quinta-feira, 26 de novembro de 2020

Comentários Eleison – por Dom Williamson Número DCXCV (695) – (7 de novembro de 2020)

 

O PRÓXIMO COVID?

 

Por Sua Verdade, Jesus Cristo nos fez todos livres.

Ma se preferimos as mentiras, sofremos grandes prisões.

 

 Em todo o mundo, cada vez mais pessoas que observam a desproporção absoluta entre, por um lado, a enorme propaganda da covid por seus vis meios de comunicação e governos, e, por outro lado, a escassa realidade das mortes por covid em qualquer lugar à sua volta, estão convencidas de que há muito mais em torno da covid-19 do que parece. Elas estão inquestionavelmente certas, mas não lhes está tão claro quem são os criminosos por trás da covid e o que eles buscam. Os liberais materialistas dificilmente podem imaginar que alguém possa ser tão mau, porque eles precisam acreditar que todo mundo é bom, enquanto os católicos crentes têm a chance de entenderem o que se passa, por meio de sua fé.

O que eles entendem por meio de sua fé é que a vida humana é um tempo e uma oportunidade dada por Deus a cada alma humana que Ele cria, para ela escolher entre a bem-aventurança eterna no Céu, servindo-O e amando-O, ou os tormentos sem fim no Inferno, desprezando-O e rejeitando-O. As hostes de anjos, criadas antes dos homens, tiveram de fazer a mesma escolha, e talvez um terço deles caiu e foi lançado no Inferno. Todos eles agora invejam amargamente o ser humano por sua possibilidade de chegar ao Céu, que eles recusaram, e fazem tudo o que podem para arrastar as almas humanas para o Inferno com eles. É aqui que se origina o mal nesta terra.

Mas sendo Deus todo bom e todo-poderoso como é, como pode permitir esse livre movimento do mal? Porque Ele não quer nenhum tipo de robô em Seu céu. Ele deseja que estejam consigo apenas anjos e almas que puderam fazer uma escolha totalmente livre entre Ele e o Diabo, e que escolheram a Ele contra todos os atrativos possíveis do mundo, da carne e do Diabo. E se o Diabo consegue cegar as almas com o erro e seduzi-las, por exemplo, com suas armadilhas de mel, então Deus frequentemente açoitará essas almas nesta breve vida para que pensem novamente, voltem para Ele e se salvem para a vida eterna. “Ó Deus, castigai-me nesta vida”, rezou Santo Agostinho, “desde que não preciseis castigar-me na próxima”. E Deus frequentemente usa anjos caídos e homens ímpios para fazer os açoites que Ele sabe que são necessários para a salvação das almas. E é aqui que se origina grande parte do sofrimento dos homens na Terra.

E aqui está a razão pela qual a grande mentira do covid provavelmente ainda prosperará por um tempo, porque uma multidão de almas hoje está virtualmente presa no materialismo ateísta, que é a essência do comunismo, e é provável que se necessite de um grande sofrimento para que as almas se vejam sacudidas dele. Profundamente enganadas por uma falsa noção de liberdade (liberdade de escolher entre o bem e o mal em vez de entre o bem e o bem – não tenho nenhum direito inalienável de optar pelo mal), são liberais convictos e cruzados que insistem na liberdade para o mal e, como vimos nos distúrbios deste verão, na liberdade para a destruição da polícia, de toda a ordem pública, de suas cidades, de todos os débeis restos da civilização cristã, em resumo, sobre a liberdade para fazer guerra contra Deus. Demorou mais de 70 anos desde os horrores totais do comunismo para que a "Santa Rússia" começasse a voltar para Deus. O que será necessário para que todo um mundo apóstata esteja pronto para rogar a Nossa Senhora para obter a Consagração completa da Rússia?

Portanto, espera-se que no que resta de 2020, de acordo com uma fonte recente no Canadá, se imponham restrições secundárias de fechamento, com um novo "aumento" das mortes relacionadas à covid e a aquisição ou construção apressada de "instalações de isolamento" em todo o país. Espera-se que até a virada do ano se adotem medidas de bloqueio muito mais rígidas, e que no Ano Novo se introduza um programa de salário básico universal junto com um novo vírus (covid-21) que sobrecarregará as instalações médicas. Planeja-se para a primavera então um terceiro fechamento, mais restrito ainda, a imposição do programa de salário básico, uma grande perturbação econômica, e, para compensar o colapso econômico internacional, um programa de alívio total de dívida pelo qual se oferecerá aos cidadãos, por parte do governo, o cancelamento de todas as suas dívidas em troca de renunciarem para sempre a toda posse e toda e qualquer propriedade e ativos, e e de aceitar as vacinas contra covid-19 e covid-21. E se algum cidadão recusar?

“Eles serão considerados um risco à segurança e realocados em instalações de isolamento, e seus bens serão apreendidos.”

 Fomos avisados. De Deus não se escarnece (Gálatas VI, 7). Rezemos!

 Kyrie eleison.


 Viva Cristo Rei e Maria Rainha.

Rezem todos os dias o Santo.