segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Concílio Vaticano II é uma fábula ?(Parte V)

Sim,e vamos provar que é uma fábula que leva aos erros,
 que leva ao inferno.

Continuando Altar para todos
    Enzo Bianchi ( Castel Boglione , 03 de março 1943 ) é um religioso e escritor italiano , fundador e prior da comunidade monástica de Bose .

  A comunidade que cresceu " 08 de dezembro 1965 , o dia em que você fechou o Concílio Vaticano II , quando Enzo Bianchi decidiu começar a viver sozinho em uma casa alugada nas fazendas de Bose, uma aldeia no município de Magnano ( Biella )sua sede.Durante seus anos de universidade, a alma com os seus amigos, de diferentes confissões cristãs , um dos primeiros grupos de estudo da Bíblia, que, na base do Concílio Vaticano II , nasceram como uma redescoberta de uma vida cristã radical fundado em ouvir o Evangelho . Essa experiência, entre outras, e levou-o ao desejo da vida monástica. É particularmente ativo na esfera da FUCI , que naqueles anos parte significativa da futura classe dirigente católica. Enzo Bianchi, especialista em oração com a Bíblia, irmão e Prior de Bose em uma comunidade que, na região de Turim, que ele fundou em 1973. Esta é a inspiração monástica, misto e ecumênico (quer dizer Altar para todos) 
  A comunidade monástica de Bose, é uma comunidade religiosa formada por monges de ambos os sexos, a partir de igrejas cristãs diferentes. Desde a sua fundação, a Comunidade de Bose promove um intenso diálogo ecuménico entre as diferentes igrejas e denominações. O fundador e prior da comunidade é o leigo Enzo Bianchi .
 A comunidade vive a sua vocação monástica no celibato , na comunhão fraterna de bens , em obediência ao "Evangelho" .
Em Bose a IX Conferência Litúrgica Internacional “O Concílio Vaticano II. Liturgia, arquitetura, arte”, com a participação de palestrantes internacionais importantes.

   Os primeiros irmãos veio três anos depois, e entre eles havia também uma mulher e um pastor protestante.Em 17 de novembro 1967 o Bispo de Biella Carlo Rossi ordenou a ' proibida pela presença de não-católicos na comunidade mas através da intercessão do Cardeal Michele Pellegrino interdito é removido no ano seguinte . O mesmo cardeal Pellegrino, arcebispo de Turim , foi aprovou a regra monástica em 22 de abril 1973 , por ocasião das profissões dos primeiros sete irmãos.
Observem que não tem a onde a joelhar
Comunidade de Bose: Bíblia e liberdade 
Mosteiro de Chevetogne na Bélgica.
 Exemplo ecumênico do Vaticano II.

O Bispo de Biella Gabriele Mana em 29 junho 2010 confirmou a aquisição da personalidade jurídica da reitoria e aprovou uma série de alterações ao Estatuto e as regras monásticas adjacente.
A comunidade é composta por cerca de oitenta pessoas, homens e mulheres, alguns dos quais protestantes e ortodoxos cinco padres e um pastor.
Além da sede e original, a comunidade se espalhou também em outros lugares com a fraternidade
 Jerusalém , Ostuni , Assis e Cellole de San Gimignano .

 Os modernistas por excelência tem todo apoio pois ajudam a grande comunidade fraterna onde prevalece o homem na paz interior e harmonia mundial

Em 2008 e 2012 ele participou como perito nomeado pelo Papa Bento XVI para as Assembléias Gerais do Sínodo dos Bispos , o primeiro dedicado à Palavra de Deus e da segunda para a Nova Evangelização .
 Em 2010 ele recebeu o Art Award. 3 "para obter animado, conjuntamente promovido e aceito a comparação e compreensão com todas as outras religiões."
Membro da Académie Internationale des Sciences Religieuses (Bruxelles)
Membro do International Council of Christians and Jews (Londra),Membro da redação da revista teológica internacional Concilium,Membro da redação da revista bíblica Parola Spirito e Vita, de que foi director até 2005,Membro da Comissão de Gestão do Comité Católico para a colaboração cultural do Conselho Pontifício para a Promoção da Unidade dos Cristãos,Colunista e crítico para os diários La Stampa, La Repubblica e Avvenire,Títular de uma rúbrica fixa "A Diogneto" sobre Jesús,Colaborador dos periódicos franceses Panorama e La Vie e do diário católico La Croix,Colaborador e consultor para o programa “Uomini e profeti” de Radiotre e "Ascolta si fa sera" de Radiouno

Observem fruto de um mente ecumênica de Enzo Bianchia fabula herética que diz 
  
Desculpe-me, mas parece um pouco blasfemo.
  Deus é onipotente no amor, mas não tem onipotência diante do ser humano. 
  O homem pode blasfemá-lo, ignorá-lo, dizer-lhe que não e ter uma vida feliz. Deus fez tudo com amor e liberdade. E nós devemos fazer o o mesmo.
http://www.ihu.unisinos.br/noticias/512116-o-mal-hoje-entrevista-com-enzo-bianchi

   Como que Deus não tem onipotência diante do ser humano


 A tradição diz que, a partir do pecado original, se instaurou a desordem dos instintos, dos desejos e dos sentidos: a concupiscência.
 É o pecado diretamente associado com o mal moral, pois este mal “se dá no contexto da liberdade e da responsabilidade humanas, como consequência de ações assentadas nos juízos da razão e na anuência da vontade e logo Deus não pode fazer mal se o homem dizem blasfêmias, heresias e fazem Concilio Vaticano II, comunidades ecumênicas e altar para todos estes homens orgulhosos que são culpados, é sua própria concupiscência que leva a cegueira e  pergunto como não tem a  onipotência  diante do ser humano, se Deus que vê tudo e não julgará nossas ações. 

   Santo Agostinho, como, depois, para São Tomás de Aquino, o Mal não passa de uma privação do Bem.
   S. Tomás de Aquino Este mal de culpa se faz presente no ser, sobretudo, pelos atos desordenados, a partir do apetite racional, guiados pela vontade humana.
 Sao Tiago 1, 14 a 15

13. Ninguém, quando é  tentado, diga Deus que é o tenta porque Deus é incapaz de tentar para o mal e Ele a ninguém tenta.
14. Mas cada um é tentado pela sua própria concupiscência, que o abstrai e alicia.
15. Depois, quando a concupiscência concebeu, para ele o pecado e o pecado; quando tiver sido consumado, gera a morte.  

 São Tomas Aquino,diz que somente através da aquisição das virtudes (perdidas com o pecado original) e abertura à graça de Deus é que o homem poderá exercer com responsabilidade a sua liberdade. A adesão plena ao Bem supremo, que é Deus (retirada da natureza humana quando esta, assolada pelo mal, se tornou escrava de seus apetites desordenados) só será possível novamente, quando esta mesma 
natureza humana libertar-se da desordem de sua concupiscência 


Se Deus não tem onipotência diante do ser humano então eu pergunto 
como Ele tem o poder de nos julgar.


  Não se enganem a  onipotência de Deus que vê tudo julgará nossas ações com misericórdia e justiça.

Rezem o Santo Rosário todos os dias.