segunda-feira, 8 de abril de 2024

Anunciação da Virgem Maria.(Festa dia 25 de março transferida )

08/04 Segunda-feira
Festa de Primeira Classe
Paramentos Brancos
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiqBSCreewHH57WxpWAjMGMx54UP29NNDTtypSVB-iNfM4WZVuYOf98U-e7xjugPkL-KE2Yp56h81hm2eVU-bIGM3dVJW_NcgG5XZRn_-qpQ9GkmcZKUy-RzXRcFUtp1EhnR3hiyUPZV_Ks/s1600/image-41.png


Anunciação da Virgem Maria
Oração(25 de março a 25 de dezembro)  Para ser rezada diariamente, durante 9 meses: de 25 de março até 25 de dezembro, ou seja, da Anunciação até o Natal do Senhor.   Ó Maria, Sempre Virgem Imaculada, Porta do Céu e causa da Nossa Alegria, Respondendo com generosidade ao Anúncio do Arcanjo São Gabriel,Vós pudestes dar curso ao plano de Deus para nossa salvação.Vós fostes, pela Providência Santíssima desde toda a eternidade, constituída morada digna do Filho de Deus Encarnado. Pelo vosso “sim” e fidelidade ao Pai celeste, O Espírito Santo teceu em vosso ventre Jesus, nosso Senhor e Salvador.Eis que desejando que o Filho de Deus que quis nascer em Vós, nasça também em meu coração e conceda-me o perdão de meus pecados, prostro-me aos vossos pés e vos imploro, com todo o fervor de minha alma, que vos digneis alcançar-me, do vosso Filho, a graça que tanto necessito… (pedir a graça) 
  Ouvi minha súplica, ó Virgem Santíssima, Vós que, perante o trono da Graça, sois a “Onipotência Suplicante”, enquanto vou meditando, com reverência e filial afeto, todos os momentos de dor e de alegria, de desolação e de providência, que vos acompanharam em vossa bendita e singular Gestação, na qual trouxestes em vosso ventre por nove meses o Filho do Deus Altíssimo. 
Amém. 
Rezar 25 Ave-Marias, acompanhadas da jaculatória: Bendita seja sua Santa Imaculada Conceição da Sempre Virgem Maria, Mãe de Deus. 

Intróito/ Pr. 44,13,15 e 16.
Todos os ricos do povo te oferecerão suas humildes orações. Virgens serão trazidas ao rei depois de você, seus companheiros serão apresentados em meio à alegria e alegria.Ps. Ibid., 2.Do meu coração brotou uma palavra excelente; é que dirijo minhas obras a um rei. V/. Glória Patri.

Coleta
Ó Deus, que quiseste que o teu Verbo tomasse corpo humano pela palavra do Anjo no seio da Bem-Aventurada Virgem Maria; concede aos que te suplicam que nós, que cremos verdadeiramente que ela é a Mãe de Deus, sejamos ajudados por ti graças à sua intercessão.

Leitura da Epístola do livro do profeta

Isaías 7,10-15

10O Senhor disse ainda a Acaz:11Pede ao Senhor teu Deus um sinal, seja do fundo da habitação dos mortos, seja lá do alto.12Acaz respondeu: De maneira alguma! Não quero pôr o Senhor à prova.13Isaías respondeu: Ouvi, casa de Davi: Não vos basta fatigar a paciência dos homens? Pretendeis cansar também o meu Deus?14Por isso, o próprio Senhor vos dará um sinal: uma virgem conceberá e dará à luz um filho, e o chamará Deus Conosco.15Ele será nutrido com manteiga e mel até que saiba rejeitar o mal e escolher o bem.

Gradual/Sal. 44, 3 e 5.
A graça é derramada em seus lábios; é por isso que Deus te abençoou para sempre e por todas as eras.V/Pela verdade, mansidão e justiça; e seu direito o guiará maravilhosamente.

