quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Papa admite que celibato não é dogma na Igreja Católica?

 Papa admite que celibato não é dogma na Igreja Católica

Reportagem: O papa Francisco afirmou na segunda-feira que o celibato não é um "dogma de fé" na Igreja Católica, que há sacerdotes casados nos ritos orientais e que "a porta está sempre aberta" para tratar o tema.
As declarações foram recolhidas pela agência noticiosa italiana Ansa, durante o voo de regresso a Roma, desde Israel.
"O celibato não é um dogma de fé, é uma regra de vida, que aprecio muito e creio que é uma oferta á Igreja", disse.
A afirmação do papa Bergoglio foi feita dias depois de se conhecer uma carta a solicitar uma revisão da disciplina do celibato, escrita por um grupo de 26 mulheres, que vivem ou viveram uma relação com um sacerdote e que pretendem fazê-lo á claras.
Até hoje, a Santa Sé não tinha feito qualquer comentário sobre esta carta.

  Na Igreja Católica de rito latino, o celibato eclesiástico, isto é, a renúncia ao matrimônio, e a promessa de castidade, são uma obrigação para os sacerdotes desde o II Concílio de Letrán, em 1139.

 
 O Segundo Concílio de Latrão admite que é dogma o celibato:

 O Segundo Concílio de Latrão deu a ordem moral, a medidas de disciplinar eclesiástica que os religiosos que estavam perdendo a rigidez. Foram editados trinta cânones, ou seja, conjuntos de regras, que versavam sobre várias características da vida eclesiástica. Entre elas, reforçou-se a invalidez do casamento de padres, foram determinadas as vestimentas dos religiosos e, claro, condenou-se, novamente, os clérigos excomungados.

Dogma
Um dogma é uma verdade absoluta, definitiva, imutável, infalível, inquestionável e absolutamente segura sobre a qual não pode pairar nenhuma dúvida. Uma vez proclamado solenemente, nenhum dogma pode ser revogado ou negado, nem mesmo pelo Papa ou por decisão conciliar. Por isso, os dogmas constituem a base inalterável de toda a Doutrina católica e qualquer católico é obrigado a aderir, aceitar e acreditar nos dogmas de uma maneira irrevogável.


  Então como admitir que não é dogma celibato dos padres na disciplina moral Latina depois dizem que os modernistas não rompem com a Santa Tradição da Santa Igreja?
O Concilio de Latrão é declarado dogma Celibato dos padres e dogmas não tem porta nenhuma aberta tal tema modernista que rompe com a Tradição Catolica.

Rezem Santo Rosário também para reparar as infidelidade modernistas. 

     Varios d