. V.Nenhum outro se encontrou que assim defendesse a lei do Altíssimo.
 
Aleluia, aleluia/v. Sl. 109, 4.
V. Tu és sacerdote para sempre segundo a ordem de Melquisedec. Aleluia.

Sequência do Santo Evangelho segundo  

São Mateus 5,13-19
13 Vós sois o sal da terra. Se o sal perde o sabor, com que lhe será restituído o sabor? Para nada mais serve senão para ser lançado fora e calcado pelos homens. 14 Vós sois a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade situada sobre uma montanha 15 nem se acende uma luz para colocá-la debaixo do alqueire, mas sim para colocá-la sobre o candeeiro, a fim de que brilhe a todos os que estão em casa. 16 Assim, brilhe vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem vosso Pai que está nos céus. 17 Não julgueis que vim abolir a lei ou os profetas. Não vim para os abolir, mas sim para levá-los à perfeição. 18 Pois em verdade vos digo: passará o céu e a terra, antes que desapareça um jota, um traço da lei. 19 Aquele que violar um destes mandamentos, por menor que seja, e ensinar assim aos homens, será declarado o menor no Reino dos céus. Mas aquele que os guardar e os ensinar será declarado grande no Reino dos céus.

Ofertório/ Sl. 91,13
 O justo crescerá como a palma, e elevar-se-á como o cedro do Líbano.
 
Secreta
 Fazei, Senhor, que sempre nos acompanhe a piedosa intercessão do bem-aventurado São Pedro Crisólogo, pontífice e doutor, a qual Vos torne aceites as nossas ofertas, e nos concilie sempre o vosso perdão. Por Nosso Senhor Jesus Cristo.
 
Comunhão.(Quem não pode comungar em especie, fazer comunhão espiritual)
Mateus 25, 20-21. – O Senhor, confiaste-me cinco talentos. Eis aqui outros cincos que lucrei. Muito bem, meu bom e fiel servidor. Porque administraste fielmente o pouco, constituir-te-ei em breve sobre o muito entra na alegria do teu Senhor.

Nosso Senhor Jesus Cristo numa aparição revelou a sóror Paula Maresca, fundadora do convento de Sta. Catarina de Sena de Nápoles, como se refere na sua vida, e lhe mostrou dois vasos preciosos, um de ouro e outro de prata, dizendo-lhe que conservava no vaso de ouro suas comunhões sacramentais e no de prata as espirituais. As espirituais com dependência exclusiva da piedade de Nosso Senhor Jesus Cristo, que alimentais nossa alma na solidão do coração.
“Meu Jesus, eu creio que estais realmente presente no Santíssimo Sacramento do Altar. Amo-vos sobre todas as coisas, e minha alma suspira por Vós. Mas, como não posso receber-Vos agora no Santíssimo Sacramento, vinde, ao menos espiritualmente, a meu coração. Abraço-me convosco como se já estivésseis comigo: uno-me Convosco inteiramente. Ah! não permitais que torne a separar-me de Vós” (Santo Afonso Maria de Liguori)
 
 
Depois da comunhão. 
Fazei, Senhor, por intercessão do bem-aventurado São Pedro Crisólogo, pontífice e egrégio doutor,que estes, sacrifícios nos obtenha a salvação. Por Nosso Senhor Jesus Cristo.. Por Nosso Senhor Jesus Cristo.

Viva Cristo Rei e Maria Rainha.
Rezem todos os dias o Santo Rosário.