segunda-feira, 20 de setembro de 2021

20 de setembro dia de Santo Eustáquio e Companheiros Mártires

20/09 Segunda-feira
Festa de Terceira Classe
Paramentos Brancos

Segundo antiga tradição Eustáquio  um general muito distinto das tropas romanas, sob o reinado do Imperador Trajano. Ele era famoso por suas façanhas, mas pagã que foi sobretudo o mérito de generosidade para com os pobres. Isso lhe rendeu a sua qualidade de conversão. Um dia ele foi em uma caça ao veado, que viu os seus chifres no meio de uma imagem brilhante da Cruz, e ouvi uma voz que disse: "Eu sou o único que você honra, sem saber, pelo seu amor; você dar esmolas aos pobres os pobres rogaram por voçê a Mim ". Oprimido por essa aparição extraordinária, ele se dirigiu a perguntas com a voz que lhe falava, ele percebeu que era a voz do Deus cristão, e resolveu renunciar o paganismo. Em seu retorno, ele compartilhou esse prodígio com sua esposa , que lhe disse a si mesma que tinha tido uma visão. Logo toda da casa sua esposa Teopista, e os dois filhos do casal,  Agapeto e Teopisto receberam o batismo.  

Pouco depois o Senhor fez conhecido por Eustáquio, uma nova visão, tudo o que ele teria de sofrer. Na verdade, ele perdeu sua propriedade, seu trabalho, sua esposa e seus filhos foram removidos. A mendigar, ele tornou-se o servo de um rico fazendeiro. Este é o arado que os enviados do imperador Trajano, enviado para sua pesquisa, encontrou e reconheceu-lhe perguntaram a segui-lo, dizendo que o Imperador lhe daria o comando de suas tropas contra os bárbaros. Durante a expedição, Eustáquio todos providencialmente encontrou sua esposa e seus dois filhos. Depois de sua vitória, ele foi, como de costume, um triunfo. Mas se recusou a seguir o Imperador Adriano até o templo de Apolo, o que sucedeu a Eustáquio, ele foi interrogado, não negou ser cristão e assim com sua esposa e filhos foram entregue para os leões. Não é sem espanto que o tirano viu esses animais acariciar suas vítimas mesmo com fome, mas sua raiva não foi desarmada, ele ordenou que o fogo para acender um touro de bronze enorme, para jogar a quatro mártires. Eles oraram a Deus para apoiá-los na luta. Lançada no instrumento horrível, que logo fez seu último suspiro. “Quando o Imperador, três dias depois, foi ver o que restou dos mártires, ele ficou surpreso ao ver seus cabelos e corpos intacto e preservado”, Ele é grande, diz ele, o Deus cristão, Jesus Cristo o único Deus verdadeiro! " Aveu inefficace d'un cruel et ingrat persécuteur! Admissão ineficiente de um perseguidor cruel e ingrato!
Está família seria hoje seria rotulada pelos modernistas cristãos fundamentalistas. Aqui vemos uma grande Lição e exemplo para quem apoia a fumaça de satanás nesta reunião de Assis e outras que se promovem os Bispos Modernistas que antes deveriam Morrer que se ajuntarem a heresias,seitas, sociedades secretas e falsas religiões (Vejam as fotos abaixo confirmando profecia de Salete e Fatima que seria uma grande crise no interior da Santa Igreja)

Leitura da Epístola dos                                                                                                                                          
Efésios 4,1-6 
1. Exorto-vos, pois, - prisioneiro que sou pela causa do Senhor -, que leveis uma vida digna da vocação à qual fostes chamados, 2. com toda a humildade e amabilidade, com grandeza de alma, suportando-vos mutuamente com caridade. 3. Sede solícitos em conservar a unidade do Espírito no vínculo da paz. 4. Sede um só corpo e um só espírito, assim como fostes chamados pela vossa vocação a uma só esperança. 5. Há um só Senhor, uma só Fé, um só Batismo. 6. Há um só Deus e Pai de todos, que atua acima de todos, por todos e em todos.

Sequência do Santo Evangelho 

São Mateus 22,34-46                                                                            
34. Sabendo os fariseus que Jesus reduzira ao silêncio os saduceus, reuniram-se 35. e um deles, doutor da lei, fez-lhe esta pergunta para pô-lo à prova: 36. Mestre, qual é o maior mandamento da lei? 37. Respondeu Jesus: Amará o Senhor teu Deus de todo teu coração, de toda tua alma e de todo teu espírito (Dt 6,5). 38. Este é o maior e o primeiro mandamento. 39. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás teu próximo como a ti mesmo (Lv 19,18). 40. Nesses dois mandamentos se resumem toda a lei e os profetas. 41. Como os fariseus se agrupassem, Jesus interrogou-os: 42. Que pensais vós de Cristo? De quem é filho? Responderam: De Davi! 43. Como então, prosseguiu Jesus, Davi, falando sob inspiração do Espírito, chama-o Senhor, dizendo: 44. O Senhor disse a meu Senhor: Senta-te à minha direita, até que eu ponha teus inimigos por escabelo dos teus pés (Sl 109,1)? 45. Se, pois, Davi o chama Senhor, como é ele seu filho? 46. Ninguém pôde responder-lhe nada. E, depois daquele dia, ninguém mais ousou interrogá-lo.

Viva Cristo Rei e Maria Rainha.
Rezem todos os dias o Santo Rosário