quinta-feira, 11 de março de 2021

Comentários Eleison – por Dom Williamson Número DCCVIX (709) – (13 de fevereiro de 2021)

 

IDENTIDADE BRANCA – II

 
A divisão mais profunda dos homens não é entre gentios e judeus,

Mas entre os que escolhem com Cristo e os que escolhem contra Cristo.

Prossegue o diálogo com aquele jovem branco dos dias de hoje em busca de quem ele é, de sua identidade, mas que teme buscá-la na direção de Cristo, porque o cristianismo parece ser subordinado ao judaísmo, que torna inferiores os cristãos. No entanto, não pode crer que Cristo seja inferior ao Antigo Testamento.

Descobri que Noé não era judeu! Então, quando os judeus se diferenciaram dos gentios?

Diferenciaram-se com Abraão, por volta de 2.000 a.C. Adão e Eva foram criados por Deus por volta de 4.000 a.C., mas durante 1.000 anos a humanidade se degenerou tanto que, por volta de 3.000 a.C., Noé foi criado por Deus para salvar a humanidade do Dilúvio, necessário para dar à humanidade outro começo com apenas oito almas na Arca. Depois de outros 1.000 anos, os homens voltaram a corromper-se, mas desta vez Deus escolheu Abraão para formar uma raça de homens (os futuros judeus) que, por serem separados da corrupção do resto dos homens (os futuros gentios), estariam aptos a proporcionar outros 2.000 anos mais tarde as origens humanas do Salvador ou Messias de todos os homens, Jesus Cristo. Assim, os judeus foram de Abraão a Cristo o povo especial de Deus por raça para servir no futuro a toda a humanidade, mas quando o Messias veio e deixou claro que o próprio povo de Deus não o seria mais pela raça, mas pela fé, então os judeus com o orgulho ferido se voltaram contra Deus, mataram Seu Messias e se tornaram o povo especial de Satanás.

Então foram os judeus a origem do Cristianismo?

O cristianismo é parte humano, parte divino. A parte divina veio e vem inteiramente da Santíssima Trindade, Deus, e por meio do Deus-homem, Segunda Pessoa da Santíssima Trindade, Jesus Cristo. Somente a parte humana, Maria, José, os 12 apóstolos, etc., é que procede dos judeus, com os quais todos os cristãos têm uma enorme dívida.

Então o Cristianismo é uma enganação dos judeus aos gentios?

De forma alguma, e nunca o foi, porque Deus deu aos judeus, como Seus instrumentos humanos, Sua Verdade e sua salvação, para que as dessem aos gentios. Os judeus abandonaram a fé em Cristo em larga escala logo depois – mistério da iniquidade, orgulho –, mas os gentios pegaram a bola e correram com ela até o Vaticano II (1962-1965), quando, essencialmente, eles também abandonaram o cristianismo – mistério da iniquidade, predito nas Escrituras (Lc. XXI, 24).

Então o Novo Testamento segue sendo uma obra intelectual judaica?

Sim, mas só no sentido muito insignificante de que, para contar aos judeus e aos gentios no início do Cristianismo as grandes novas verdades da salvação, como nas Epístolas de São Paulo, Deus usou os cérebros humanos dos judeus. Porém, logo após esse início, foram os gentios que assumiram o controle, e, desde então, poucos judeus contaram essas verdades.

Jacó era o filho favorito de Isaque, e Esaú era o filho desfavorecido. Os judeus chamam aos cristãos Esaú? Eles estão certos em considerar que os cristãos são desfavorecidos em comparação com eles mesmos aos olhos de Deus?

 De forma alguma; é o contrário. Leia Romanos IX, 6-9. Esaú é a figura dos judeus desfavorecidos, porque eles amplamente rejeitaram e rejeitam Seu Filho, enquanto Jacó representa os cristãos favorecidos que aceitaram e aceitam Seu Filho. São Paulo lutou contra a confusão nas mentes de seus ouvintes sobre essa questão controversa de judeus e gentios em três grandes epístolas: Gálatas, Romanos e Hebreus. Seu ensinamento é a Palavra de Deus, a Escritura, basicamente clara e absolutamente autorizada. Leia estas Epístolas.

Os judeus têm razão ao afirmarem que os gentios são estúpidos?

Certamente quando os gentios abandonam a Cristo, pois os judeus podem facilmente dominá-los, como nos dias de hoje. Mas quando os gentios são fiéis a Cristo, o que significa que eles são fiéis a Deus e à verdade, então nem os judeus nem os comunistas podem enganá-los, e é então quando a verdadeira civilização floresce e muitas almas mais se salvam, como na Idade Média.

Kyrie eleison. 


Viva Cristo Rei e Maria Rainha.
Rezem todos os dias o Santo Rosário.