sábado, 29 de janeiro de 2022

Comentários Eleison:SUPER-INFLAÇÃO CHEGANDO-Por Dom Williamson Número DCCLVIX (759) – 29 de janeiro de 2022

 

SUPER-INFLAÇÃO CHEGANDO

O homem sem Deus faz das finanças um inferno na terra.

Nossa única esperança é o renascimento de Cristo em nós.


Adaptamos aqui, e resumimos, mais verdades preciosas do website de Doug Casey: internationalman.com, em “Here’s why the money-printing won’t stop [Eis por que a impressão de dinheiro não vai parar]”.

Pergunta: O governo dos EUA imprimiu mais dinheiro recentemente do que em seus quase 250 anos de existência. Ele tem alguma alternativa a imprimir cada vez mais dinheiro?

Resposta: A questão é: o que o Federal Reserve (Fed) fará quando não puder mais fingir que a inflação está sob controle? O Fed já imprimiu trilhões, de modo que uma inflação muito mais alta já se incorporou ao bolo. A questão é como o Fed responderá à inflação fora de controle. Ou 1) ele continua imprimindo trilhões e deixa a inflação disparar, assegurando que o dólar acabe perdendo todo o seu valor, ou 2) ele endurece a política monetária cortando gastos do governo, e vê os mercados quebrarem, inclusive o mercado de ações.

Quando encaram esse tipo de escolha, os políticos costumam optar pela alternativa mais fácil, que é, neste caso, continuar imprimindo dinheiro. Pois, de fato, as decisões de cortar gastos muitas vezes se tornaram politicamente impossíveis, de modo que o governo dos EUA já tem a perspectiva certa de déficits intermináveis ​​de vários trilhões de dólares que a impressão de dinheiro cada vez maior pode financiar por si só. Assim, uma estimativa conservadora do déficit orçamentário entre agora e 2031 será de cerca de US$ 20 trilhões, e esse é um déficit que somente as impressoras do Fed podem pagar.

Ademais, não há maior devedor na história do mundo do que o governo dos Estados Unidos, e a inflação permite que qualquer devedor reduza sua carga de dívida, porque o que ele tomou emprestado em dólares pode pagar em moedas de dez centavos. Portanto, o governo tem um enorme incentivo para continuar criando enormes quantidades de inflação.

Além disso, uma breve olhada em como o governo dos EUA se financia revela que está, sem dúvida, executando um gigantesco esquema Ponzi, o que significa que, se eles pararem de injetar continuamente mais dinheiro fresco, a coisa toda entrará em colapso. Ora, ao contrário dos esquemas Ponzi privados, o governo dos EUA pode continuar a injetar dinheiro novo em seu esquema imprimindo o dinheiro necessário – e voltamos às impressoras do Fed. Assim, o Fed pode fazer gestos de cortar gastos, mas assim que os mercados começarem a colapsar e as instituições a falir, deixará de apertar e voltará a soltar a impressão de dinheiro. Em suma, o governo dos EUA não tem outra opção a não ser continuar com o aumento da impressão de dinheiro para cobrir seus gastos.

Pergunta: Mas o governo disse recentemente que “a inflação é boa”.

Resposta: Bobagem! Beneficia o governo ao aliviar sua carga de dívida, mas isso faz com que o valor dos dólares no bolso de cada cidadão seja esvaziado. O governo está na verdade roubando de seus cidadãos, mas de tal forma que poucos cidadãos percebem o que está acontecendo. Na realidade, o Federal Reserve e outros bancos centrais só vieram à existência para roubar dinheiro de você através da inflação e redirecioná-lo para pessoas politicamente conectadas. Esse é o principal objetivo deles, e sempre o foi. Daí o fluxo de informações falsas sobre finanças e economia na mídia vil e nas “universidades” em particular.

Pergunta: Que outros truques o governo dos EUA pode usar a esta altura do jogo?

Resposta: Seja qual for o nome e a forma que assumir, você pode ter certeza de que o efeito líquido transferirá mais dinheiro e poder para o governo. A inflação descontrolada é uma desculpa comum para os governos implementarem controles de capital, controles de preços, confiscos de riqueza e todo tipo de outras medidas desagradáveis. Mas talvez o item mais aterrorizante do menu sejam as moedas digitais dos bancos centrais (CBDCs), que possibilitarão um sistema de vigilância orwelliano que monitora e controla cada centavo que você ganha, economiza e gasta. As CBDCs são um tópico importante; devemos dedicar a elas nossa próxima conversa.

Kyrie Eleison.

Viva Cristo Rei e Maria Rainha.
Rezem todos os dias o Santo Rosário