quinta-feira, 4 de janeiro de 2024

Batismo de Santa Teresinha



 

4 de janeiro de 1873, batizado de Santa Teresinha na Igreja de Nossa Senhora em Alençon - França. Atualmente, nesta mesma igreja encontra-se suas vestis e a pia batismal utilizda em seu batismo.

 

 Qual o nome de batismo de Santa Terezinha?
Marie Françoise Thérèse Martin era o nome de batismo de Santa Teresa de Lisieux, ou Santa Teresinha do Menino Jesus e da Santa Face. Ela nasceu em Alençon, na França, em 2 de janeiro de 1873.

 

OBSERVAMOS QUE LOGO APÓS DOIS DIAS DE SEU NASCIMENTO Santa Teresinha foi batizada porque seus pais estavam dentro da graça e sabiam que importante e batizar na criança para que se tornar filha de Deus e sai do julgo do demônio e se torne cristã filha de Deus, irmã de Nosso Jesus Cristo participante de sua graça e nesta graça tornando-se filho(a) de Maria.

Hoje em dias as pessoas tornaram o batismo como um objeto social ou de superstição. Acham mais importantes festas e vacina-las.

A principal "vacina" batismo e assim salvação de suas almas, pois se morrem sem o batismo vão para o limpo onde nunca verão a Deus.

Também sem o batismo não se tornam cristã e nem herdeiras da graça. Infelizmente o modernismo que é um tipo de protestantes, se desviaram da formação.Os pais desinformados são uns verdadeiro cegos não olham para eternidades das almas de seus filhos.Que os filhos que Deus os confiou são para habitar o céu.

Rezemos e demos conselhos pais que tem crianças pequenas tem que as batizarem quanto antes pois se não for batizados cometem os pais e patrões um grave pecado.(Catecismo São Pio X)


Viva Cristo Rei e Maria Rainha.
Rezem todos os dia Santo Rosário.