sexta-feira, 9 de junho de 2023

Pensamentos de Santa Teresinha

"Pensamentos de Santa Teresinha"
Mais informações sobre a venda do nosso livro clique aqui!


Mês de Junho



1.      Ó Jesus, meu amor minha vocação, finalmente O encontrarei! Sim, encontrei meu lugar no seio da Igreja: e este lugar, ó meu Deus, vós é que destes: no coração da Igreja, minha Mãe. Eu serei o amor!(História de uma alma, CXI)

2.      A ciência do amor! Não quero si não esta ciência... pois não tenho outro desejo do que o de amar a Jesus até loucura!(História de uma alma, c. VII)

3.      O amor pode suprir uma longa vida. Jesus não olha o tempo, pois Ele é eterno. Só olha o amor. (5ª carta á M. Ignez de Jesus)

4.      Vosso  amor, ó meu Deus, me preveniu desde infância, cresceu comigo, e é um abismo cuja profundeza não pode sondar. (História de uma alma, c. VIII)

5.      Amemos muito a Jesus, a ponto de sofrer tudo que Ele quiser mesmo a aridez e a frieza aparentes. É um amor sublime o amar a Jesus  sem gozar as doçuras desse amor; é um martírio!...Pois bem, morramos mártires... (Carta a Celina, 1889)

6.      Muitos servem a Jesus quando Ele os consola, mas poucos lhe fazem companhia quando dorme sobre as ondas encapeladas, ou quando agonia no jardim de Getesemani! Quem, pois, quererá servir a Jesus, só por Ele?-Ah! Serei eu!...(Carta a Celina, 7 julho 1894)

7.      Si por acaso Deus não visse as minhas ações virtuosas, não me afligiria. Amo-o tanto, que quisera dar-lhe prazer sem que Ele o soubesse que lho dava eu.Em o sabendo e reparando nisso, é como que obrigado a recompensar-me, e não quisera dar-lhe esse trabalho.(Conselho e Lembranças)

8.      “O Senhor não precisa das nossas obras, mas unicamente do nosso amor. Este mesmo Deus que afirma não lhe ser preciso dizer-nos si tem fome (Os. 49,13), não se de digna pedir água á Samaritana. Tinha sede!”... Mas quando disse: ”Dai-me de beber”, era o amor da sua pobre criatura o que Ele desejava: tinha sede de amor!”(Historia de uma alma)

9.      Para amar a Jesus e ser vitima de amor, quanto mais fraca e miserável é uma alma, tanto mais está apta para operações deste amor que consome e transforma. (6ª carta á Irmã Maria do Sagrado Coração).

10.  “Minha alma permanece sempre como num subterra no; mas sinto-me feliz, sim, bem feliz de não experimentar consolação alguma;envergonhar-me-ia si o meu amor se assemelhasse ao das noivas da terra, que olham as mãos dos noivos para ver si lhes trazem algum presente, ou então fitam o seu rosto á busca de algum sorriso que nos encante. Teresa, a noivinha de Jesus, ama-o por ser Ele quem é”.

11.  É preciso tudo guardar para Jesus com cuidado cioso... É tão inefável trabalhar “sob o seu olhar somente!...” Ah! Como o coração se enche de alegria!Como se torna leve a alma... (carta á Madre Inez de Jesus-1891)

12.  Jesus!Nada fora Dele! O grão de areia é tão pequenino que, si quisesse abrir o coração a outras coisas alheias a Jesus, não haveria ali lugar para esse Amado. (Carta á M. Inez de Jesus, 1892)

13.  Só o amor é capaz de nos tornar agradáveis a Deus. Esse amor é o único tesouro que ambiciono. (Historia de uma alma, CXI)

14.  “Conservei-me sempre pequenina, não tendo outra ocupação senão a de colher flores, flores de amor, e de oferecê-las  ao bom Deus, para o seu prazer”. (Novíssima verba)

15.  “Não são as riquezas e a gloria do céu, que reclama o meu coração: o que almejo é o amor!” (História de uma alma, CXI)

16.  Ah! Si as almas fracas e inquietas, qual a minha, experimentassem o que eu experimento, nenhuma perderia a esperança de vencer o cimo da montanha do amor, porquanto Jesus não exige ações sublimes, mas apenas o abandono e o reconhecimento. (História de uma alma,CXI)

17.  “A alma mais fervorosa é aquela que mais fiel se mostra em fazer todas as suas ações por amor”.

18.  “Os grandes santos trabalhavam para a gloria de Deus, eu, que apenas sou uma toda pequenina, trabalho unicamente para o seu prazer. Quero ser nas mãos do bom Deus uma florzinha, uma rosa, inútil, sim, mas cuja vista e perfume sejam, entretanto, para Ele uma espécie de recreação, um pequeno acréscimo de alegria”. (Lembrança)

19.  “O mais leve movimento da alma animada de puro amor é mais proveitoso á Igreja do que todas as demais obras reunidas.” (Palavras de S. João da Cruz, repetidas sempre por Santa Teresinha).

20.  “Não quero entesourar méritos para o céu. Desejo, ó meu Deus, trabalhar só por vosso amor”, com o único fim de dar-vos prazer,de consolar almas,que vos amem eternamente.”(Ato de oferecimento ao Amor Misericordioso).

21.  “Não quero que se aflija quisera enxugar-lhe as lagrimas que os pecadores lhe fazem derramar, convertendo a todos”. (Carta á Madre de Jesus, 1889)

22.  “Não quisera apanhar um alfinete para evitar o purgatório. Tudo quanto tenho feito foi para “dar prazer ao bom Deus e salvar-lhe almas”. (Novíssima verba)

23.  “Não sou egoísta, é a Deus que amo e não a mim mesma”. (Novíssima verba)

24.  “É Jesus que quer o nosso amor, que o mendiga... Põe-se, por assim dizer, á nossa mercê, e nada tomará sem lho ofertarmos de boa vontade; e o menor  óbolo  é precioso aos seus divinos olhos”. (Cartas a Celina-2 de Agosto, 1893)

25.  “Si te queres tornar santa, dizia a uma de suas irmãs, ser-te-á isto bem fácil; não tenhas senão um alvo: dar prazer a Jesus”. (Conselhos e Lembranças)

26.  “Sem o amor, todas as obras são um puro nada, ainda as mais brilhantes; não,Jesus não pede ações sublimes, mas unicamente o abandono e o reconhecimento,Istoé,o amor.(Historia de uma alma,cVIII)

27.  “Oh! Não percamos nosso tempo. Salvemos almas!... Caem no  inferno numerosas, como flocos de neve num dia invernoso! e Jesus chora; e nós deteríamos em nossa dor, sem pensar em consolá-lo...” (Carta a Celina, 14 de julho, 1889)

28.  Oh! Como Deus é pouco amado na terra!Não, Deus não é suficiente amado!”   (Novíssima verba)

29.  “As almas abrasadas não sofrem ficar inativas”. (História de uma alma)

30.  “Hoje, mais que nunca, Jesus tem sede de amor... e, mesmo entre os seus discípulos encontra ai! bem poucos corações que se entreguem sem reserva á ternura de seu infinito amor”. (História de uma alma, cXII)

Compre para ajudar nosso apostolado o Kit Santa Teresinha vai seu livrinho.
http://lojinhadoconvento.blogspot.com.br/2012/01/quite-santa-teresinha.html

Viva Cristo Rei e Maria Rainha.
Rezem todos os dias o Santo Rosário.