quarta-feira, 20 de setembro de 2023

20 de setembro dia de Santo Eustáquio e Companheiros Mártires


Segundo antiga tradição Eustáquio  um general muito distinto das tropas romanas, sob o reinado do Imperador Trajano. Ele era famoso por suas façanhas, mas pagã que foi sobretudo o mérito de generosidade para com os pobres. Isso lhe rendeu a sua qualidade de conversão. Um dia ele foi em uma caça ao veado, que viu os seus chifres no meio de uma imagem brilhante da Cruz, e ouvi uma voz que disse: "Eu sou o único que você honra, sem saber, pelo seu amor; você dar esmolas aos pobres os pobres rogaram por voçê a Mim ". Oprimido por essa aparição extraordinária, ele se dirigiu a perguntas com a voz que lhe falava, ele percebeu que era a voz do Deus cristão, e resolveu renunciar o paganismo. Em seu retorno, ele compartilhou esse prodígio com sua esposa , que lhe disse a si mesma que tinha tido uma visão. Logo toda da casa sua esposa Teopista, e os dois filhos do casal,  Agapeto e Teopisto receberam o batismo.  

Pouco depois o Senhor fez conhecido por Eustáquio, uma nova visão, tudo o que ele teria de sofrer. Na verdade, ele perdeu sua propriedade, seu trabalho, sua esposa e seus filhos foram removidos. A mendigar, ele tornou-se o servo de um rico fazendeiro. Este é o arado que os enviados do imperador Trajano, enviado para sua pesquisa, encontrou e reconheceu-lhe perguntaram a segui-lo, dizendo que o Imperador lhe daria o comando de suas tropas contra os bárbaros. Durante a expedição, Eustáquio todos providencialmente encontrou sua esposa e seus dois filhos. Depois de sua vitória, ele foi, como de costume, um triunfo. Mas se recusou a seguir o Imperador Adriano até o templo de Apolo, o que sucedeu a Eustáquio, ele foi interrogado, não negou ser cristão e assim com sua esposa e filhos foram entregue para os leões. Não é sem espanto que o tirano viu esses animais acariciar suas vítimas mesmo com fome, mas sua raiva não foi desarmada, ele ordenou que o fogo para acender um touro de bronze enorme, para jogar a quatro mártires. Eles oraram a Deus para apoiá-los na luta. Lançada no instrumento horrível, que logo fez seu último suspiro. “Quando o Imperador, três dias depois, foi ver o que restou dos mártires, ele ficou surpreso ao ver seus cabelos e corpos intacto e preservado”, Ele é grande, diz ele, o Deus cristão, Jesus Cristo o único Deus verdadeiro! " Aveu inefficace d'un cruel et ingrat persécuteur! Admissão ineficiente de um perseguidor cruel e ingrato!
Está família seria hoje seria rotulada pelos modernistas cristãos fundamentalistas. Aqui vemos uma grande Lição e exemplo para quem apoia a fumaça de satanás nesta reunião de Assis e outras que se promovem os Bispos Modernistas que antes deveriam Morrer que se ajuntarem a heresias,seitas, sociedades secretas e falsas religiões (Vejam as fotos abaixo confirmando profecia de Salete e Fatima que seria uma grande crise no interior da Santa Igreja)


Viva Cristo Rei e Maria Rainha.
Rezem todos os dias o Santo Rosário