terça-feira, 15 de setembro de 2020

Comentários Eleison – por Dom Williamson Número DCLXXVII (677) - (04 de julho de 2020)

MAMON ATACA - I

Para desprezar o Senhor, qualquer homem liberdade terá,
Mas, a partir de então, evitar o diabo ninguém poderá.

Você não pode servir a Deus e a Mamon, diz Nosso Senhor, porque Mamon significa riquezas, ou o diabo da ganância por dinheiro, e por isso ou serviremos a Deus ou serviremos ao dinheiro (Lc. XVI, 1-13). O mundo moderno que dá as costas cada vez mais a Deus cai naturalmente sob o poder do dinheiro. Hoje em dia os “banksters”, ou banqueiros gangsteres, governam o mundo, e os passos que estão dando por meio do dinheiro para completar seu controle do mundo inteiro estão bem diante de nossos olhos. A seguinte apresentação desses passos deve muito a um comentarista americano acessível na Internet em Highimpactflix.com.

Desde o início dos Estados Unidos em 1776, houve uma grande luta pelo controle da nova nação. Verdadeiros patriotas, como os presidentes Jefferson e Jackson, opuseram-se fortemente à fundação de um banco central nacional, porque sabiam que os homens do dinheiro controlariam os EUA movidos por seus próprios interesses, e não pelos da nação. Essa resistência ao poder do dinheiro durou até 1913, quando, por vários subterfúgios, os homens do dinheiro conseguiram fazer com que o Congresso aprovasse uma lei que fundava o chamado Federal Reserve, nome engenhoso para o primeiro banco central americano, porque, na verdade, não havia absolutamente nenhuma conexão federal ou governamental. Até hoje, o Fed, como é conhecido, pertence a um consórcio de banqueiros privados, ou seja, os homens do dinheiro. E, fiel à sua forma, prometeram desde o início pôr fim ao desastroso ciclo financeiro de “boom” e “bust”, mas, na verdade, presidiram durante um século a queda do valor do dólar americano, que agora vale apenas uma fração do que valia em 1913.

Hoje, diz Brian, da Highimpactflix, "o Fed esteve e está envolvido no fomento de um esquema global para roubar a riqueza do mundo e controlar as pessoas do mundo, colocando-nos de joelhos economicamente". Algumas pessoas dirão que esse esquema remonta a cem anos atrás. Outras pessoas dirão que remonta a ainda mais tempo. O que nos preocupa aqui é como o esquema está desenrolando-se hoje. O que se segue é apenas uma parte desse esquema.

O que é essencial entender sobre o Fed é que ele sempre foi independente do governo dos EUA, e, no entanto, em 1913, recebeu o controle da emissão de dinheiro dos Estados Unidos, o que, de acordo com Amschel Rothschild (1744-1812), significa o controle virtual de qualquer governo. E, após a Segunda Guerra Mundial, os EUA estavam substituindo a Grã-Bretanha como a principal potência mundial, de modo que o dólar substituiu a libra esterlina como a principal moeda do mundo. O dólar foi lastreado até 1971 pelas reservas de ouro dos EUA, mas naquele ano foi retirado do padrão ouro para que se tornasse um mero papel respaldado apenas no prestígio mundial e na confiança de que ainda desfrutava; de fato, em 2020 ainda não tem rival como moeda mundial prática. No entanto, sendo dali em diante meros números de papel ou eletrônicos em um computador, os dólares podiam ser multiplicados quase sem limite pelo Fed, o que deu aos “banksters” um poder ainda maior, a menos e até que eles multipliquem tanto dólares que os deixem completamente sem valor.

Ora, à medida que os povos ocidentais foram distanciando-se cada vez mais de Deus ao longo de alguns séculos, também se voltaram cada vez mais para o materialismo e o dinheiro, dando prestígio e poder aos “banksters” e seus bancos centrais (controlando os governos). E os “banksters” construíram em torno de seus bancos centrais, para seus próprios interesses, um sistema financeiro tão intrinsecamente torcido que, no início de 1900, Henry Ford poderia dizer que seria melhor que os povos das nações não entendessem o sistema bancário e monetário ocidental, porque ele acreditava que, se o fizessem, haveria uma revolução da noite para o dia.

E, então, o que está acontecendo hoje é que, por meio de duas fraudes indescritíveis (o pânico do covid e os distúrbios ligados a George Floyd), os banqueiros estão colapsando as economias das nações ocidentais e "resgatando-as" com inundações de dólares irreais montados no que resta da confiança nos dólares existentes, endividando-as com o Fed e tornando-as suas servas, e escravas dos banqueiros (a dívida faz escravos – Prov. XXII, 7).

Semana que vem: as duas fraudes, os tentáculos do Fed e os juízos de Deus.

Kyrie eleison.

Viva Cristo Rei e Maria Rainha.
Rezem todos os dias o Santo.