sábado, 28 de maio de 2022

Comentários Eleison: O PODER DO ROSÁRIO-Por Dom Williamson Número DCCLXXVI (776) – 28 de maio de 2022

 

O PODER DO ROSÁRIO

Toda a política acabou, abatida e vã.

Não está no homem a solução para a dor mundial!


Quando a Irmã Lúcia de Fátima ainda era a verdadeira Irmã Lúcia (até 1957), e não a falsa “Irmã” (de 1967 em diante), ela disse, dentre muitas outras coisas, que o Céu estava concedendo, em nossos tempos difíceis, um poder muito especial ao Rosário para resolver todos os problemas. Isso faz sentido. Deus é o Bom Pastor, e não abandona Suas ovelhas a menos que elas queiram ser abandonadas, como Santo Agostinho disse há muitos séculos. Aqui está um exemplo que chegou recentemente na caixa de entrada destes “Comentários” (“Não a nós, Senhor, não a nós, mas ao Teu nome dá a glória”).

Meu nome é..., e logo após formar-me no ensino médio, eu me senti frustrado com algumas pessoas na Igreja Luterana que supunha poder confiar no sentido de que me guiassem. A falta de conselhos competentes levou-me a rejeitar totalmente uma vida de fé. Foi então que ouvi o autor dos “Comentários de Eleison” em uma entrevista no podcast Caribbean Rhythms. Logo depois assisti a tudo o que consegui encontrar dele na internet. Com seus ensinamentos e seu compromisso com as realidades da fé e com o que está acontecendo no mundo, comprei um Rosário.

Eu não sabia como rezar um Rosário, e, sinceramente, só tinha visto um em filmes ou na televisão. Tenho rezado esse Rosário todos os dias desde que o recebi. Pelo menos cinco Mistérios por dia. Os resultados da minha oração foram milagrosos. Minha vida e aquelas vidas pelas quais rezo parecem melhores em todos os aspectos mensuráveis. E tudo isso depois de apenas três meses de oração dedicada. Sou e serei eternamente grato por ter-me mostrado o Rosário.

Pela primeira vez em vinte anos, sinto que tenho uma verdadeira base de fé para guiar-me. Atualmente estou ajudando meu pai, que foi diagnosticado com câncer de próstata no estágio quatro há seis meses. Hoje descobrimos que seu corpo está quase totalmente livre da doença, após uma rodada de quimioterapia. Sinto que isso só é possível devido à ação de Nossa Senhora. Não posso provar, mas sei que é verdade. Obrigado por dar-me um lugar de verdade para começar de novo.

Pode-se tirar várias lições desse edificante testemunho.

A primeira e mais importante é o poder de Nossa Senhora, que trabalha especialmente por meio do Rosário. Se o Céu dissesse que de agora em diante a graça viria se passássemos a andar com as mãos, todos nós deveríamos estar andando com as mãos pela casa. Assim, se Nossa Senhora disse, como o fez em Akita em 1973, que diante das calamidades que ameaçam a todos devemos rezar o Rosário pelo Papa, pelos Bispos e pelos padres, independentemente de compreendermos isso ou não, é exatamente o que devemos fazer. E continuaria sendo exatamente o que eu deveria estar fazendo mesmo se eu me afastasse do Rosário em algum momento.

A segunda é que a graça de Deus ainda está agindo, mesmo em meio à sujeira da Internet. Ele não renunciou, e ainda é bom com aqueles que O buscam (Salmo IX, 11). Mesmo que uma alma pareça estar afogando-se no pecado, asfixiada na vida moderna, desesperada por encontrar alguma sanidade perto ou longe, ainda assim nunca duvide de que é possível encontrar Deus se se põe a buscar por Ele. Basta pegar um Rosário e ver o que ele pode fazer.

E a terceira é que, se alguém quer lutar por Deus, pela família, pela pátria, pela sanidade, contra as forças do mal atualmente soltas, deve esquecer a política ou os acadêmicos ou a economia ou qualquer outra variedade de espetáculos de marionetes que se monte para enganar-nos nos tempos de hoje, todas as conchas com pouca ou nenhuma substância em seu interior, e colocar nas mãos de Nossa Senhora um Rosário rezado após o outro, e assim se estará na linha de frente da grande guerra que está sendo travada hoje por nada menos que a sobrevivência da humanidade. Que experimente o Rosário e veja por si mesmo! E marquem as datas de 27 a 30 de outubro para o próximo “Estouro de Rosários” em Walsingham (Norfolk, Inglaterra).

Kyrie Eleison.


Viva Cristo Rei e Maria Rainha.
Rezem todos os dias o Santo Rosário.