Trato/ Pr. 44, 11 e 12.
Ouça, minha filha, e dê ouvidos, pois o rei se apaixonou por sua beleza.
V/Ibid. 13 e 10.Todos os ricos do povo te oferecerão suas humildes orações.
V/ Ibid., 15 e 16.Virgens serão trazidas ao rei depois de você; seus companheiros serão apresentados ao rei.
V/Eles serão apresentados em meio à alegria e alegria; eles serão levados ao templo do rei.

Sequência do Santo Evangelho 

São Lucas 1,26-38
26No sexto mês, o anjo Gabriel foi enviado por Deus a uma cidade da Galiléia, chamada Nazaré,27a uma virgem desposada com um homem que se chamava José, da casa de Davi e o nome da virgem era Maria.28Entrando, o anjo disse-lhe: Ave, cheia de graça, o Senhor é contigo.29Perturbou-se ela com estas palavras e pôs-se a pensar no que significaria semelhante saudação.30O anjo disse-lhe: Não temas, Maria, pois encontraste graça diante de Deus.31Eis que conceberás e darás à luz um filho, e lhe porás o nome de Jesus.32Ele será grande e chamar-se-á Filho do Altíssimo, e o Senhor Deus lhe dará o trono de seu pai Davi; e reinará eternamente na casa de Jacó,33e o seu reino não terá fim.34Maria perguntou ao anjo: Como se fará isso, pois não conheço homem?35Respondeu-lhe o anjo: O Espírito Santo descerá sobre ti, e a força do Altíssimo te envolverá com a sua sombra. Por isso o ente santo que nascer de ti será chamado Filho de Deus.36Também Isabel, tua parenta, até ela concebeu um filho na sua velhice; e já está no sexto mês aquela que é tida por estéril,37porque a Deus nenhuma coisa é impossível.38Então disse Maria: Eis aqui a serva do Senhor. Faça-se em mim segundo a tua palavra. E o anjo afastou-se dela.

Ofertório/Lucas. 1, 28 e 42.
Ave Maria, cheia de graça: o Senhor é convosco: bendita sois entre as mulheres e bendito é o fruto do vosso ventre.

Secreta
Confirma em nossas almas, Senhor, a fé na verdade dos teus mistérios, para que nós, que reconhecemos que um verdadeiro Homem-Deus foi concebido de uma Virgem, mereçamos, pela virtude de sua salutar ressurreição, alcançar a bem-aventurança eterna.

Prefácio à Bem-Aventurada Virgem Maria E na Anunciação.

Comunhão/Isaías7, 14.
Uma virgem conceberá e dará à luz um filho que se chamará Emanuel.(Quem não pode comungar em especie, fazer comunhão espiritual)

Nosso Senhor Jesus Cristo numa aparição revelou a sóror Paula Maresca, fundadora do convento de Sta. Catarina de Sena de Nápoles, como se refere na sua vida, e lhe mostrou dois vasos preciosos, um de ouro e outro de prata, dizendo-lhe que conservava no vaso de ouro suas comunhões sacramentais e no de prata as espirituais. As espirituais com dependência exclusiva da piedade de Nosso Senhor Jesus Cristo, que alimentais nossa alma na solidão do coração.
“Meu Jesus, eu creio que estais realmente presente no Santíssimo Sacramento do Altar. Amo-vos sobre todas as coisas, e minha alma suspira por Vós. Mas, como não posso receber-Vos agora no Santíssimo Sacramento, vinde, ao menos espiritualmente, a meu coração. Abraço-me convosco como se já estivésseis comigo: uno-me Convosco inteiramente. Ah! não permitais que torne a separar-me de Vós” (Santo Afonso Maria de Liguori)
 
Depois da comunhão.
Derrama, por favor, Senhor, tua graça em nossas almas, para que nós, que conhecemos a encarnação de Cristo, teu Filho, que se realizou seguindo uma mensagem angélica, cheguemos, por sua paixão e sua cruz, à glória do ressurreição.

Deinde, tempore quadragesimali, fez uma comemoração feriae.


Viva Cristo Rei e Maria Rainha.
Rezem todos os dias o Santo Rosário.