sábado, 22 de outubro de 2011

Consagração de Nova Friburgo-RJ

Consagração de Nova Friburgo-RJ


Depois dos lamentáveis acontecimentos ocorridos na Cidade de Nova Friburgo no início deste ano, Dom Tomás de Aquino, procurou o senhor prefeito sugerindo a consagração da cidade ao Imaculado Coração de Maria, como melhor meio de obter ao mesmo tempo a proteção de Deus contra novos flagelos e a conversão da cidade cujos pecados certamente foram a causa principal dos males que recaíram sobre ela.
E hoje, dia treze de maio de 2011, Nossa Senhora concedeu esta grande graça aos friburguenses, pois na sede da Prefeitura, na presença de Dom Tomás de Aquino, dos monges beneditinos da Santa Cruz e de alguns fiéis, o Excelentíssimo Prefeito Doutor Demerval Barboza Moreira Neto, consagrou a cidade de Nova Friburgo ao Imaculado Coração de Maria, deixando exposto num lugar de honra a imagem deste venerado Coração, cumprindo tanto quanto foi possível, a vontade de Nosso Senhor manifestada em Fátima, de ver os corações, as famílias, as cidades, os paises e o mundo inteiro, consagrado ao Imaculado e Doloroso Coração de Sua Mãe Santíssima. "Deus quer estabelecer no mundo a devoção ao meu Coração Imaculado." Nossa Senhora de Fátima.

Rezemos para que Deus, Nosso Senhor, possa derramar graças por meio do Imaculado Coração de Maria a esta cidade tão flagelada pelos últimos acontecimentos, trazendo para este solo consagrado: conversão, santificação, esperança e consolo, para que se reestabeleça neste local o Reinado de Nosso Senhor Jesus Cristo. Rezemos também para que o Santo Padre consagre a Rússia ao Imaculado Coração, rezemos para que os sacerdotes se empenhem na propagação desta devoção, que como disse o Cardeal Cerejeira, Patriarca de Lisboa, é a última intervenção misericordiosa do Coração de Maria para salvar os homens e as nações.

ATO DE CONSAGRAÇÃO PROFERIDO

Conscientes de nossa responsabilidade diante de Deus e de nossos concidadãos, conscientes de que nada acontece sem a permissão de Deus, que tempera as alegrias e as dores em vista da salvação eterna de seus filhos, conscientes de que os flagelos não têm outra razão senão os nossos pecados, conscientes, enfim, de que Deus Ele mesmo nos deu Maria Santíssima, Mãe de seu eterno Filho, por medianeira de todas as graças e auxílio de todos os que a ela recorrem, nós, com ardente amor filial, consagramos hoje a cidade de Nova Friburgo ao Imaculado Coração de Maria, pedindo-lhe que afaste de nossa cidade toda e qualquer calamidade e, acima de tudo, nos obtenha a graça de nos afastarmos daquilo que mais ofende a soberania divina, ou seja, nossos pecados, causa dos males que sobrevieram sobre nós na terrível catástrofe do 12 de janeiro deste ano de graça de 2011.

Ó Mãe Santíssima, animados por um profundo amor filial, nós vos consagramos nossa cidade, nossas pessoas e nossos bens. Cuidai de uns e outros como coisa e propriedade vossa. Protegei nossas almas, nossos corpos, nossas famílias, nossos parentes e nossos amigos.

Nós vos reconhecemos por nossa Mãe e por Mãe de Deus. Nós reconhecemos vossa Imaculada Conceição e todos os privilégios que Deus vos concedeu.

Muitos vos desconhecem, muitos vos abandonaram, mas tende piedade de todos e estendei vossa proteção sobre toda a nossa cidade. Assim seja.


Que assim seja em Nova Friburgo!