quinta-feira, 12 de dezembro de 2019

Festa de Nossa Senhora do Guadalupe

12/12 Quinta-feira
Festa de Primeira Classe
Paramentos Brancos
Nossa Senhora de Guadalupe Padroeira das Américas(em espanhol Nuestra Señora de Guadalupe, em náuatle Nicān Mopōhua), também chamada de Virgem de Guadalupe, é um culto mariano originário do México. É a padroeira da Cidade do México (1737), do país México (1895), da América Latina (1945) e imperatriz da América (2000).

A imagem Nossa Senhora do Guadalupe foi 
usada para marchar a frente.Com essa replica da imagem milagrosa junto com a recitação do Santo Rosário veio maior vitoria no mar sobre os Muçulmanos.
Conhecida como a vitoria de Lepanto.

"Quem é essa que aparece como a luz da alvorada 
e formosa como a lua,
 fulgurante como o sol,
imponente como uma tropa, com bandeiras desfraldadas?"

"Ó Maria, Virgem pia,
Venhas tu em nosso auxílio.
Cantaremos, louvemos,

eternamente o teu Filho."

“Non virtus, non arma, non duces, sed Maria Rosarii victores nos fecit” —
 Nem as tropas, nem as armas, nem os comandantes, mas a Virgem Maria do Santo Rosário é que nos deu a vitória.

    Ao ver a Santa Igreja infiltrada pelo Modernismo, Nossa Senhora de Fátima manda rezar o Santo Rosário, imploremos a proteção de Nossa Senhora para Triunfo do seu Imaculado Coração de Maria sobre a heresia modernista. 

Leitura da Epístola

Eclesiástico 24, 23-31
23 Cresci como a vinha de frutos de agradável odor, e minhas flores são frutos de glória e abundância. 24 Sou a mãe do puro amor, do temor (de Deus), da ciência e da santa esperança, 25 em mim se acha toda a graça do caminho e da verdade, em mim toda a esperança da vida e da virtude. 26 Vinde a mim todos os que me desejais com ardor, e enchei-vos de meus frutos; 27 pois meu espírito é mais doce do que o mel, e minha posse mais suave que o favo de mel. 28 A memória de meu nome durará por toda a série dos séculos. 29 Aqueles que me comem terão ainda fome, e aqueles que me bebem terão ainda sede. 30 Aquele que me ouve não será humilhado, e os que agem por mim não pecarão. 31 Aqueles que me tornam conhecida terão a vida eterna. 32 Tudo isso é o livro da vida, a aliança do Altíssimo, e o conhecimento da verdade.

Sequência do Santo Evangelho

São Lucas 1,39-47
39 Naqueles dias, Maria se levantou e foi às pressas às montanhas, a uma cidade de Judá. 40 Entrou em casa de Zacarias e saudou Isabel. 41 Ora, apenas Isabel ouviu a saudação de Maria, a criança estremeceu no seu seio; e Isabel ficou cheia do Espírito Santo. 42 E exclamou em alta voz: Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto do teu ventre. 43 Donde me vem esta honra de vir a mim a mãe de meu Senhor? 44 Pois assim que a voz de tua saudação chegou aos meus ouvidos, a criança estremeceu de alegria no meu seio. 45 Bem-aventurada és tu que creste, pois se hão de cumprir as coisas que da parte do Senhor te foram ditas! 46 E Maria disse: Minha alma glorifica ao Senhor, 47 meu espírito exulta de alegria em Deus, meu Salvador,

Viva Cristo Rei e Maria Rainha.
Rezem todos os dias o Santo Rosário