sábado, 17 de março de 2012

Novana de São José!


9º. Dia - SÃO JOSÉ, PADROEIRO DOS MORIBUNDOS



Ditoso São José, morrendo nos braços de Jesus e Maria,
partistes deste mundo ornado de virtudes e enriquecido de
méritos, assisti-me na hora suprema e decisiva de minha
vida contra os ataques do poder infernal. Obtende-me a
graça de morrer, confortado com os santos sacramentos,
necessários para a minha salvação. Tende compaixão de
todos os agonizantes, alcançando-lhes a graça da salvação,
por intermédio de Maria, vossa Esposa Santíssima. Amém.
Rogai por nós, São José, padroeiro dos moribundos. Para
que sejamos dignos das promessas de Cristo.


Oremos:

Glorioso São José, que fostes exaltado pelo Pai eterno,
obedecido pelo Verbo Encarnado, favorecido pelo Espírito
Santo e amado pela Virgem Maria, louvo e bendigo a
Santíssima Trindade pelos privilégios e méritos com que vos
enriqueceu. Sois poderosíssimo e jamais se ouviu dizer tenha
alguém recorrido a vós e fosse por vós desamparado. Sois o
consolador dos aflitos, o amparo dos míseros e o advogado
dos pescadores. Acolhei, pois, com bondade paternal a quem
vos invoca com filial confiança e alcançai-me as graças que
peço nesta novena ... Eu vos escolho por meu especial
protetor. Sede, depois de Jesus e Maria, minha consolação
nesta terra, meu refúgio nas desgraças, meu guia nas
incertezas, meu conforto nas tribulações, meu pai solícito em
todas as necessidades. Obtende-me, finalmente, como coroa
dos vossos favores, uma boa e santa morte na graça de Nosso Senhor. 
Assim seja.

(Continuação dos Domingos)
Quarto Domingo 18/03

A Santa Comunhão deste dia se oferecerá ao Pai Eterno, para
imitar a São José quando lhe ofereceu o Menino Jesus.
A indulgência plenária se aplicará pelas almas do purgatório
que mais trabalharam em propagar a devoção a São José.
Reza-se o Ato de Contrição
MEDITAÇÃO Sobre as Tristezas e as Alegrias de São
José na apresentação do Menino Jesus no Templo.
(Após a meditação sobre o tema acima, reza-se a Coroa das
sete Tristezas e das sete Alegrias de São José)

Quinto Domingo 25/03

A Santa Comunhão deste dia se oferecerá para arrojarmos de
nosso coração todo ídolo que ocupar o lugar de Jesus.
A indulgência plenária será aplicada pelo descanso eterno
dos missionários falecidos que levaram o culto de São José a
países infiéis.
Reza-se o Ato de Contrição
MEDITAÇÃO Sobre as Tristezas e as Alegrias de São
José por ocasião de sua fuga para o Egito.
(Após a meditação sobre o tema acima, reza-se a Coroa das
sete Tristezas e das sete Alegrias de São José)

Sexto Domingo 1/04

A Santa Comunhão deste dia se oferecerá pelas
necessidades do Soberano Pontífice da Igreja.
A indulgência plenária será aplicada pelos que nesta vida tiveram o nome de José.
Reza-se o Ato de Contrição
MEDITAÇÃO Sobre as Tristezas e as Alegrias de São
José por ocasião de seu regresso do Egito.
(Após a meditação sobre o tema acima, reza-se a Coroa das
sete Tristezas e das sete Alegrias de São José)

Sétimo Domingo 8/04

A Santa Comunhão deste dia se oferecerá a São José,
pedindo-lhe que nos conceda a graça de que todos os anos,
durante nossa vida possamos fazer com fruto esta devoção
dos sete domingos.
A indulgência plenária será aplicada em sufrágio das almas
do purgatório que foram fiéis em praticar esta mesma
devoção.
Reza-se o Ato de Contrição
MEDITAÇÃO Sobre as Tristezas a as Alegrias de São José
quando perdeu o Menino Jesus no Templo de Jerusalém.
(Após a meditação sobre o tema acima, reza-se a Coroa dassete Dores e das sete Alegrias de São José)