domingo, 7 de maio de 2017

500 anos de LUtero?LUZ OU TREVAS.




Trevas para Tradição Católica. Luz para os modernistas.
Sim para eles!

João Paulo II no templo luterano em 1983
Papa João Paulo II no templo luterano em 1983.

https://fratresinunum.files.wordpress.com/2011/09/283617.jpg?w=690
 Depois Papa Bento XVI
 Os modernistas seguem a revolta protestante negando a Tradição Catolica e seus ensinamentos. O ensinamento Tradição é que Lutero com seu protestantismo éi condenado e excomungado no Concilio de Trento tratou seu erros como heresias. Para os modernos não são heresias e dizem mais“As intenções de Lutero não eram erradas”. “Eu creio que as intenções de Martinho Lutero não eram erradas. Ele foi um reformador”. Estas são as palavras do Papa Francisco no vôo de regresso da capital armênia, Yerevan, e responde também a uma pergunta sobre a viagem que o Papa fará a Lund, Suécia, para o 500º aniversário da Reforma Protestante.
 Esta afirmação esta Contrariando o Papa São Pio V e seus sucessores que seguem a doutrina de sempre.


http://www.paroquiasaojosesaogabriel.com.br/wp-content/uploads/2017/02/ecumenismo.jpg

Agora Papa Francisco.

  Respostas aos modernistas do trechos retirado do livro LUZ E TREVAS do Padre Julio Maria:O P. Leonel Franca, os descendentes de Lutero não são irmãos, são conjurados. A sua unidade é o acesso da unidade católica, é a unidade católica hostilizada. 
 http://www.imaculadamaria.com.br/z1img/10_11_2016__12_10_01159955689ef900459639c4a3d5be78c4713d6_640x480.jpg

  A religião verdadeira é necessariamente uma coisa positiva, tendo dogma, moral e culto, determinados e positivos. A Igreja crê na tradição, conforme as palavras de São Paulo: Conservai as tradições que aprendestes, ou por nossas palavras, ou nossa carta (2 Tess. 2,14). Nós protestantes e modernistas protestamos. Só a bíblia 
 http://www.imaculadamaria.com.br/z1img/19_10_2016__19_53_52412189aedf1420a9f8994c2159b668856256e_640x480.jpg

A bíblia, só a bíblia... é o grito dos filhos de Lutero.

  Onde encontraram eles na bíblia, esta passagem: “só a bíblia”? até hoje eu não a encontrei, nem a encontrarei jamais, porque lá não figura.

   É já uma contradição! A bíblia diz claramente que Jesus Cristo fundou sua Igreja sobre Pedro (Mt. 16,18), diz que estaria com ele até ao fim do mundo (Mt. 28,13-20), que lhe dava as chaves do reino do céu (Mt. 16,19) que esta Igreja seria coluna e fundamento da verdade (1 Tm. 3,15), que é preciso escutar esta Igreja sob pena de ser tratado como um pagão (Mt. 18,17). Diz ainda: Cristo mandou os apóstolos pregarem o evangelho, e nem fala da bíblia, nem de espalhar bíblias (Mc. 16,20).

Eis o que encontro na bíblia, mas em parte nenhuma se me depara esta regra de Fé: “só a bíblia”.

Encontro sim, esta passagem: Examinai as escrituras (Jo. 5,39), a qual Cristo cita contra seus adversários para provar a divindade de sua missão, - porém isso nem é um conselho, mas sim uma prova de ser ele o Messias predito e anunciado.

Jesus Cristo anunciou de viva voz, não escreveu uma só linha.

A Igreja, depois de fundada, propagou-se em toda parte, e não havia ainda um único livro do novo testamento...

Só a bíblia, dizem os protestantes, tudo deve apoiar-se sobre a bíblia!

Mas por que então Cristo não deu esta bíblia? Por que ele não disse aos apóstolos: Sentai-vos e escrevei, ou viajai e distribuí bíblias; em vez de: Ide e pregai - quem vos ouve, ouve a mim(Lc. 10,16).

E os apóstolos foram fiéis à sua missão; poucos escreveram, e escreveram pouco; mas todos pregaram, e muito. 15 Eis como cai no chão o primeiro princípio protestante, só a bíblia. Isso é invenção de Lutero; e não figura na Bíblia.

https://pebesen.files.wordpress.com/2016/10/francisco-visita-os-luteranos.jpg
E Lutero do meio das trevas sopra nos ouvidos dos modernistas o  livre exame: Sem a Tradição Católica sem a unidade dos papas tradicionais. 

II. O livre exame

 O segundo princípio fundamental do protestantismo é o livre exame. Isto quer dizer que cada um tendo uma bíblia, não precisa de explicação de ninguém, ele mesmo pode e deve interpretar a bíblia à sua vontade, e tirar dela os artigos de fé, que bem lhe apareça.

Aqui a contradição é fenomenal... e chega às raias do absurdo.

Escutem. Cada um deve interpretar a bíblia... isso é essencial, porque cada um é inspirado pelo Divino. Mas se basta a bíblia que cada um deve compreender – abaixo oradores, pastores, predicantes, cuja função é explicar a bíblia.

Se, para chegar ao céu, basta a bíblia, por que tais pastores vão meter o bedelho nas frases que cada um deve decifrar? Por que as casas de culto... desde que há uma bíblia em casa?

Se eu fosse protestante, não quereria casa de culto, nem suportaria pastores. Munido da minha cara bíblia, fechava-me no quarto, e pôr-me-ia a ler os passos que mais me agradassem. Isso, sim, seria seguir os conselhos do papai Lutero, que disse: “todo cristão é para si mesmo a Igreja nas coisas relativas a fé”.

Como é, meus caros pastores protestantes, que vós teimais em pregar, ensinar, catequizar, contra a vontade expressa do vosso fundador e pai? O que vos compete é distribuir bíblias... só bíblias.

E devem ser bíblias sem a mínima explicação, nem verbal, nem escrita, senão perturbais a inspiração pessoal divina.

De duas uma: ou a bíblia é suficiente ou não o é. Se o é: então abaixo os pastores, com seus comentários e explicações! Se não o é: - Então cai o grande princípio protestante da interpretação individual.
http://f.i.uol.com.br/folha/mundo/images/15319206.jpeg

III. Vosso e nosso direito

Uma contradição mais flagrante ainda se apresenta: se cada qual é inspirado pelo Espírito Santo, como é que o protestantismo está dividido em centenas, até milhares de seitas, que professam doutrinas contrárias, e fazem-se guerra mutuamente?

O Espírito Santo está em contradição consigo mesmo? Ou o Espírito Santo é um ignorante... ou os pastores protestantes o são... ou Deus mente, ou os pastores mentem. Resolvam, caros protestantes.

Agora temos uma conclusão muito importante. Vós dizeis que cada um pode individualmente interpretar a bíblia; nós também temo-la, com a vantagem de que a nossa é completa e a vossa truncada, faltando-lhe livros inteiros.

Vós interpretais a vossa bíblia, dizendo que é o vosso direito. Nós interpretamos a nossa; é também nosso direito. Vós escutais os vossos pastores e as explicações verbais e escritas que eles dão da bíblia.....

  Queremos reeditar este livro Luz e Trevas, rezem e quem puder ajudar financeiramente nos ajude.Para assim comemorarmos os 500 anos de Lutero com esse livro nas prateleiras para assim poder ajudar na conversão dos modernistas e protestantes.


Viva Cristo Rei e Maria Rainha.
Rezem todos os dia Santo Rosário