sábado, 8 de janeiro de 2022

Nossa Senhora no Sábado

08/01 Sábado
Festa de Quarta Classe 
Paramentos Brancos


Intróito/ Sl.44,13,15 e Sl Ibid. 2.
Todos os ricos entre as pessoas oferecerão suas humildes orações a você. Virgens serão trazidas ao rei depois de você, seus companheiros serão apresentados em meio à alegria e regozijo.SlIbid,2 Do meu coração brotou uma palavra excelente; é porque dirijo minhas obras a um rei.V /Gloria Patri.

Aos sábados, dizemos Glória, in excélsis.

Coleta
Ó Deus, que, tornando fecunda a virgindade de Maria Santíssima, assegurou à humanidade a salvação eterna, faz-nos sentir como é poderosa para ti a intercessão daquela por quem recebemos o Autor da vida, Nosso Senhor Jesus Cristo, teu Filho. Que vive e reina...

Leitura da Epístola 

Tito 3,4-7
4 Mas um dia apareceu a bondade de Deus, nosso Salvador, e o seu amor para com os homens. 5 E, não por causa de obras de justiça que tivéssemos praticado, mas unicamente em virtude de sua misericórdia, ele nos salvou mediante o batismo da regeneração e renovação, pelo Espírito Santo, 6 que nos foi concedido em profusão, por meio de Cristo, nosso Salvador, 7 para que a justificação obtida por sua graça nos torne, em esperança, herdeiros da vida eterna.

Gradual/ Sl. 44, 3 e 2.
Você supera os filhos dos homens em beleza; a graça é derramada em seus lábios.
V /.Do meu coração brotou uma palavra excelente; é porque dirijo minhas obras a um rei. Minha língua é como a pena de um escriba que escreve rápido.

Aleluia, aleluia
 V /. Depois do parto, você permaneceu uma Virgem inviolada: Mãe de Deus, intercede por nós. Aleluia. Aleluia.

Sequência do Santo Evangelho

São Lucas 2, 15-20
15 Depois que os anjos os deixaram e voltaram para o céu, falaram os pastores uns com os outros: Vamos até Belém e vejamos o que se realizou e o que o Senhor nos manifestou. 16 Foram com grande pressa e acharam Maria e José, e o menino deitado na manjedoura. 17 Vendo-o, contaram o que se lhes havia dito a respeito deste menino. 18 Todos os que os ouviam admiravam-se das coisas que lhes contavam os pastores. 19 Maria conservava todas estas palavras, meditando-as no seu coração. 20 Voltaram os pastores, glorificando e louvando a Deus por tudo o que tinham ouvido e visto, e que estava de acordo com o que lhes fora dito.

Ofertório
És feliz, bendita Virgem Maria e digna de louvor, porque de ti saiu o sol da justiça, Cristo nosso Deus.

Secreta
Sendo auspicioso para nós, Senhor, e graças à intercessão de Maria Santíssima, sempre virgem, que esta oblação nos assegure a felicidade na vida sem fim e a paz na vida presente.

Prefácio da Bem-Aventurada Virgem Maria e nesta Veneração.
 
Comunhão
  Bendito seja o ventre da Virgem Maria, que deu à luz o Filho do Pai Eterno.(Quem não pode comungar em especie, fazer comunhão espiritual)

Nosso Senhor Jesus Cristo numa aparição revelou a sóror Paula Maresca, fundadora do convento de Sta. Catarina de Sena de Nápoles, como se refere na sua vida, e lhe mostrou dois vasos preciosos, um de ouro e outro de prata, dizendo-lhe que conservava no vaso de ouro suas comunhões sacramentais e no de prata as espirituais. As espirituais com dependência exclusiva da piedade de Nosso Senhor Jesus Cristo, que alimentais nossa alma na solidão do coração.
“Meu Jesus, eu creio que estais realmente presente no Santíssimo Sacramento do Altar. Amo-vos sobre todas as coisas, e minha alma suspira por Vós. Mas, como não posso receber-Vos agora no Santíssimo Sacramento, vinde, ao menos espiritualmente, a meu coração. Abraço-me convosco como se já estivésseis comigo: uno-me Convosco inteiramente. Ah! não permitais que torne a separar-me de Vós” (Santo Afonso Maria de Liguori)
 
Depois da comunhão.
Que esta comunhão, Senhor, nos purifique das nossas faltas e nos faça saborear os efeitos deste remédio celeste, graças à intercessão da Bem-Aventurada Virgem Maria, Mãe de Deus.


Viva Cristo Rei e Maria Rainha.
Rezem todos os dia Santo Rosário.