quarta-feira, 10 de março de 2021

Comentários Eleison – por Dom Williamson Número DCCVIII (708) – (6 de fevereiro de 2021)

 

IDENTIDADE BRANCA – I

 
Que os homens brancos voltem para Jesus Cristo,

E a identidade nunca mais lhes faltará!

  Um jovem casal branco que lê estes “Comentários” quer voltar para a Igreja, mas tem uma dificuldade especial que o marido de 31 anos suspeita que seja compartilhada por muitos de seus contemporâneos: a atual falta de uma identidade para os povos brancos. Tanto ele como sua esposa têm alguma ancestralidade alemã, e, portanto, em sua busca pela identidade, terminaram sendo seriamente atraídos pelo paganismo germânico. Mas os dois nasceram católicos, e suspeitam que sua educação católica não foi tudo aquilo que deveria ter sido. As perguntas que ele faz certamente provam que foi isto o que aconteceu, mas também mostram que ele está em busca da verdade, e se perseverar em sua busca, é certo que Deus lhe dará as respostas de que necessita. Ele pergunta:

O paganismo germânico é nossa verdadeira identidade?

Sim e não. A verdadeira identidade de um ser humano é ir para o Céu para ser extremamente feliz com Deus por toda a eternidade. É por isso que tantos jovens (e também pessoas mais velhas) estão tão profundamente insatisfeitos com seu atual modo de vida materialista – eles sabem que foram feitos para algo muito maior, mas não sabem o quê. Ora, há muito de nobre no paganismo germânico – por exemplo, nas óperas de Richard Wagner –, mas ele é totalmente incapaz de levar um homem para o Céu, porque não contém nenhuma graça sobrenatural. Somente a graça pode abrir o Céu de Deus para nós. E a graça de Deus está disponível para nós apenas por meio da única religião verdadeira de Deus, que é a Religião Católica Romana. Se eu a recuso, estou recusando o Céu. Esta religião, por exemplo, com Carlos Magno, fez a Europa e forjou a identidade de todas as nações europeias brancas. Hilaire Belloc (1870–1953) dizia: “A Europa é a Fé (Católica), e a Fé é a Europa”.

Mas o Cristianismo não foi inventado pelos judeus?

 A religião Católica não foi inventada por nenhum ser humano ou por seres humanos. Foi "inventada" desde a eternidade exclusivamente por Deus, e revelada aos homens por meio de Seu Divino Filho, Jesus Cristo, que enquanto homem era um judeu, filho de Maria, e que foi ajudado a fundar a Igreja Católica por um pequeno número de judeus. Daí João IV, 22. Mas foram também os judeus, líderes e povo (Mt.XXVII, 20), que crucificaram Jesus, e a grande maioria dos judeus desde então odiou a Cristo e fez tudo o que pôde para continuar a crucificá-Lo em sua Igreja. Portanto, os melhores israelitas foram amigos incomparáveis ​​de Deus, mas os talmudistas têm sido Seus inimigos incomparáveis. É essencial distinguir entre judeus como São Paulo e judeus como Caifás. A grande diferença está entre aqueles que aceitam a Cristo e aqueles que O rejeitam. Tudo gira em torno de Cristo.

Mas o Novo Testamento não continua jogando o jogo do Velho Testamento, por assim dizer? Não estão os cristãos adorando judeus e seguindo os “desígnios” e as “regras” dos judeus?

Os cristãos estão adorando a Deus, Pai, Filho e Espírito Santo, a Santíssima Trindade conforme revelada por Deus, Jesus Cristo, uma revelação que ultrapassa em muito as de todos os demais judeus juntos. Ele era e é Deus. Eles eram e são meros homens.

Então, por que Deus no Antigo Testamento era tão protetor dos judeus e, ao mesmo tempo, tão irritado com eles?
 
Porque Ele lhes deu um grande papel para desempenhar, que foi preparar a vinda do Messias à terra, mas nem sempre eles foram fiéis a essa tarefa. Nossa grande mídia vil e a mera palavra “antissemitismo” sugerem que os judeus não podem nunca ser maus, mas na realidade eles podem ser muito maus, e nesses casos merecem punição, como qualquer outra pessoa.

Mas por que Deus escolheu os judeus? E por que Ele escolheu os judeus em particular?

Ele teve de escolher algumas pessoas para fornecer ao Messias uma Mãe humana, uma família, um povoado, um povo e uma prática religiosa. Com Maria, José, Nazaré, o Templo de Jerusalém e a religião mosaica, os judeus finalmente forneceram ao Messias Sua estrutura terrena, tão somente para, por orgulho, crucificá-Lo.

E por que os judeus em particular? Mistério de Deus. Novamente Belloc: “Que estranho da parte de Deus ter escolhido os judeus!”.

Kyrie eleison.

Viva Cristo Rei e Maria Rainha.
Rezem todos os dias o Santo Rosário.