quarta-feira, 1 de setembro de 2021

01 de setembro dia do Santo Gil, Abade.

01/09 Quarta-feira
     Festa de Quarta Classe
          Paramentos Verdes        


   O beneditino Nascido em Atenas , este santo monge viria a viver como um eremita na boca do Rhône em Languedoc no século VII . Logo, ele se distinguiu por milagres, mas fugiu de sua fama e endereços em Provence . Ele foi primeiro para Roma , antes de se aposentar em uma floresta perto de Nîmes no Gard . O santo é representado muitas vezes por uma corça, uma mão e uma seta porque, segundo a lenda hagiográfica século X , um cervo perseguido por caçadores do lendário rei Flavius ​​refugiou-se na caverna e vem para mentir a seus pés. Mão do santo em oração é perfurado pela flecha de um caçador difícil para o animal. Flávio rei expressou suas desculpas ao santo, protetor de cervos de refugiados em sua casa, e pediu para perdoar o erro de seus caçadores. Foi então que o monge convencido a estabelecer um mosteiro em um lugar que ele escolheu para sua sepultura. Assim foi construída a abadia de Saint-Gilles-du-Gard , associado com a construção do mosteiro fundada no século 7 que ele escolheu para sua sepultura assim ficando sua relíquias. A comuna formado em torno do núcleo da abadia, que foi o primeiro ponto de parada para os peregrinos com destino a Santiago de Compostela , na Espanha, que estavam seguindo o Tolosana via que levou de Arles para Toulouse e cruzou a Pirinéus para se juntar outras rotas em Puente La Reina , daí para Santiago ao longo da Via Compostelana . A igreja antiga abadia, como parte das Rotas de Santiago de Compostela, na França . Oeste da abadia portal está entre os mais belos dos grandes românicas portais e um exemplo definitivo do provençal românica. A igreja tem três naves e uma escadaria em espiral famoso de cantilevered degraus de pedra. Durante as Guerras francesas da religião os protestantes se fortificaram dentro da abadia, que foi severamente danificada.  O santuário de Saint Gilles, localizado na cripta da igreja, é o tema da peregrinação em especial as mulheres que desejam engravidar ou lidar com a infertilidade. Ele morreu por volta do ano 720 . Natalis morre ou comerciante a sua festa subindo sua alma pura para o céu é fixo 01 de setembro.

 

Leitura da Epístola dos
                                                                                                                                                   
Gálatas 5,16-24  
 16.Digo, pois: deixai-vos conduzir pelo Espírito, e não satisfareis os apetites da carne.17.Porque os desejos da carne se opõem aos do Espírito, e estes aos da carne; pois são contrários uns aos outros. É por isso que não fazeis o que quereríeis.18.Se, porém, vos deixais guiar pelo Espírito, não estais sob a lei.19.Ora, as obras da carne são estas: fornicação, impureza, libertinagem,20.idolatria, superstição, inimizades, brigas, ciúmes, ódio, ambição, discórdias, partidos,21.invejas, bebedeiras, orgias e outras coisas semelhantes. Dessas coisas vos previno, como já vos preveni: os que as praticarem não herdarão o Reino de Deus!22.Ao contrário, o fruto do Espírito é caridade, alegria, paz, paciência, afabilidade, bondade, fidelidade,23.brandura, temperança. Contra estas coisas não há lei.24.Pois os que são de Jesus Cristo crucificaram a carne, com as paixões e concupiscências.

Sequência do Santo Evangelho 

São Mateus 6,24-33
 24.Ninguém pode servir a dois senhores, porque ou odiará a um e amará o outro, ou dedicar-se-á a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e à riqueza.25.Portanto, eis que vos digo: não vos preocupeis por vossa vida, pelo que comereis, nem por vosso corpo, pelo que vestireis. A vida não é mais do que o alimento e o corpo não é mais que as vestes?26.Olhai as aves do céu: não semeiam nem ceifam, nem recolhem nos celeiros e vosso Pai celeste as alimenta. Não valeis vós muito mais que elas?27.Qual de vós, por mais que se esforce, pode acrescentar um só côvado à duração de sua vida?28.E por que vos inquietais com as vestes? Considerai como crescem os lírios do campo; não trabalham nem fiam.29.Entretanto, eu vos digo que o próprio Salomão no auge de sua glória não se vestiu como um deles.30.Se Deus veste assim a erva dos campos, que hoje cresce e amanhã será lançada ao fogo, quanto mais a vós, homens de pouca fé?31.Não vos aflijais, nem digais: Que comeremos? Que beberemos? Com que nos vestiremos?32.São os pagãos que se preocupam com tudo isso. Ora, vosso Pai celeste sabe que necessitais de tudo isso.33.Buscai em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça e todas estas coisas vos serão dadas em acréscimo.

 Viva Cristo Rei e Maria Rainha.
Rezem todos os dias o Santo Rosário