sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

MEDITAÇÃO: ESCOLHA UMA CRUZ



 
Há duas cruzes, nos dois lados de Nosso Senhor Jesus Cristo no Calvário, a do bom e a do mau ladrão.
File:Crucifixion-dore.jpg
Sem cruz não se vive na terra.

O sofrimento é condição de nossa vida. Uma das cruzes nos há de pertencer.

A do bom ladrão é a cruz do penitente. Dimas viu-se miserável e pobre, carregado de crimes, pregado no madeiro infame. Contemplou ao lado a misericórdia. Resignou-se ao sofrimento e pediu ao Nosso Senhor: Senhor lembrai-vos de mim, em Vosso Reino. E ouviu a doce Voz da Misericórdia: Hoje estarás comigo no paraíso. Valeu-lhe o céu um ato de conformidade à Vontade de Deus, um olhar de confiança em Jesus Crucificado.

O mau ladrão amaldiçoa o seu destino, blasfema, renega sua cruz e se une a quem insulta a Cruz de Jesus Cristo. Morre condenado.

Ambos na cruz, um se salva e o outro se perde. Se não é possível evitar a cruz, roubemos, pois, o Céu, como o bom ladrão. Pela resignação à vontade de Deus, pela meditação da Cruz do nosso Divino Redentor. É o caminho mais curto para o Céu.
Vede o que diz Nosso Senhor a Dimas: Hoje estarás comigo no paraíso. Hoje, como Nosso Senhor tem pressa em dar o paraíso às almas, conformadas com a sua Vontade Santíssima. Lá está o Calvário com as duas cruzes, ao lado de Nosso Senhor, Divino Redentor. Escolha a sua cruz.

Então meditem. Somos como esses dois ladrões, dentro de nós. Como São Paulo diz: O homem velho e o homem novo. 

Vamos ser o homem novo. Merecemos ser castigados pelos nossos pecados, pelas nossas indiferenças com relação ao Nosso Senhor. Então, aceitemos, resignados, as nossas cruzes que temos que carregar todos os dias e o nosso estado de vida. E que Deus vai nos ajudar a enxergar a misericórdia e seguir aquilo que Ele tem reservado para nós: a salvação eterna. Então aproveitem esta quaresma para ficar mais com a Cruz de Nosso Senhor.
 Etsy のYoung Jesus with Cross on the Rock Mountain Santos Religious Statue Child Jesus Christ Antique Spain/81(ショップ名:GliciniaANTIQUE)
“O berço de Nosso Senhor é a Cruz. E que nosso berço seja nossa cruz.
  
Viva Cristo Rei e Maria Rainha.

Rezem todos os dias o Santo Rosário.