quinta-feira, 15 de março de 2012

Novena de São José!

7º. Dia - SÃO JOSÉ, PROTETOR DA SANTA IGREJA



Glorioso Patriarca São José, protetor e padroeiro da Igreja
universal, obtende-me a graça de amar a Igreja como Mãe e
de honrá-la como verdadeiro discípulo de Cristo. Rogo-vos
que veleis sobre o seu Corpo místico, como outrora velastes
sobre Jesus e Maria. Protegei o Santo Padre e os bispos, os
sacerdotes e os religiosos. Alcançai-lhes santidade de vida e
eficácia no apostolado. Guardai a inocência da infância, a
castidade da juventude, a honestidade do lar, a ordem e paz
da sociedade. Amém.
Rogai por nós, São José, protetor da Santa Igreja. Para que
sejamos dignos das promessas de Cristo.
Oremos:

Glorioso São José, que fostes exaltado pelo Pai eterno,
obedecido pelo Verbo Encarnado, favorecido pelo Espírito
Santo e amado pela Virgem Maria, louvo e bendigo a
Santíssima Trindade pelos privilégios e méritos com que vos
enriqueceu. Sois poderosíssimo e jamais se ouviu dizer tenha
alguém recorrido a vós e fosse por vós desamparado. Sois o
consolador dos aflitos, o amparo dos míseros e o advogado
dos pescadores. Acolhei, pois, com bondade paternal a quem
vos invoca com filial confiança e alcançai-me as graças que
peço nesta novena ... Eu vos escolho por meu especial
protetor. Sede, depois de Jesus e Maria, minha consolação
nesta terra, meu refúgio nas desgraças, meu guia nas
incertezas, meu conforto nas tribulações, meu pai solícito em
todas as necessidades. Obtende-me, finalmente, como coroa
dos vossos favores, uma boa e santa morte na graça de Nosso Senhor. 
Assim seja.