SIM;
Nossa Senhora foi a única preservada;
Pois é Imaculada Conceição.
Recebeu tudo da GRAÇA de DEUS.
Nossa Senhora é a única que nunca deu fruto mau.
Tem alguém aí Imaculado como Nossa Senhora? Não conheço e nem São Paulo conhece. E o próprio São Paulo explica esse combate entre o fruto bom e o fruto mau.
ABAIXO encontramos a carta de São Paulo.
Se formos pelo pensamento só da celebração da Santa Missa, temos uma questão a perguntar: Por que, antes do Concílio Vaticano II, os modernistas que só celebravam a Santa Missa Tridentina deram os maus frutos do Concílio Vaticano II e da Missa Nova?
Porque, como diz nosso pai Dom Tomás (abaixo), é o homem velho lutando contra o homem novo.
O homem tem sua tendência para o mal e faz dar frutos maus, a graça que auxilia a vontade que faz dar os frutos bons.
Outra questão: Mesmo tendo a Santa Missa de sempre, como vemos vários padres que dão o fruto bom de rezarem a Santa Missa Tridentina e, ao mesmo tempo, dão o fruto mau de não renunciar plenamente a doutrina dos modernos? E por que acontece isto? É mistério.
Outra questão: Como que alguns que só assistiam a missa nova só tiveram formação moderna e hoje tem o fruto bom de só seguirem a Santa Doutrina de Sempre e só escutam a Santa Missa Tridentina?É mistério.
Agora vamos ver este ensinamento de São Paulo Apóstolo:
Em sua carta aos Romanos 7, 14-25(Tradução Pe. Matos Soares)
Com efeito,nós sabemos que a lei é espiritual, mas eu sou carnal, vendido ao pecado. Em verdade, não entendo o que faço; não faço o bem que quero, mas faço o mal que não quero. Ora, se eu faço o que a lei é boa. E neste caso já não sou eu que faço isto, mas sim o pecado que habita em mim. Porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita o bem. Porque o querer (o bem), encontra-se ao meu meu alcance, mas não acho meio de o fazer perfeitamente. Porque eu não faço o bem que quero mas faço o mal que não quero. Se eu porém,faço o que não quero, não sou eu já que faço, mais sim o pecado que habita em mim: quando quero fazer o bem, o mal esta junto de mim, porque me deleito na lei de Deus, segundo o homem interior, mas vejo nos meus membros outra lei que se opõe à lei de meu espírito, e que está nos meus membros. Infeliz de mim! Quem me livrará deste corpo de morte. (Somente) a graça de Deus por Jesus Cristo Nosso Senhor. Assim pois eu mesmo sirvo a lei do pecado com a carne.
E alguém contesta São Paulo?
"Esclarecimentos", por D. Tomás de Aquino, OSB
Muitos
fiéis estão assustados e perplexos diante do que está sendo dito a
respeito dos Bispos da Resistência. Seriam eles liberais? Estariam
eles, ao menos, escorregando para o lado liberal e modernista?
Vejamos
alguns pontos controvertidos: duas Igrejas entrelaçadas, frutos
metade bons, metade maus; piedade na Missa Nova.
Duas
Igrejas entrelaçadas que podem ser distinguidas mas não separadas.
Que sentido pode haver nesta frase? O que pode haver de comum entre a
luz e as trevas, entre Cristo e Belial? A questão é mais simples do
que parece. Não pode haver nada de comum entre a doutrina
modernista e a doutrina católica, já que o modernismo é a negação
do catolicismo. Mas quando um membro do clero e sobretudo os Bispos e
o próprio Papa se tornam modernistas, eles fazem violência à
Igreja e realizam uma união adúltera entre o seu caráter sagrado
de ministros de Deus e uma doutrina que é contra este caráter
sagrado. Entrelaçada, ou melhor, atada pelos seus próprios
ministros, como Nosso Senhor preso e atado pelos que deveriam
recebê-Lo como Messias e adorá-Lo como o Filho de Deus,
consubstancial ao Pai e ao Espírito Santo.
Gustavo
Corção já havia falado de duas Igrejas e um só Papa, ao contrário
do que se sucedeu no Grande Cisma quando havia uma só Igreja e três
Papas.
Mas como pode haver
frutos metade bons, metade maus? Uma árvore má dá maus frutos e
uma árvore boa dá bons frutos. Um fruto é bom ou é ruim. Ponto
final.
