sábado, 26 de março de 2022

Comentários Eleison:GUERRA –Por Dom Williamson Número DCCLXVII (767) – 26 de março de 2022

 GUERRA DECLARADA – II

Milhões de almas a esperar,                                                                                                                   Rogam-vos, Francisco – FAÇA essa Consagração!

Se nos conseguintes “Comentários” sobre a guerra, centrados no momento em que dentro das fronteiras da Ucrânia ela é escrita, descemos das alturas de Deus Todo-Poderoso a considerações mais humanas, então lembremos primeiramente aos leitores que deem pouca ou nenhuma atenção às notícias ou aos comentários apresentados ao público pelos vis meios de comunicação ocidentais, porque praticamente todos eles, por culpa dos povos ocidentais, se deixaram cair sob o controle dos inimigos de Deus e da humanidade, que querem a Nova Ordem Mundial ímpia e comunista.


Esses meios de comunicação não são nada imparciais nesse confronto entre a Rússia e a Ucrânia, o qual eles vêm provocando deliberadamente desde 2014, quando Victoria Nuland, dos EUA e para os EUA, maquinou a queda do presidente democraticamente eleito da Ucrânia, porque ele não era suficientemente favorável à Nova Ordem Mundial. Esses meios de comunicação mentem, mentem e mentem. Jogue fora a televisão, leia os jornais e logo em seguida lave as mãos com sabão!

De fato, a verdade sempre foi uma das primeiras vítimas em qualquer guerra entre os homens, e, se amamos a verdade, devemos cuidar para controlar nossas paixões. É muito natural que eu ame meu próprio país, e, de fato, assim me ordena o Quarto Mandamento, pois meus compatriotas me deram tanto, com meus pais, desde o meu nascimento, para que eu seja quem e o que sou hoje, que tenho com meu país uma dívida de serviço e gratidão. No entanto, “Meu país acima de tudo, certo ou errado”, é um erro das emoções em que é fácil cair. É Deus quem diz o que é certo ou errado, e não o meu país. Não devo esquecer ou trair Deus a ponto de colocar meu país acima dele. Foi isso que a Inglaterra fez na Reforma, com resultados desastrosos para o povo inglês desde então. Quantas almas se perderam eternamente por pura falta de conhecimento ou de cuidado em relação à Fé Católica! O rei Henrique VIII e a rainha Elizabeth I podem ter-se tornado populares, mas os verdadeiros amigos do povo inglês foram os mártires ingleses que colocaram Deus na frente da pátria, e deram suas vidas para que a Fé fosse preservada na Inglaterra. Eles não serão esquecidos.

Então, como devo julgar as nações que estão em confronto? Por seus frutos (Mt. VII, 17-19). Quais são os combatentes que velam pelos interesses de Deus Todo-Poderoso, de Jesus Cristo e de Sua Igreja Católica, e quais são os combatentes que depreciam ou perseguem esses interesses? E aqui está outro erro no qual os ocidentais caem facilmente: “A América é boa, a Rússia é má”. Isso pode ter sido verdade em linhas gerais até a década de 1950, quando os Estados Unidos ainda eram cristãos de nome, enquanto a Rússia ainda era completamente comunista, mas desde o estripamento do cristianismo na década de 1960 pelo Vaticano II, os Estados Unidos estiveram cada vez menos comedidos em seu materialismo ateu, enquanto a partir da queda do Muro de Berlim em 1989, os russos têm reconstruído milhares de igrejas destruídas pelo comunismo, incluindo, pedra por pedra, algumas das igrejas mais centrais e importantes de todas. E esse renascimento da religião na Rússia é promovido positivamente pelo presidente Putin. Então, hoje não seria mais verdadeiro dizer: “A Rússia é boa, a América é má”?

É claro que há coisas boas na América e coisas más na Rússia atualmente, mas segundo Nossa Senhora de Fátima, é a Rússia que conta, e Ela não pode equivocar-se. Na década de 1920 era a Rússia, e não a Inglaterra ou a América ou qualquer uma das nações ocidentais, que Ela queria que fosse consagrada ao Seu Imaculado Coração, para que a terrível decadência do mundo e da Igreja pudesse finalmente ser revertida. Putin veio uma vez a Roma para falar com o Papa sobre essa Consagração, somente para que o líder religioso mais proeminente do Ocidente lhe dissesse: “Aqui não se fala sobre Fátima”! No entanto, alguns anos mais tarde, Putin enviou representantes a Roma para aprender profundamente sobre Fátima com o Pe. Gruner, quem disse depois que ensinar a esses russos foi uma das coisas mais importantes que fez em todos os anos da sua Cruzada de Fátima.

Papa Francisco, consagre a Rússia! Bispos católicos do mundo, pressionem-no para que consagre a Rússia! Leitores, pratiquem a Devoção dos Primeiros Sábados do mês para obter a Consagração!

Kyrie Eleison.


Viva Cristo Rei e Maria Rainha.
Rezem todos os dias o Santo Rosário