sábado, 29 de outubro de 2011

Hoje é dia de Nossa Senhora. Rezemos!

"Quando da embaixada de S. Gabriel,
não quis tomar outro nome senão o de Escrava.”
 

"Eis aqui a Escrava do Senhor". Como efeito, testemunha S. Tomás de Vilanova, essa fiel Escrava do Senhor nunca a contrariou, nem por ações, nem por pensamentos.”

“Obedeceu sempre e em tudo a divina vontade, completamente despida de toda vontade própria. (...)”

Por sua obediência, reparou Maria o dano causado pela desobediência de Eva. (...) A obediência de Maria foi muito mais perfeita que a de todos os santos. (...) Todos os homens sendo inclinados ao mal por causa do pecado original, sentem dificuldades na prática do bem. Mas tal não se deu com a Santíssima Virgem. Isenta da culpa original, nada tinha que a impedisse de obedecer a Deus. (...)

Maria Santíssima demonstrou sobretudo sua heróica obediência à divina vontade, quando ofereceu o Filho à morte. Na grandeza de sua constância, dizem o Vulgato Idelfonso e S. Antonino, estaria disposta a crucificá-lo, se houvessem faltado os algozes. (...)

À exclamação da mulher que o interrompia com as palavras: "Bem-aventurado o ventre que te trouxe e os peitos que te amamentaram", respondeu o Salvador: "Antes, bem aventurados aqueles que ouvem a palavra de Deus e a põem em obra (Lc 11,27-28) Maria era mais bem-aventurada por sua obediência a Deus, do que por motivo de sua dignidade como Mãe do Senhor." (Santo Afonso de Ligório, em "Glórias de Maria", Tratado 3, cap. VIII)

Deus a escolheu para tesoureira, ecônoma e dispensadora de todas as suas graças; de sorte que todas as suas graças e todos os seus dons passam por seu Coração; e segundo o poder que Ela recebeu, como diz São Bernardino, Ela distribui a quem quer, como quer, quando quer e quanto quer, as graças do Pai Eterno, as virtudes de Jesus Cristo e os dons do Espirito Santo.

Porque Maria, longe de ser um obstáculo, lança as almas em Deus e uni-as a Ele. Que ninguém pense, com alguns falsos iluminados, que Maria, como criatura, seja um empecilho à união com o Criador; não é mais Maria que vive, é somente Jesus Cristo, é somente Deus que vive nela. Sua transformação em Deus ultrapassa mais ainda a de São Paulo e dos outros Santos, mais do que o Céu ultrapassa a terra em elevação. Maria não é feita senão para Deus, e basta que Ela prenda uma alma a si própria, que, ao contrário logo a lança em Deus e a une a Ele com tanto maior perfeição quanto mais a alma se una a Ela: Maria é o eco de Deus, que não responde senão Deus, quando se lhe grita: Maria; que não glorifica senão a Deus, quando com Santa Isabel, a chamamos Bem-Aventurada (Lucas1,45). Agarrem no Imaculado Coração de Maria somente neste porto seguro, é que o Reino de Jesus chegará ao fim dos tempos. 
Coração de Jesus, venha a nós o vosso Reino,
pelo Imaculado Coração de Maria 

Rezemos a Ave- Maria:

Ave Maria, cheia de graça,o Senhor é convosco.
Bendita sois vós entre as mulheres
e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus.
Santa Maria, Mãe de Deus,
rogai por nós, pecadores, 
agora e na hora da nossa morte.
Amém.

Em latim 
Ave Maria, Gratia plena
Dominus tecum
Benedicta tu in mulieribus
Et benedictus fructus Ventris tui, Jesu.
Sancta Maria, Mater Dei,
Ora pro nobis peccatoribus
Nunc et in hora mortis nostrae.
Amen.