Infelizmente
a realidade é mais complexa. Santo Tomás diz que a árvore má é a
vontade perversa. Uma vontade perversa não pode dar frutos bons, mas
o mesmo homem pode, ora dar frutos bons, ora dar frutos maus, pois o
mesmo homem pode pecar como São Pedro pecou e se arrepender como São
Pedro se arrependeu. O mesmo homem pode ter uma vontade perversa e,
tocado pela graça, pode ser justificado e vir a ter uma vontade boa.
Mas
dirão: não é isso que foi dito. Como pode um fruto ser metade bom,
metade mau? Tudo o que apodrece supõe algo que não era podre. Logo
supõe algo de sadio. O que vemos hoje é a lenta corrupção da sã
doutrina, dos bons costumes, dos sacramentos, etc, etc. A causa desta
corrupção é má pois procede do demônio, do mundo e da carne. O
resultado desta corrupção será mais ou menos avançado segundo
cada pessoa.
Passemos
à consideração de alguns fatos históricos que podem ser úteis no
exame desta realidade da coexistência de bem e de mal, de metade bom
e metade mau.
No
século XIX, Pio IX disse que os piores inimigos da Igreja eram os
católicos liberais. Monsenhor Dupanloup era um católico liberal.
Ele era Bispo de Orleans. Pio IX não o destituiu. Pio IX não o
excomungou. Monsenhor Dupanloup não fez só coisas ruins. Creio que
foi ele que pediu a introdução do processo de canonização de
santa Joana d'Arc. Nisto ele agiu bem. Foi ele também que se opôs,
com outros Bispos, à definição da infalibilidade pontifícia.
Nisto agiu mal. Agiu como um liberal, inimigo das definições
infalíveis. Metade bom, metade mau. Pior inimigo da Igreja, porque,
estando dentro dela, lhe faz mais mal do que os que estão fora. Mas,
mesmo assim, mantido no seu cargo por Pio IX, porque fazia algum bem,
apesar de tudo, ou porque destituí-lo causaria mais mal do que bem.
Alguns
pensarão talvez que Pio IX agiu mal. Mas são Pio X fez o mesmo com
os modernistas. Ele excomungou apenas alguns. Outros, simpatizantes
do modernismo, ele tolerou. Eram simpatizantes do modernismo em maior
ou menor grau. são Pio X tentou convertê-los. Chamou a atenção.
Corrigiu-os, mas não retirou o cargo nem ao Cardeal Maffi, nem ao
Cardeal Ferrari, Arcebispo de Milão. Pio IX foi mais severo
(injusto, para falar a verdade) com o excelente Cardeal Billot do que
são Pio X com estes dois prelados mais ou menos atingidos pelo
modernismo. Por que? Porque são Pio X certamente via algum bem
nesses cardeais. Metade bom, metade mau. Algum bem, ao menos, em
deixá-los em seus cargos. Um bem relativo e um mal também. Uma
mistura de bem e de mal.
São
Paulo ensina que há dois homens em nós: o velho e o novo. Mesmo
quando o novo toma o lugar do velho no dia do batismo, as feridas do
pecado original permanecem, lembrando-nos nossa origem em Adão. É
o combate espiritual que durará toda nossa vida.
Enfim
a piedade na Nova Missa. É isto possível? Mas falar disso é ser
progressista, modernista, liberal? Não. É um fato. Há padres e há
fiéis que rezaram ou assistiram a Missa Nova com piedade. Ao menos,
pode-se pensar que o fizeram. Cito um caso que conheci: Gustavo
Corção. Alguns seminaristas da Fraternidade São Pio X também a
assistiram no início dos anos 70, pelo que se deduz escutando as
conferências de Dom Lefebvre dadas em Ecône. Suponho que o fizeram
com piedade.
Mas
dizer isso é favorecer a Missa Nova! Não. Dizer isso é dizer uma
verdade. Verdade que mostra a profundidade do drama que vivemos nesta
terrível crise. O bem e o mal perdem sua nitidez na alma de muitos.
Guardar esta nitidez é uma graça. Saber que outros não a tem é
sabedoria. A sabedoria é necessária para auxiliar as almas e para
retirá-las deste caos. Possa Deus nos fazer a graça de contribuir
em esclarecer as que são vítimas desta desorientação diabólica
da qual falou a irmã Lúcia.
A Tua graça nos basta, Senhor.
Viva Cristo Rei e Maria Rainha.
Rezem todos os dia Santo Rosário.