segunda-feira, 13 de setembro de 2021

13 de setembro dia Santa Notburga, Empregada.

13/09 Segunda-feira
Festa de Terceira Classe
Paramentos Brancos
  Relatórios tradição que ele era uma mulher solteira e veio de uma família de agricultores pobres, com a idade de 18, ele entrou para o serviço do conde do castelo de Rottenburg como cozinheira, que ela usou para dar aos pobres o que o avanço da mesa do mestre , que incomodou o nobre mesmo para forçar Notburga para sair e procurar outro emprego.
Ele encontrou um fazendeiro com quem formou um pacto: o Vésperas de sábado até a manhã de segunda-feira, não teria trabalhado para santificar dignamente domingo. O homem concordou inicialmente, mas depois se arrependeu e começou a reclamar e ele acha que esta pausa muito prejudicial ao seu trabalho agrícola. Devido a estas queixas, Notburga estava irritado: devocional tradição, levou uma foice, ele chamou Deus para testemunhar o acordo e lançou a ferramenta no ar, e este permanecia imóvel no ar, deixando o homem atordoado. O agricultor não mudar a sua atitude, de modo que Notburga deixou, voltando para onde estava como cozinheira.
Quando ela morreu, os aldeões religiosos (que já é considerado sagrada, assim como o episódio da foice, porque a vida irrepreensível) confiou o cavalo o seu corpo: os animais se cruzam "milagrosamente" o rio Inn parando em Eben am Achensee . Os peregrinos usado para levar um pouco de "terra da sepultura de Notburga, para ajudar nas curaras doenças de humanos e animais.
  A pequena igreja de Eben, em que ele foi enterrado, foi ampliado em várias ocasiões: em 1434 , em 1516 e embelezou a preocupação direta do imperador Maximiliano de Habsburgo . Em 1718 , as relíquias foram remontados, ouro e mudou-se debaixo do altar principal. Culto, oficialmente autorizado pelo Papa Pio IX , com o decreto de 27 de marco 1862 , já era particularmente intensa em Baviera , Áustria , Tirol e Ístria : um tempo engoliu os vinhetas, tão grande quanto uma unha. O santo é considerado o protetor dos agricultores domésticos e suas filhas.

Leitura da Epístola dos  

Efésios 3, 13-21 
13.Por isso vos rogo que não desfaleçais nas minhas tribulações que sofro por vós: elas são a vossa glória.14.Por esta causa dobro os joelhos em presença do Pai,15.ao qual deve a sua existência toda família no céu e na terra,16.para que vos conceda, segundo seu glorioso tesouro, que sejais poderosamente robustecidos pelo seu Espírito em vista do crescimento do vosso homem interior.17.Que Cristo habite pela fé em vossos corações, arraigados e consolidados na caridade,18.a fim de que possais, com todos os cristãos, compreender qual seja a largura, o comprimento, a altura e a profundidade,19.isto é, conhecer a caridade de Cristo, que desafia todo o conhecimento, e sejais cheios de toda a plenitude de Deus.20.Àquele que, pela virtude que opera em nós, pode fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou entendemos,21.a ele seja dada glória na Igreja, e em Cristo Jesus, por todas as gerações de eternidade. Amém.

Sequência do Santo Evangelho

São Lucas 14,1-11                                                                        
1.Jesus entrou num sábado em casa de um fariseu notável, para uma refeição; eles o observavam.2.Havia ali um homem hidrópico.3.Jesus dirigiu-se aos doutores da lei e aos fariseus: É permitido ou não fazer curas no dia de sábado?4.Eles nada disseram. Então Jesus, tomando o homem pela mão, curou-o e despediu-o.5.Depois, dirigindo-se a eles, disse: Qual de vós que, se lhe cair o jumento ou o boi num poço, não o tira imediatamente, mesmo em dia de sábado?6.A isto nada lhe podiam replicar. 7.Observando também como os convivas escolhiam os primeiros lugares, propôs-lhes a seguinte parábola:8.Quando fores convidado às bodas, não te sentes no primeiro lugar, pois pode ser que seja convidada outra pessoa de mais consideração do que tu,9.e vindo o que te convidou, te diga: Cede o lugar a este. Terias então a confusão de dever ocupar o último lugar.10.Mas, quando fores convidado, vai tomar o último lugar, para que, quando vier o que te convidou, te diga: Amigo, passa mais para cima. Então serás honrado na presença de todos os convivas.11.Porque todo aquele que se exaltar será humilhado, e todo aquele que se humilhar será exaltado.

 Viva Cristo Rei e Maria Rainha.
Rezem todos os dias o Santo Rosário.