domingo, 4 de março de 2012

Devoção dos Sete domingos em honra de São José


Esta devoção manifestada pelo mesmo São José a dois
religiosos franciscanos foi confirmada e indulgenciada pelos
Sumos Pontífices, principalmente por Pio IX. Exercícios
para cada um dos sete domingos dedicados em honra e
veneração das sete principais dores e sete gozos que teve
São José durante sua vida mortal.


Primeiro Domingo
A santa Comunhão deste dia se oferecerá para agradecer a
São José, os serviços que prestou a Jesus e Maria.
A indulgência plenária aplicar-se-á pelas almas do
purgatório que mais amaram o glorioso Patriarca.


ORAÇÃO PREPARATÓRIA PARA TODOS OS DOMINGOSATO DE CONTRIÇÃO

Deus e Senhor meu, em quem creio e espero e a
quem amo sobre todas as coisas, entre a multidão de meus
pecados, me confundo e com sincero arrependimento, peço-
Vos perdão e clemência. Pesa-me de Vos ter ofendido e
proponho, com a Vossa Divina Graça, nunca mais tornar a vos
ofender. Tende piedade de mim, Senhor. Escutai os meus
rogos e não permitais que eu me separe de vós. E Vós,
bondoso São José, intercedei por mim para que Jesus perdoe
os meus pecados e derrame sobre a minha alma os tesouros
de Sua santa graça para que eu possa fazer, com fruto, os
Sete Domingos, em vossa honra e bem de minha
alma. Lembrai-vos, meu doce protetor, que nenhum dos que
têm implorado vosso auxílio têm ficado sem consolo. Animado
desta confiança, venho à vossa presença nestedia,
suplicando-vos as graças de que necessito e que esperoconseguir de Jesus e Maria. Amém.

MEDITAÇÃO Sobre as Tristezas e Alegrias de São José
na maternidade de Maria. Após a meditação sobre o tema
acima, reza-se: REZA-SE A COROA DAS SETE
TRISTEZAS E DAS SETE ALEGRIAS DE SÃO JOSÉ.