quarta-feira, 8 de agosto de 2018

NEM MODERNISTA E NEM SEDEVACANTISTAS


E sim Católica Apostólica Romana e que se apóia em defesa da Santa e única Tradição
Esclarecendo algumas falácias sobre os tradicionalistas da resistência Católica e os sedevacantistas.
Não, a afirmação de que mais cedo ou mais tarde um tradicionalista se tornará sedevacantista é uma falácia maliciosa.

Quando o erro começa?
O erro começa quando você se afasta da Tradição da Igreja.
Bernard Fellay com Bento XVI
Então, não existe apenas o grupo sedevacantista, existe também o grupo modernista (progressista). São dois grupos que se afastam da Santa Tradição, então fatalmente cai nesta consequência, porque se afastaram da Tradição da Igreja.
ea3df1df98631b2c2adabc8f69362942-1024x752.jpg
Os progressistas se afastaram da Tradição, se tornando modernos, liberais, não seguem a Tradição. Aí se tem exemplos como os últimos Papas, padres e alguns "intelectuais" católicos, que se afastam da Tradição e começam a falar bobagens.
Resultado de imagem para NEM MODERNISTA E NEM SEDEVACANTISTAS
Da mesma forma os sedevacantistas. São dois extremos. Um, ou ama demais o Papa nos erros, porque não sabe interpretar a Doutrina da Igreja, porque para estes o Papa é infalível, e a Igreja nunca disse que o Papa é infalível. Infalível é somente Deus. O homem é falível e passível de erro. Deus não. Então cai neste erro.

E os outros (sedevacantistas) que não aceitam que o Papa pode errar. Então, para eles, a sede está vacante porque o Papa não pode errar.

Então, esses dois grupos possuem o mesmo pecado e incorrem no mesmo erro. Porque um é extremista de um lado, achando que tudo o que o Papa fala é infalível, mesmo que eivado de sandices e destoantes da Sã Doutrina. Por outro lado, temos os sedevacantistas que não aceitam que o Papa, por sua condição de infalível não possa errar e não possa falar asneiras, contrariando a Sã Doutrina.

O que detém o equilíbrio? A Tradição da Igreja.
A Tradição da Igreja falou: O Papa quando chama à Cátedra, ele chama o Espírito Santo para governar a Igreja, ele falará o que a Igreja manda. A partir do momento que ele se afasta da Tradição da Igreja, de tudo que a Igreja ensina, ele fatalmente falará asneiras.

Então, nós, os tradicionalistas, temos o equilíbrio. A Tradição em o equilíbrio.

Então, os tradicionalistas, obedecem ao Santo Papa sim, naquilo que ele ensina conforme a Igreja manda. Nós sabemos, portanto, que temos um Papa, mas que ele é passível de erro, como também passível de acertos. Isto é equilíbrio.

Os dois grupos, sedevacantistas e progressistas, são desequilibrados. Um acha que tudo o que sai da boca do Papa tem que ser seguido e obedecido. O outro acha que se o Papa diz algo contrário à Sã Doutrina, ele portanto não é Papa mais.

Estes extremos os tornam duas faces da mesma moeda.

Nenhum grupo da Tradição se apoia em si mesmo, senão não tínhamos razão de ser. Dom Marcel Lefebvre dizia claramente: "eu transmito o que recebi". O que ele recebeu da Tradição da Igreja, transmitida continuamente e ininterruptamente há mais de 2000 anos.

Os católicos para encontrar o equilíbrio deve-se apoiar na Tradição da Igreja.

Quem afirma que os tradicionalistas se apoiam em si mesmo está sendo desonesto e falacioso.

Por que os tradicionalistas se afastam dos progressistas (modernistas)? Porque eles não se apoiam na Tradição da Igreja. Não se deve andar ao lado de quem não segue o certo, que não segue a Doutrina.

Nós, os tradicionalistas, nos afastamos dos progressistas, pois estes celebram missa moderna, pregam um catecismo não católico, se celebram a missa tal qual culto protestante. Não têm as definições do catecismo de São Pio X, que a Igreja sempre ensinou. Eles se desligaram da Santa Doutrina. Então não há como nos reconciliarmos com os progressistas. Temos que rezar pela conversão deles, inclusive dos sedevacantistas, que pecam por ter se afastado do Espírito Santo, ao tentar julgar o Papa em uma infalibilidade que ele não possui como homem.

Tomemos o exemplo de Pedro: Quando Jesus perguntou aos Apóstolos quem Ele era, somente Pedro respondeu: Tu és Cristo, o Messias, Filho de Deus Vivo. Aí Jesus falou para ele: Não foi ninguém humano que te revelou, foi o Espírito Santo, Meu Pai que revelou a ti. Em outro momento, quando Nosso Senhor avisa que morrerá na Cruz e padecerá, Pedro diz que não o deixará padecer, falou em sua condição humana e fraca. Aí Nosso Senhor respondeu: Sai de mim Satanás, seus pensamentos são pensamentos de homens.

O que Deus quis mostrar com isso? Que quando Pedro está ligado ao Espírito Santo, ele não comente erros. Mas quando se afasta do Espírito Santo, ele demonstra sua fraqueza humana, portanto falível. Ao mesmo tempo que Jesus diz que Pedro é a pedra que edificará sua Igreja, em outro momento o chama de Satanás.

Então, mostra-se como o Papa está passível de quedas. Quando Papa se afasta do Espírito Santo ele cai. Nosso Senhor falou para Pedro, que era o cabeça da Igreja, o primeiro Papa da Igreja. Imagina se nós, não podemos também admoestar o Papa quando este se afasta do Espírito Santo?

Agora, por conta disso eles deixam de ser Papas? Por conta disto a sede está vacante? NÃO!

Porque mesmo depois do que Pedro fez, de sua fraqueza humana, Jesus depois que ressuscitou disse-lhe: Pedro, apascenta minhas ovelhas. E três vezes! Porque Pedro negou a Jesus três vezes! E ele perdeu o cargo dele de Papa? NÃO! Nosso Senhor ainda o reafirmou concedendo-lhe a fortaleza para que ele não sucumbisse tão facilmente. Porque como humano isso pode acontecer.

E é esse o entendimento que falta tanto aos progressistas quanto aos
sedevacantistas
Por que????
PORQUE SE AFASTARAM DA SANTA DOUTRINA CATÓLICA APOSTÓLICA ROMANA DA TRADIÇÃO DA IGREJA.
 
Viva Cristo Rei e Maria Rainha.
Rezem todos os dia Santo Rosário