quarta-feira, 14 de março de 2012

Novena de São José!

6º. Dia - SÃO JOSÉ, MODELO DOS OPERÁRIOS



Humilde São José, que vivendo em pobreza, dignificastes a
vossa profissão, pelo trabalho constante e vos sentistes feliz 
em servir a Jesus e Maria, com o fruto dos vossos suores,
alcançai-me amor ao trabalho que me foi imposto como dever
de estado, procurando cumprir nisto, sempre, a vontade de
Deus. Protegei os lares operários do Brasil contra as
influências nefastas dos inimigos de Cristo e da Santa Igreja.
Obtende-lhes a graça de santificarem o seu trabalho, pela reta
intenção, em tudo conformados com os desígnios da Divina
Providência. Amém.
Rogai por nós, São José, modelo dos operários.Para que
sejamos dignos das promessas de Cristo.
Oremos:

Glorioso São José, que fostes exaltado pelo Pai eterno,
obedecido pelo Verbo Encarnado, favorecido pelo Espírito
Santo e amado pela Virgem Maria, louvo e bendigo a
Santíssima Trindade pelos privilégios e méritos com que vos
enriqueceu. Sois poderosíssimo e jamais se ouviu dizer tenha
alguém recorrido a vós e fosse por vós desamparado. Sois o
consolador dos aflitos, o amparo dos míseros e o advogado
dos pescadores. Acolhei, pois, com bondade paternal a quem
vos invoca com filial confiança e alcançai-me as graças que
peço nesta novena ... Eu vos escolho por meu especial
protetor. Sede, depois de Jesus e Maria, minha consolação
nesta terra, meu refúgio nas desgraças, meu guia nas
incertezas, meu conforto nas tribulações, meu pai solícito em
todas as necessidades. Obtende-me, finalmente, como coroa
dos vossos favores, uma boa e santa morte na graça de Nosso Senhor. 
Assim seja.